Na Biblioteca
Harry engoliu um seco, ao mesmo tempo que estava feliz com a coincidência, mas ao mesmo tempo estava extremamente nervoso, e se ela o evitasse, sabia que isso poderia ser normal, mas não queria que isso acontecesse.
- Se você não for logo não a achará e não irá encontrar o livro que você quer, Senhor Potter. –disse a Irmã Prince.
- Hã... Sim... Claro... –disse Harry um pouco abobado.
Harry caminhou até a terceira estante, realmente devagar, estava assustado, parecia que tudo estava passando por ele, ele nunca imaginou que um dia andar naquela biblioteca fosse tão assustador.
Virou na terceira estante, e logo a viu, lá estava ela, alguns livros no chão e lendo um com total atenção, parecendo querer ter uma idéia do que aquele livro queria dizer do inicio ao fim.
Um pouco do seu lindo cabelo ondulado estava tampando um pouco o seu perfil, ela nunca fora tão bonita quanto naquele dia.
- Hermione. –ele sussurrou ao chegar bem perto.
- Harry... –ela disse parecendo surpresa- O que você está fazendo aqui.
- Creio que o mesmo que você. –disse Harry um pouco nervoso e não querendo encarar Hermione.
Ele pegou um livro qualquer daquela mesma estante, e o tirou, abriu-o e fingiu lê-lo por um tempo, quando disse com um sorriso de quem não quer nada no rosto:
- Você poderia me ajudar um pouco? –disse ele- Acho que você já pegou livros o bastante para fazer uns mil trabalhos.
Ele esticou o pescoço para o livro que Hermione lia, e viu uma foto dele no livro, e escrito em uma letra bonita o seu nome “Harry Potter, O Menino Que Sobreviveu”.
- Está lendo sobre mim? –disse ele contente.
- Olha, Harry, desculpe, mas eu tenho que ir. –disse Hermione que fechou o livro ao ver que Harry a vira e já saía.
- Não, por favor, Hermione. –disse Harry que segurou Hermione pelo braço suavemente e fez com que ela virasse um pouco- Hermione, não vamos deixar nada atrapalhar nossa amizade. Eu preciso de você. Não paro de pensar em você por um segundo. Nem que nada aconteça entre a gente, mas, por favor, vamos parar de nos evitar. Não agüentaria muito mais longe de você.
- Harry, você não entende. Não é possível, o seu melhor amigo é o meu ex-namorado. –começou Hermione.
- E de que isso importa? Ninguém precisa saber de nada, só nós mesmos. –disse Harry com um olhar apaixonado.
- Harry... –tentou dizer Hermione, mas antes foi impedida por um beijo apaixonado.
Hermione se entregou novamente por um período de tempo, Harry podia jurar que ela estava novamente entrando na dele, ela estava gostando, mas como da primeira vez ela recuou.
- Harry... –disse Hermione- Não! Pare com isso!
E ela saiu, tropeçou em uma das pilhas de livros que estavam no chão, estava totalmente vermelha, e parecia querer chorar. Porém Harry tinha certeza de que ela havia gostado. Alias gostado bastante.
Ele esperou um pouco Hermione sair de vista, ela havia deixado todas aquelas pilhas de livros, sentou-se no meio daquelas pilhas e foi pegando-os e dando uma olhada neles, para ver o que teria escrito, e se o interessava. Quem sabe, ele não faria o trabalho sobre ele mesmo, seria tão mais fácil. Porém pensou que a nota não seria a mesma que se ele fizesse sobre outra pessoa.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!