Expresso de Hogwarts
Quando Harry, Rony, Hermione e Gina entraram viram Malfoy e sua trupe que contava com um novo membro. Ele parecia da idade de Malfoy mas era mais alto, tinha cabelos castanhos-claro e olhos azuis piscina.
– Ora, ora... vejam quem esta aqui! É o incrível e poderoso sr. Potter. – disse Draco os outros três riam.
– Que bom que você reconhece! – diz Hermione em defesa de Harry.
– Oh, que romântico... – Harry, Rony e Hermione tiveram mal-estar ligeiro. – a namoradinha sangue-ruim do Potter esta defendendo o pobrezinho. Vai ver aprendeu isso com a sogra sangue-ruim também...
– Cale essa sua boca nojenta. – Harry ficou muito nervoso quando Malfoy se referiu á sua mãe.
– É per-rda de temp-po falar-r com el-le. – disse o novo garoto com sotaque francês.
– Tem razão, Jean. –concordou Draco. – Vamos!
Draco e sua turma foram para o primeiro vagão do trem. Rony fez uma careta para eles mas não viram.
–Vamos procurara um vagão. – disse Harry.
Todos os vagões estavam ocupados. Gina deu a idéia de irem no menos cheio. Acharam um vagão que tinha apenas duas garotas que conversavam numa língua muito diferente.
– Com licença... Podemos ficar aqui? – perguntou timidamente Gina.
– Claro. – Respondeu uma delas. Elas falavam bem inglês, quase sem sotaque. Os garotos começaram a guardar as malas, quando se acomodaram Hermione perguntou:
– Desculpe, mas, vocês são estrangeiras?
– Somos. Meu nome Karina e o da minha amiga é Perséfone. – Respondeu, muito simpática, a garota de cabelos castanho-escuro amarrados e de olhos da mesma cor. Ela usava óculos e se vestia muito bem.
– Nós nunca vimos vocês. Em que ano vocês estão? – perguntou Rony.
–Em 2005. – respondeu Perséfone fazendo todos gargalharem. Ela tinha cabelos pretos, olhos azuis esverdeados e também se percebia que era alta. – Nós vamos entrar no 6º ano.
–Eu sou Harry, esse é meu amigo Rony, essa é minha amiga Hermione, nos estamos no 6º ano também. – Harry se segurou para não apresentar Hermione como sua namorada. – E essa é Gina, irmã de Rony, que esta no 5º ano.
–Vocês são de que casa? – perguntou Gina.
– Na verdade, vamos saber hoje. – responde Karina. – Estamos fazendo uma espécie de intercâmbio. E vocês?
– Todos nós somos da Grifinória. Mas existem Lufa-Lufa, Corvinal e, infelizmente, Sonserina. – diz Harry lembrando-se do garoto que acompanhava Malfoy.
Todos conversaram muito. Quando olharam pela janela viram que era noite e o trem já estava parando.
– Bem, agora temos que ir junto com as turmas do primeiro ano. Tchau,ou até logo. – despedisse Perséfone de Harry, Rony, Hermione e Gina.
–Tchau. –dizem todos.
Os garotos entram nas mesmas carruagens do ano passado.
– Simpáticas aquelas garotas, né? –disse Gina
–Também acho. – concorda Hermione.
– Será que elas entram para a Grifinória? – pergunta Rony.
– Só sei que pra Sonserina elas não entram. –responde Mione com risos.
Chegam logo ao castelo e vão direto para o salão de festas. Sentam em lugares com visão privilegiada para a mesa dos professores.
–Ei, Rony, aquele não é o Krumm? – pergunta surpreso Harry tentando olhar direito para a mesa.
– Se não é, deve ser irmão gêmeo. –responde Rony também olhando.
–Er...eu esqueci de contar para vocês... a professora de vôo do primeiro ano esta de férias e o Viktor vai substituí-la. – responde Mione para surpresa geral. – Ele não é fofo?
–O que? –Rony começa a ficar vermelho de raiva.
–Silêncio! Dumbledore vai começar o discurso. –Mione interrompe o amigo e se vira para a mesa dos professores.
Dumbledore se levanta de seu eterno lugar na mesa. Rapidamente o salão barulhento faz um silencio mortal.
–Boa noite. – começa o discurso. – Hoje começa mais um ano letivo. E como sempre, temos novidades. Esta – e indica uma mulher gorda na ponta da mesa que vestia uma capa violeta felpuda. – é Matea Mississipi. Ela será a nova zeladora do colégio.
Começa um grande murmurinho nas mesas das casas. O que aconteceu com Flinch? Essa era a pergunta que mais se fazia. Dumbledore pigarreou. Silencio novamente.
– Esta –apontou para uma mulher bonita que estava com uma capa preta muito chique. – é Ana Ripoli, a nova professora de Defesa-Contra-a-Arte-das-Trevas. Seja muito bem vinda, srª Ripoli. – Dumbledore faz uma pequena pausa,– Tenho certeza de que a maioria dos alunos antigos se lembra do sr. Krumm. Ele será o novo professor de vôo para o primeiro ano. – Oliver da um discreto aceno enquanto se escutava alguns suspiros vindos de todas as mesas. Harry e Rony repararam o jeito especial com que Hermione olhava para a mesa. Dumbledore prosseguiu. – E por ultimo, mas não menos importante a nova professora de Adivinhação: Miriam Renoe.
– Muito obrigada, Dumbledore. – responde Renoe num tom falsete.
– Este ano teremos a visita de três estrangeiros que estarão fazendo intercambio aqui, em Hogwarts. Antes da turma do primeiro ano eles serão avaliados pelo chapéu-seletor. Eles ingressarão no sexto ano. Por favor, entrem... Jean-Jacques Lousie, Karina Khaterf e Perséfone Pherts.
A porta do salão abriu-se e sobre aplausos entram Karina, Perséfone e Jean. A primeira a ser avaliada foi Karina. Ela sentou-se e a professora Minerva colocou o chapéu sobre a cabeça de Khaterf. O chapéu gritou Grifinória. Karina se assustou com o berro do chapéu mas foi calmamente para a mesa da Grifinória que aplaudia muito. O segundo foi Jean. Ele foi selecionado para a Sonserina, que aplaudiu, como prova de superioridade, mais que a mesa da Grifinória. Perséfone foi selecionada para Grifinória também. Desta fez a mesa dessa aplaudiu estrondosamente mais que a da Sonserina.
– Bem, agora vamos para a seleção dos alunos do primeiro ano. – disse a professora McGonagall.
Karina e Perséfone sentaram-se na frente de Harry e Hermione. Eles foram conversando ate acabar a seleção dos alunos. O jantar estava maravilhoso. Rony comeu até Mione dar uma cotovelada para ele parar.
As duas estrangeiras ficaram no quarto de Hermione.
Harry chegou exausto em seu quarto, nem ajeitou direito suas coisas e já pôs a se deitar. Queria conversar com Rony, que não tinha chegado pois estava cumprindo suas obrigações de monitor...junto com Hermione! Demorou muito tempo até Rony chegar e ele estava furioso. Harry achou melhor não conversar com ele naquele estado. Virou-se e abraçou o travesseiro como se fosse sua Mione.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!