Questionamentos.

Questionamentos.




                                         Capítulo 4 – Questionamentos.


- Pergunta complexa... – Começou ela deixando de lado a brincadeira e voltando-se para mim séria. – Não como deveria.- Naquele pequeno intervalo de tempo, meu coração parecia bater 10 vezes mais rápido e intenso, quase me doía o peito.


- Então por que se mantém com ele? – Em meu coração uma pequena esperança se acendia, ainda que tênue.


- Porque fui egoísta o suficiente para pensar que ficar sozinha é ruim. – Respondeu numa voz arrependida.


- Eu fico com você. – Minha voz quase não saíra e ela achava graça.


- Você já está comigo há 7 anos, Harry. – Disse com um rosto cansado. Por um instante agradeci por Hermione não ter levado minha frase ao pé da letra, me permitindo não enrubescer.


- E não é suficiente? – Eu não queria sair dali sem uma resposta bem direta.


- É diferente. Somos como irmãos, não somos? – Perguntou esperando que eu respondesse para poder expor sua teoria, como se eu fosse uma criança confusa.


- É somos. – Em sete anos não havia ocorrido nada que provasse o contrário. Ela já tinha namorado o Rony, terminado com o Rony, namorado o Brandon... e nossa amizade permanecia intacta e casta.


-Então, Harry. Eu achei que com o Brandon eu fosse despertar um amor que eu não tinha, mas isso apenas serviu para iludi-lo e agora me acho no dever de me manter com ele. Eu fui estúpida. – Confessou diante a tal dilema.


- E por que foi procurar tão longe, Mione? – Eu já estava quase confessando o que eu escondia há tempos.


- Eu não o procurei, você sabe disso. – Ela disse paciente. – E além do mais... onde eu procuraria? – E agora? O que eu iria responder?


- Não sei, na própria Grifinória. Um amigo seu...  – Ela estava me olhando intrigada, eu tinha que disfarçar isso. – tipo... O Rony... Sei lá.  


- Ora, Harry! – Ela me repreendeu como uma irmã mais velha, que de alguma maneira era. – Eu e o Rony nunca daremos certo, nós já desistimos de voltar há tempos.


- É eu sei...


- Então por que tantas perguntas? – Indagou e eu não sabia o que responder.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.