O Dia Seguinte





Capítulo 2


Definitivamente em Health London ,paredes brancas , uma aparência suave , e seus vários corredores definiam o silêncio e ao mesmo tempo o barulho que as macas faziam passeando pelos corredores. Num quarto afastado da emergência , no setor mais calmo estava Matthew Jacob. Ele dormia faziam 5 horas após o acidente. Arranhões em seu rosto e uma perna quebrada era o que ele tinha no momento.
Infelizmente seu amigo Johnny não havia tido tanta sorte , estava na U.T.I .
Victor Jacob aguardava de pé na recepção acompanhado dos pais de Johnny. Havia perdido uma reunião importante da empresa e desligara o celular , pois minutos antes milhares de pessoas o ligaram. Tanto Victor , quanto os pais de Johnny estavam aguardando qualquer notícia e lotaram o médico de perguntas ao vê-lo.
- Meu filho é o Johnny Culligham,eu quero saber como ele está! - O pai de Johnny dizia desesperado ao médico que o olhava assustado.
- E o meu filho é Matthew Jacob... - Victor disse com a mesma aflição. O médico olhou na ficha que tinha em mãos e a leu .
- Matthew Jacob , está em repouso e logo o senhor poderá vê-lo. - disse olhando para Victor.- Johnny Culligham... - procurou o rapaz passando a lista e olhou preocupado para os pais do menino. - Ele está na U.T.I , sinto muito . - A mãe de Johnny se abraçou ao pai e pos-se a chorar enquanto ele abraçava consolando-a e Victor observava comovido , porém sem demonstrar.
-Eu sinto muito... - Ele disse tirando um lenço do bolso e entregando a mulher.


-Você está bem? - Amanda perguntou trazendo uma caneca com café e entregando a Dalton que estava acompanhado de Ashley e Justin na sala da casa da menina.
-Estou sim, obrigado pela ajuda. - Ele tinha apenas um corte visível na boca e o corpo dolorido , havia estudado com os três desde que tinha 12 anos porém nunca era notado.
-Acho melhor a gente te levar em casa. - Ashley disse olhando-o. Era ela , a menina que ele sempre notava , aquela em que pensava frequentemente. Parecia paralizado olhando-a , talvez nem ouvira a pergunta. - Ei? - Ela perguntou chamando atenção do rapaz.
-Ah... não , tudo bem. - Ele disse levantando e sendo estranhamente olhado por Justin.
-Certeza?- Amanda perguntou com um tom de preocupação. Enquanto o rapaz levantava soltado um gemido baixo de dor.
-Tenho sim, obrigado por tudo.
-Eu vou te dar uma carona.-Ashley disse se levantado -Até mais Justin -Ela sorriu rapidamente e acenou sendo retribuída. -e te ligo mais tarde amiga - ela se aproximou de Amanda e lhe deu um beijo no rosto. -e saiu com o rapaz saiu desajeitado pela porta da grande e luxuosa sala. Justin olhou para o Dalton e Ashley pela janela e os esperou sair.
-Não acho uma boa idéia a gente ter chamado ele pra cá.- Disse coçando a cabeça preocupado.
-Porque amor? - Amanda perguntou indo abraça-lo.
-Como minha imagem de capitão do time fica se souberem que eu ajudei um otário desses? - Ele perguntou preocupado enquanto a garota o soltou e olhou sem acreditar.
-Eu não acredito que você está sendo tão estúpido e egoísta! - Ela disse irritada subindo as escadas.
-Amanda!Espera! - Ele disse seguindo a garota.
-Ele não é um cara mal,só não é bom pra minha fama no time. - Disse alisando o rosto da menina.
-Fica com a sua popularidade então! - E subiu totalmente as escadas ,entrando no seu quarto e batendo a porta.

Victor andava de um corredor para o outro olhando fixamente paras as brancas paredes do hospital e contemplando o silencio dos pisos de marmore. Passou entao uma idéia em sua mente, finalmente alguma chance de que Matthew tivesse uma melhora.Pegou o celular no bolso e discou aquele conhecido numero para qual nao ligara desde a morte de sua esposa. Torcia para que atendesse, ouvindo o telefone dar sua primeira chamada. Ouviu entao a segunda e uma voz conhecida em seguida.Era seu irmao, Johnnas Jacob.

-Alô?
-Johnnas, sou eu, Victor. - Disse numa voz rápida de quem não queria perguntas
-Finalmente Victor Jacob aparece!-Disse com uma voz divertida.
-Você e seu humor... - disse sério.
-Faz parte da vida, mas a que devo o telefonema, irmão?
-Matthew se envolveu num acidente.- Disse roucamente. A voz divertida de Johnnas se modificou repentinamente para uma voz preocupada.
-E ele está bem?
-Sim, não ouve nada. - Ouviu pelo telefone um suspiro aliviado e continuou a falar - Mas... eu não sou um bom pai, Johnnas. Ashley fará faculdade enquanto Matthew está quase sendo preso.- disse em forma de desabafo.
-Não é bem assim Victor,você sabe. Yann é quase um advogado... - começou com um tom orgulhoso.
-Ele fez o que quis. Eu estava pensando se podia mandar o Matthew para Long Beach. Você teria mais tempo para ele do que eu , ele não pode continuar dessa forma.
-Tudo bem, Victor. E quando você o mandaria?
-O mais rápido possivel, assim que ele sair desse hospital.
-Okay, espero que de tudo certo.
-Muito obrigado,Johnnas.
-Não é nada e vê se se cuida. Matthew não é o único displicente. - Disse fazendo o homem soltar uma breve risada.
-Tudo bem, até logo.

Um Audi A4 Cabriolet cinza conversível andava devagar por umas das ruas residenciais próximas da praia com belas casas de classe alta até estacionar em uma calçada em frente a uma grande casa branca.

-Obrigado pela carona. - Ele disse olhando para Ashley enquanto ela sorria encantadora e fazia sorrir feito bobo.
-Não foi nada, você tem uma casa linda. -Ele sorriu agradecido e continuou a olhando. - Mora em Long Beach faz pouco tempo?
-Ah...eu...- O sorriso no rosto dele havia se fechado , ela mal o conhecia. Fez por ele o que faria por qualquer um. - sou da sua turma desde a sexta série.
-Ah ... - A garota o olhou sem graça - desculpa , é que na nossa sala tem muitas pessoas e ...
-Tudo bem,não sou muito popular. - Ele deu um pequeno sorriso confortante e saiu do carro. - Obrigado por tudo, de novo. - E entrou em casa sendo olhado por ela. Não era um rapaz lindo, porém não era feio como todos os nerds eram considerados na escola.

Matthew estava deitado em sua cama , ansioso para sair daquele lugar. Sua cabeça doía e ele desejava mais que tudo notícias de Johnny. Ouviu então a porta do quarto de hospital se abrir , revelando por trás dela a figura de um homem sério com cabelos negros e olhos verdes bem escuros.Era seu pai Victor.
-Você está bem? - Victor perguntou ainda sério olhando para o filho.
-Sim. Cadê o Johnny? - Ele perguntou preocupado.
-Ainda não pode receber visitas. - Matthew sentiu um peso na sua cabeça e Victor coçou a cabeça como fazia quando algo não havia sido dito por ele.- E por falar nesse acidente , você está indo para Long Beach amanhã.
-Que brincadeira é essa? - Perguntou desacreditando.
-Você sabe que eu nunca brinco.
-Você tá maluco. - Exautou a voz olhando nos olhos do pai.
-Olha como fala comigo , seu fedelho. Você sempre tem o dom de estragar tudo. Pra mim já chega! Ou você se ajeita em Long Beach ou vai começar a trabalhar comigo na empresa! - Disse irritado sem conseguir controlar o tom de voz. Matthew sentiu medo por dentro , porém não demonstrava. Trabalhar na empresa do seu pai era o que menos queria , mas não iria dar o braço a torcer.
- Eu vou fazer disso um inferno!
-Tente.-Disse calmo saindo do quarto deixando para trás o filho raivoso.



Capítulo dois, espero que gostem. Estou desanimada, mas vou tentar continuar. XoXo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.