O Plano de Gina
Já haviam se passado alguns dias, era sábado e Harry andava pelo campo de Quadribol para tentar se acalmar um pouco do estresse do jogo que teria no dia seguinte contra o time da Sonserina, que segundo ele havia ouvido era extremamente forte.
- Harry! Harry! –alguém gritava atrás dele ele olhou para trás, era Gina- Harry. A primeira fase do plano está concluída, agora só preciso que você faça uma coisa.
- Fale, Gina. –disse Harry ansioso.
- Vá até a sala de Dumbledore e pegue novamente a Espada de Gryffindor. –disse Gina séria.
- Gina... Eu não estou entendendo. Aonde você quer chegar? –Harry disse realmente não entendendo.
- Somente faça isso está bem? –ela falava muito rápido- Se tudo está correndo como eu imagino ela estará em cima da mesa de Dumbledore. –ela deu uma pausa- Quando você chegar em Hogsmead vá direto ao três vassouras e sente-se lá e espere.
- Gina, sinceramente, eu não estou entendendo. –disse Harry.
- Só faça o que eu estou dizendo. –disse Gina quase empurrando Harry.
Antes de se convencer, Harry deixou escapar alguns “mas...” e “espera aí, Gina...”, mas nenhum deles foi respondido e sequer muito bem escutados, ele não estava entendendo nada, mas tudo bem. Iria fazer o que Gina havia dito.
Foi empurrado por Gina até fora do campo de Quadribol, ele queria mais explicações, mas começou a andar até a sala de Dumbledore quando percebeu que a garota ruiva estava começando a ficar nervosa com Harry.
Ainda não entendia, por que precisava tanto pegar a Espada de Gryffindor? Com certeza não queria enfia-la em ninguém. E nem precisaria da espada para passar pelos portões de Hogwarts, pensou se iria precisar da espada para arrombar o portão ou qualquer coisa parecida.
A senha da vez ele se lembrava, deveria ser a mesma de um tempo atrás quando havia ido com um Snape um pouco nervoso até lá.
Chegou, estava como sempre, falou devagar, até um pouco gaguejado:
- Sol da Meia Noite.
********
Entrou na sala de Dumbledore, após descer as escadas de torre e tudo, o lugar estava totalmente vazio, nem Fawkes estava lá. Harry esperava que Dumbledore aparecesse o surpreendendo como costumava fazer perguntando calmamente “Algum problema, Harry?”, mas nada.
Olhou então em cima da mesa de Dumbledore, e lá estava a Espada de Gryffindor, exatamente como Gina havia dito para ele. Totalmente intacta, como se esperasse por ele ali.
Harry andou devagar até ela. Bem devagar, estava apreensivo, não tinha idéia do que Gina havia aprontado dessa vez, só sabia que precisava, e muito, confiar na garota de cabelos ruivos.
Chegou bem perto. A espada reluzia, o nome de Godric Gryffindor estava lá, a diferença da ultima vez que havia a visto era que agora ela não estava suja de sangue de Basilisco o que era um alivio para Harry.
Foi esticando a mão para pegar a espada, estava maravilhado com ela, exatamente como da primeira vez. A pegou. De repente ele sentiu que o lugar girava. Sentiu que estava flutuando. Tudo estava escuro.
Quando abriu os olhos. Não estava mais na sala de Dumbledore. Ainda segurava a espada firmemente, apesar de se sentir um pouco tonto logo notou onde estava. Estava dentro do banheiro do três vassouras. Gina era realmente muito inteligente. Havia conseguido transformar a Espada de Gryffindor em uma Chave de Portal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!