Ronald Weasley - O Mentiroso..



Capítulo 21 : Ronald Weasley - O Mentiroso Compulsivo




Aquela manhã de domingo estava fria e fora difícil para Rony levantar da cama. Acabou levantando quando sentiu o estômago roncar como habitual. E, para sua surpresa, sua cabeça doía muito, parecia que tinha bebido cem barris de álcool puro.


O ruivo olhou, não havia mais ninguém no dormitório. Achou estranho, mas não deu muita atenção ao fato.


Logo, estava na Sala comunal da Grifinória e novamente ficou surpreso. Ninguém por lá também.


 “Ué, cadê todo mundo? Ai! Minha cabeça dói!”


Por pouco Rony não ficou sem o café, mais um pouquinho toda a comida desapareceria dali literalmente.


Do contrário da Sala comunal, o Salão Principal estava com bastantes pessoas. Comiam e bebiam sem esquecer-se de pôr a conversa em dia, é claro.


Rony comia como se nunca tivesse visto comida em sua vida, nem mesmo a dor de cabeça o deteve.


Comia tudo com certa gula, quando avistou uma coruja que vinha em sua direção. Sim! A coruja parou de frente a Rony. Ela trazia uma bolsinha em uma pata e na outra um rolo de pergaminho, com certeza era o Profeta Diário. Provavelmente estava destinado à Hermione.


Por falar nela, Rony nem sequer a viu. Não que ele se importasse... Rony enganava a si mesmo. Sentia falta da garota, até das brigas, mas aquela situação de desconfiança era insuportável não aguentava mais, ele não teve escolha.


Rony colocou a moeda na bolsinha anexada ao animal, e retirou o jornal. Abriu e não pode deixar de ficar pálido e boquiaberto ao ver a primeira página.


 


 


Weasley: A Novela Pt. 2


 


Cá estou eu, a charmosa e inteligente Rita Skeeter. Nada devo senão trazer a pura verdade à tona.


Queridos leitores, tenho a tristeza de informar a vocês que a edição anterior deste jornal consagradíssimo que tinha como abordagem a família Weasley estava completamente equivocada. Porém, tal fato deve-se somente e somente à falsa afirmação de um dos entrevistados.


Refrescando o leitor, recentemente a Família dos Weasley fora invadida por uma porção de escândalos: a paixonite de Ronald Weasley para com sua cunhada, uma francesinha que nada mais é do que uma veela.


Leitor, digo-lhe que o jovem faltou com a verdade.


“ Eu nunque tive nada com Rony. Eu ame Gui! – diz a recém casada, Fleur.


A mulher disse a mim em particular. E, ainda acrescentou:


“Rony tem problema com os nervos... Muite nervoso ele...”


Não para por ai, não!


“Ele ser muite exagerado”


Estas foram algumas das declarações da cunhada de Rony.


Mas, você se pergunta se a cunhada não estaria jogando a culpa no garoto tentando se safar. Ela é uma veela e como tal, têm alguns homens que se derretem quando a veem. Pode até ser, mas fatos recentes colocam em check toda a versão do garoto.


Fontes fidedignas dizem que o jovem Weasley envolveu-se em diversas brigas. Uma aconteceu nos corredores de Hogwarts. Objetos foram arremessados violentamente contra os alunos. A que ponto o jovem Ronald chegou? Após tal fato o nosso querido (?) protagonista ecoou na cantiga: Weasley nosso rei! Mente igual a ninguém! Quando questionei o porquê de tal frase, estas fontes revelaram que o senhor Weasley tem uma marca que se localiza em sua testa com o dizer: sou mentiroso.


Fui pessoalmente a um especialista em patologia, Zeth McGouhty, 53, baixa estatura e um pouco acima do peso e trouxa, discutiu o caso Weasley.


 


R.Skeeter: Senhor Mcgouhty, o que você acha do jovem Ronald?


McGouhty: É um jovem bem... Digamos interessante.


R.Skeeter: O que leva um jovem a agir desta forma?


McGouhty: São jovens tão audaciosos, são mentirosos compulsivos. O que me chama a atenção é ele assumir. O jovem faz isso quando quer chamar realmente a atenção. O irmão casou recentemente, e numa família grande como esta fica difícil ser notado.


R.Skeeter: Conte um pouco sobre os mentirosos compulsivos.


McGouhty: Claro! Os chamados compulsivos são aqueles que não conseguem de maneira nenhuma parar de fazer alguma coisa, no caso do senhor Weasley, é mentir! Essas pessoas não têm culpa, já que elas realmente acreditam no que dizem. Criam muitas histórias e pensam ser verdade.


R.Skeeter: O que se fazer nesse caso, doutor?


McGouhty: Este jovem precisa de conselhos de um profissional. É isso o que tem de se fazer.


 


Mas, a história não para aí não, querido leitor.


 


O motivo da briga ainda não foi dito! Mas, antes de contar tudo devemos prosseguir para a próxima briga em que o jovem Weasley esteve envolvido.


Foi na tarde de ontem, no Três Vassouras. Após ter passado nos testes de aparatação o garoto foi até o pub comemorar juntamente com seu amigo (?), Harry Potter. Porém, o moreno que ainda chora quando lembra dos pais, sorriu de forma maliciosa para Madame Rosmerta, a proprietária do local. Tomado de ciúmes, Rony disse algumas verdades (?) [ver entrevista com doutor McGouhty sobre mentirosos compulsivos] para o “amigo”.


Ronald e Rosmerta vivem um affair, há quanto tempo não se sabe. A única coisa evidente foi que por este relacionamento com uma mulher bem mais velha Rony brigou com uma colega Grifinória, Hermione Granger, conhecida também por ser uma sabe-tudo irritante, tendo a fama de esperta suspeitou do caso que Rony tem com Rosmerta e questionou o garoto e exigiu a verdade.


Mas, como sabemos, Rony se encaixa no perfil de um compulsivo mentiroso e negou, mesmo tendo fatos inquestionáveis quanto ao caso.


Tentei uma entrevista com Rosmerta; porém, ela, com aqueles olhos de cigana, oblíquos e dissimulados¹, negou veementemente esclarecer os fatos.


Mas, a verdade aparecerá leitor, e eu estarei aqui para trazê-la a você.


Rita Skeeter, a profetisa da verdade.


 




Piscou os olhos, mas o artigo estava ali em sua frente e realmente dizia aquilo que ele acabara de ler. Mas uma vez ele foi vítima da língua ferina de Rita Skeeter.


- Vaca! Ela vai ver só... DROGA!  - Rony bateu na mesa com fúria e algumas tigelas que estavam próximas a ele foram parar no chão. Era o centro das atenções agora, mas não se importou. Afinal tudo estava perdido mesmo. E agora, depois de ler tudo, lembrou-se do que acontecera no Três Vassouras, sua briga com Harry.


“Droga! Mais essa.”


Largou o jornal ali mesmo, e saiu à procura de Harry. Tinha de se desculpar com o amigo. Era a única pessoa que ainda estava ao seu lado desde a briga com Hermione. O único que não o humilhou com Weasley nosso rei! Mente igual a ninguém! Rony lamentava tudo isso.


Procurou Hogwarts inteira, mas sem sinal de Harry e nem mesmo de Hermione. Onde estariam?


 


 


***********************************


N/A:


¹ : peguei emprestado a famosa frase do meu tio Machado. :p [/Sonha renata


*


Abô cap 21! \o/


até a próxima att, uma pergunta ai: o tamanho da letra tá bom, ou querem que eu aumente? ^^


bjos e fui-me!


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.