Ciúmes? Eu?



O dia parecia perfeito para se fazer testes para o novo goleiro da casa. Rebecca estava um pouco ansiosa, já que seria a primeira vez desde o incidente com Malfoy que ela veria todos os membros do time reunidos. Apesar do que Angelina havia dito ela sabia que alguns alunos poderiam não quere-la no grupo depois do que souberam. Ela foi a última a entrar no vestiário, Angelina já havia começado a reunião com os membros antigos e com os candidatos à vaga. Ela percebeu que alguns deles se mexeram desconfortavelmente em seus lugares quando ela chegou. Os mais discretos apenas se deslocaram para deixa-la passar.

_Puxa, Rebecca! Até que enfim! – gritou Angelina chamando mais ainda a atenção de todos para a garota. Aqueles que não tinham notado sua chegada se remexeram assustados com o tom de voz da capitã.

_Desculpe. – ela respondeu baixinho.

_Como você se atreve a falar assim com a Herdeira de Sonserina, Angelina!!!

Os olhos de Rebecca se arregalaram de pavor e ódio quando ela ouviu a frase proferida por um dos gêmeos. Os poucos alunos que pareciam não ligar para sua chegada apresentaram uma coloração esbranquiçada na face ao fim da frase.

_Ei vocês!!! Abram espaço para ela!!! – o outro gêmeo completou.

_Fred, Jorge, parem com isso!!! – ela disse tentando se controlar.

_Como quiser senhora Riddle... – disseram juntos fazendo uma reverência exagerada arrancando sorrisinhos de Harry, Rony e Gina que assistiam a cena.

_Eu mato vocês dois...- disse bem baixo já prevendo o impacto que a frase poderia causar. Ela se sentou em silêncio ao lado dos amigos, já que quem estava sentado lá antes levou a sério o papo de “abrir espaço para ela”.

Angelina, depois de uma olhada brava para o trio que estava tumultuando o vestiário continuou sua explanação.

_Rony!!! O que você está fazendo aqui? – perguntou controlando a voz depois que todos começaram a prestar atenção ao discurso de Angelina.

_Er... Eu pensei em fazer o teste para goleiro... – falou meio sem graça, começando a enrubescer as orelhas.

_Que bom, Rony! Tomara que você consiga!!!

_É! Ele é ótimo. Estamos treinando já há algum tempo e ele faz um ótimo trabalho. O problema é controlar o nervosismo. – completou Harry.

_Ah, que isso! No começo é assim mesmo, mas depois passa. Você só precisa se concentrar na goles e não pensar em mais nada....

_Acho que já podemos ir... Se a herdeira não se importar em interromper sua conversa com os amigos! – Angelina falou alto voltando mais uma vez a atenção de todos para Rebecca.

_Desculpe de novo... – ela falou num misto de vergonha e raiva por ter sido chamada de herdeira.

Todos se preparavam para sair do vestiário quando Fred e Jorge tomaram a frente do grupo e com as vassouras nas mãos como se fossem armas começaram:

_Abram caminho para a grande herdeira!!!

_Saiam da frente plebeus!!!

_Ai!!!! Calem a boca!!! – ela falou nervosa sem se importar com as conseqüências. – Ou vocês param com isso ou...- ela deu uma olhada para os lados e percebeu que estava sendo atentamente observada. - ...ou vão acabar arranjando uma detenção para nós três!!! Dumbledore não quer essa história correndo todo o castelo.

_Mas todos já sabem... – disse um dos gêmeos.

_Qual o problema em falar? – completou o outro.

_O problema... – Rebecca falou pegando os gêmeos pelas orelhas assim como faz a senhora Weasley - é a cara que eles fazem para mim depois!!! – ela só soltou os dois quando já estavam bem próximos da arquibancada. Alguns alunos mais novos que estavam ali para assistir a escolha ficaram olhando a cena esperando que a menina arrancasse as orelhas deles. – O que vocês estão olhando?! – eles quase caíram para trás. – Eu não vou fazer nada com eles! Podem ficar tranqüilos!!! – ela finalmente se acomodou entre Harry e Rony e ficou muito quieta e de cara feia até a hora em que Rony foi chamado para o teste.



--------------------------------------------------------------------------------


Rony não podia estar mais feliz. Tinha sido aprovado no teste e agora era o novo goleiro da casa.

_Parabéns Rony! – cumprimentava Rebecca com um forte abraço no amigo.

_Valeu! – respondeu contente.

Hermione sentiu um cutucão nas costelas e se virou para ver do que se tratava.

_Você não vai cumprimentá-lo? – perguntava Rebecca, marota.

_Já tô indo... Calma aí! – Hermione se aproximou timidamente de Rony, mas foi impedida de se aproximar mais por uma dupla de garotas muito empolgadas.

_Parabéns, Rony! Fiquei muito contente de saber que você vai fazer parte do time. - cumprimentava Lilá Brown com um abraço.

_É Rony, parabéns! – cumprimentou Parvati mais contida.

Rony não podia estar mais radiante. Mais uma vez ele era o centro das atenções. Hermione por sua vez não parecia tão contente assim. Se preparava para sair de fininho, mas foi impedida novamente de continuar.

_Aonde você vai? – perguntou Rebecca baixinho, segurando-a pelo braço.

_Vou para o salão Principal, já tá quase na hora do jantar. – falou emburrada se soltando de Rebecca.

_Mas você...

_Não faz diferença... – Hermione saiu sem chamar a atenção dos demais.

Minutos depois e a multidão que rodeava o novo goleiro se dispersou e os amigos puderam finalmente ir para o salão jantar.

_Puxa, isso tudo me deixou com fome! – dizia Rony, alegremente enquanto se aproximava com os amigos de onde estava Hermione. – Mione, eu nem vi você sair do salão comunal!

_Eu percebi! – respondeu encarando-o duramente.

_Ei Rony! Fiquei sabendo que você entrou pro time! Parabéns! – Christian o parabenizava. Rony apenas acenou sorridente.

_Puxa Hermione! Até o Christian me cumprimentou e você não falou nada!

_Eu tentei! Mas tinha tanta gente lá que eu desisti! Mas parabéns, Ronald!

_Com toda essa má vontade era melhor nem ter cumprimentado!

_Bom! – Rebecca resolveu intervir. – Nem só de cumprimentos vive um goleiro! É melhor pararem a discussão, jantarem e irmos todos dormir. O dia foi realmente agitado hoje!

_Rebecca tem razão! Angelina já me falou que vai aumentar a quantidade de treinamentos até o primeiro jogo. – completou Harry.

O resto do jantar seguiu tranqüilamente. Hermione e Rony não se falaram muito, mas isso já era normal entre eles. Sempre que trocavam palavras eram de críticas. De certo modo Rebecca e Harry achavam bom quando os dois ficavam quietos.

Hermione e Rony foram fazer a monitoria do castelo enquanto Rebecca e Harry terminavam a sobremesa.

_Para falar a verdade eu também não entendi porque a Mione não falou com o Rony antes.

_Ela tentou, mas digamos que a Lilá e a Parvati foram mais rápidas, aí ela desistiu. Resolveu deixar para depois, mas como aqueles dois não conseguem realmente conversar se interpretaram mal.- falou levando um saboroso pedaço de sorvete à boca.

_É... Você acha que a Mione ficou com ciúmes por causa das meninas?

_O que você acha? – perguntou sorridente. – Você sabe que os jogadores das casas chamam muito mais atenção que os monitores, né?

_Ah! Vai dizer que elas foram cumprimentar o Rony por interesse?

_Claro! Mas isso é o de menos... Não dá pra acreditar que até agora aqueles dois não perceberam que se gostam...

_É...- um silêncio meio desconfortante se fez. Rebecca não sabia exatamente porque havia dito aquilo. – Depois de tanto tempo ... – os dois apenas se olharam.

_Rebecca? – a menina se assustou ao ouvir o próprio nome. Harry apenas se levantou da mesa e desejou boa noite aos dois que ficaram. – Tava distraída, hein?

_Estávamos falando do Rony e da Hermione... – explicou-se.

_Hum.. imagino. Só vim te desejar boa noite.- Christian se aproximou beijando-a.

_Boa noite... – ela respondeu depois do beijo e foi para o dormitório pensativa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.