Faye em Hogwarts
Capítulo 4:
Faye em Hogwarts
Passado o Natal, Faye voltou para casa. De lá foi para o Beco Diagonal comprar toda a lista de material de Hogwarts, pois nada que ela usara na antiga escola podia ser aproveitado, o material era completamente diferente. A única coisa que ela não precisou comprar foi a varinha, pois já tinha uma, logicamente.
Antes do feriado de Natal acabar, Faye fez uma visita aos antigos amigos. Despediu-se de Alicia e Kate com lágrimas nos olhos. Derek chorava também. Faye nunca imaginou que o veria chorando tão "abertamente". Ela já o vira chorando, mas escondido. Disse a ele, a Alicia e a Kate que ainda podiam se ver nas férias e comunicar-se via coruja. Disse que viria visitá-los, e pediu que eles a visitassem em Hogwarts também.
Um dia antes das aulas começarem em Hogwarts ela retornou. Chegando no castelo foi recepcionada apenas por Dumbledore. Todos os outros não sabiam que ela viria um dia antes. O diretor a levou para a torre da Grifinória.
- Srta. Hinton, para entrar na sala comunal da Grifinória é preciso dizer a senha. - Disse Dumbledore quando pararam em frente à mulher gorda.
- E qual é a senha, Diretor?
- A senha de agora é "Asa de dragão", mas esta senha é mudada periodicamente pela mulher gorda, a guardiã da torre.
O quadro que guardava a Grifinória acenou para Faye e disse:
- Quando a senha for mudada você será avisada pelos monitores.
- Ah, obrigada. - Disse Faye gentilmente.
- Então, Srta. Hinton, diga a senha e entre, reveja seus amigos. - Dumbledore sorriu.
- Ah, ok. Obrigada, Sr. Diretor.
- De nada. Preciso voltar a minha sala agora, Fawkes ainda não comeu hoje.
- Me desculpe ser intrometida, Sr. Diretor, mas quem ou o que exatamente é Fawkes?
- Minha Fênix, Faye.
- Ah!!! - Faye ruborizou. A propósito, senhor... O senhor sabe quem eu sou não sabe? Eu consegui perceber isso. Só não sei como o senhor percebeu.
- Sim, eu sei... Mas seu segredo está em segurança comigo, fique tranqüila.
- Obrigada.
- Como eu ia dizendo, com licença. - E se afastou. Faye pode ter certeza que havia um brilho estranho nos olhos do diretor.
A garota virou-se para o quadro da mulher gorda e disse:
- Asa de Dragão.
O quadro girou para frente, mostrando um buraco na parede. Faye entrou. Algumas pessoas estavam na sala comunal, e olharam para Faye. Numa poltrona de costas para a porta, a garota localizou Harry. Rony estava sentado de frente para ele. Rony viu Faye e já ia falar alguma coisa, mas a garota pediu que ele se calasse, levando o indicador nos lábios. Mione não estava à vista. Faye foi andando sorrateiramente em direção da poltrona onde Harry estava sentado e disse.
- Olá, Sr. Potter.
Harry se virou, reconhecendo a voz.
- Faye!!!! Você nos disse que viria só amanhã! - E deu um beijo nela.
- Bom, você sabe que eu gosto de surpresas. Olá Rony!
- Oi! - Rony sorriu alegremente.
- E Mione, onde está?
- Ela acabou de subir, disse que ia pegar um livro para se distrair. - Disse Harry, apontando para a escada que levava ao dormitório feminino.
Faye olhou para a escada e viu Mione descendo, com um livro debaixo do braço, que tinha umas 1.000 páginas, no mínimo. Quando ela chegou ao chão, veio correndo em direção à Faye.
- Oi!!! Como vai, amiga?
- Estou ótima. Você não pára de ler, não é?
- É...
- Venha, Faye, vou lhe mostrar o dormitório feminino. Vamos colocar suas coisa lá em cima.
Mione mal acabou de falar isso e Rony e Harry já estavam com as malas de Faye na mão, sorrindo.
Os quatro foram para o dormitório feminino do quinto ano. Lilá e Parvati estavam conversando, Lilá tinha uma revista nas mãos. Faye consegui ler o título, que era: O Semanário das Bruxas. Na capa tinha um homem de cara emburrada, sobrancelhas espessas e nariz adunco.
- Olá meninas. Quero lhes apresentar a Faye. - Disse Mione. Enquanto isso Harry e Rony deixavam as malas do lado de uma cama vazia, que agora pertencia à Faye. Saíram do dormitório e voltaram ao salão comunal.
- Ah, oi! Disse Lilá.
- Oi.- Disse Parvati.
- Oi!
- Você é que é a namorada do Harry? - Perguntou Parvati, olhando Faye de cima a baixo.
- É por quê?
- Nada, por nada.
- Lilá, este é o Víctor ou estou enganada? - Perguntou Mione.
- É sim, Mione, quer dar uma olhada? Ele fala de você aqui na entrevista.
Faye sentou-se na nova cama e disse à Mione, que lia a entrevista com Víctor Krum.:
- Hermione, este é que é o Víctor Krum? Sabe, esta cama é bem mais macia do que a cama que eu tinha na Escola de Magia Brasileira. - Disse Faye, meio que pulando sentada.
- Sério? - Disse Mione rindo. - É, é ele sim.
- Este castelo é milhões de vezes mais bonito, a comida é bem melhor, tudo aqui é melhor. Espero que me dê bem aqui em Hogwarts.
- Claro que vai, Faye.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!