Diante dos fatos
Diante dos fatos...
Já haviam passado 3 minutos desde que o Expresso havia parado, Harry com um malão pesado e uma gaiola na mão ficou um tanto quanto atrapalhado e foi um dos últimos a sair do trem.Quando avistou Hagrid (coisa que não era muito difícil de fazer), Harry foi cumprimentá-lo.
- Oi Hagrid! Tudo bem?-perguntou Harry.
- Alunos do 1º ano aqui! 1º ano aqui! Ah... Oi Harry, eu estou ótimo e você- Hagrid perguntou com um sorriso porém não deu chance do garoto responder, disse:- A Profª. McGonagall quer falar com você Harry, parece ser importante.
E se despedindo de Hagrid, Harry foi até a carruagem onde estavam Rony, Mione, Gina e Luna.
- Oi Luna.-disse Harry.
- Olá Harry.-disse Luna sorrindo, os olhos mais saltados que nunca. Ela havia cortado um pouco o cabelo, tinha um ar menos louco.
Harry contou que McGonagall queria falar com ele, Hermione o olhou espantada.
- Será que é por causa do Draco? Você realmente devia parar de se meter em confusão.-disse Hermione aflita. Gina riu
Quando chegaram na escola, desta vez quem os esperava no saguão era o Prof. Flitwick.
- Alunos do 1º ano me acompanhem! 1º ano me acompanhem!- gritava ele com sua vozinha esganiçada. Porém os alunos com todo o burburinho pareciam não ouví-lo.
- 1º ano com o Prof. Flitwick, por favor 1º ano, Prof. Flitwick- dizia Hagrid e todos então foram até o Flitwick.
- Potter, a Prof. Minerva quer falar com você. Rápido, vai.-disse Flitwick e seguiu com os alunos.
Agora, Harry já estava ficando preocupado, será que fizera algo? Foi até a sala da Profª. e bateu na porta.
- Entre.
Harry entrou na sala e a observou, continuava igual a antes. A Profª. Minerva sorriu.
- Preocupado Potter?-perguntou- Andou fazendo algo indevido?Harry balançou a cabeça negativamente, a preocupação desaparecendo.- Que bom, Potter que você não fez nada errado.-disse com um tom severo, porém logo um sorriso crispou seu rosto- Na verdade lhe chamei aqui Potter, porque como deveria saber a Angelina Johnson já terminou a escola. Precisamos então obviamente de um capitão para o time de Quadribol da Grifinória.Harry estava tão atolado com suas preocupações que nem lembrara do Quadribol, muito menos de que Angelina terminara a escola.- Ainda não entendeu Potter?
Então uma luz surgiu na mente de Harry e ele deu um largo sorriso.
- Eu sou o novo capitão do time de Quadribol da Grifinória!- Harry exclamou quando se aproximou de Rony, Hermione, Gina e Dino.Todos sorriram alegres. Rony não demonstrou nem um pouco de ciúme, estava realmente contente.- No Sábado vai haver os testes, preciso de você lá Rony, e você também Gina.- mas então o sorriso sumiu do rosto de Harry- Mas a Gina era apanhadora...
- Não se preocupe, Harry. Vou me candidatar a outra coisa.- e deu um sorriso. O coração de Harry bateu forte. Por que ela teimava em sorrir para ele? Harry deu um meio sorriso e sentou-se.
Dumbledore logo levantou-se, Harry havia perdido a seleção. Depois da costumeira boas vindas o diretor mandou todos comerem. Harry gostou muito, estava faminto. Quando o purê de batatas e os medalhões apareceram em sua frente ele logo tratou de se empanturrar. Depois comeu um cheese cake e logo viu Dumbledore levantar-se novamente.
- Bom, agora que todos já estamos entupidos, gostaria de dar os avisos.-respirou fundo e prosseguiu:- Como em todos os anos a lista que fica anexada a porta da sala do zelador Filch tem novos itens, os interessados por favor falem com o Sr. Filch. Este ano temos um novo Prof. de Defesa Contra as Artes das Trevas. Anteriormente conhecemos um impostor mas desta vez, fiz absoluta questão de usar um Veritasserum no meu amigo Alastor Moody.- Dumbledore, juntamente com o corpo docente bateu palmas para o novo Prof., Harry, Hermione, Rony, Gina, Neville e Luna os acompanharam os outros porém, pareciam não estar muito contentes.
- Diante dos fatos...-Dumbledore estava sério agora, suspirou e continuou:- Diante dos últimos fatos, eu, por precaução resolvi que nossa escola ficará protegida mais do que é. Obviamente, Hogwarts é o lugar mais seguro de todo o mundo, mas nem o lugar mais seguro pode ser tão seguro com tudo que está começando a acontecer. Infelizmente, Voldemort- todos prestavam atenção em Dumbledore, porém viraram a cara e fizeram caretas quando ouviram a última palavra- quer destruir, dominar ou seja lá o que for que ele queira fazer com o mundo. Sabemos que, o principal objetivo deste homem, se ainda é homem, é fazer com que as Artes das Trevas dominem todo o universo. E para isso ele não pretende medir esforços. E por isso reuni um grupo e em homenagem á alguns amigos, coloquei-os o nome de Armada Dumbledore.- os participantes da AD deram sorrisinhos discretos entre si, menos Harry que continuou prestando atenção a tudo que o diretor dizia - Então encabeçados por Oliver Trent e mais Richard Estwoodin, Rebecca Devancè, Isaac Newtrony e Margô de L’Evaryteen vão ficar circulando pelo lado de fora do castelo. Todos faremos de tudo para que a vida de vocês continue a mesma aqui na escola, nenhuma alteração. Alguma dúvida?
Todos começaram a falar, porém ninguém perguntou nada.
Harry estava muito surpreso com Dumbledore, essa decisão que tomara. Então o castelo não era tão seguro assim. Subitamente aconteceu em Harry, o que ele não sentia desde o seu 4º ano em Hogwarts, sentiu paz por estar ao lado de Dumbledore, sabia que com ele estaria seguro. E por mais que houvesse alguma raiva do velho homem, era impossível ficar muito tempo sem gostar daquele senhor, aqueles cabelos muito prateados e aqueles olhos tão penetrantes por trás daqueles oclinhos de meia-lua.
Harry sorriu e percebeu que Dumbledore também sorriu para ele, fora muito rápido mas ele sabia.
O diretor mandou todos se recolherem, então Harry sentiu uma imensa vontade de falar com Dumbledore, de pedir desculpas.
- Ei, Mione qual é a senha?-
CV* .Por que?
- É que eu não vou para a sala comunal agora, preciso fazer algo.
Ladeada do pessoal do 1º ano, Hermione saiu para a sala comunal da Grifinória juntamente com os amigos.
Restavam poucos alunos no salão agora, Harry viu Dumbledore se levantar e ir em direção a sua sala.
- Professor?-chamou Harry.
- Sim Harry.
- Eu queria... queria...-Harry não terminou de dizer, a raiva voltara, mas por quê?- Eu queria... pedir... ahn... desculpas por... pelos objetos que quebrei.
- Os objetos Harry? Ah, não tem problema, não houve danos, eu os recuperei. Foi uma mágica bem difícil. Talvez você aprenda este ano.- Dumbledore parecia calmo. Harry concordou com a cabeça e prosseguiu.- Ei, Harry! Quando você realmente tiver disposto a falar o que você queria, eu estarei a disposição.- se aproximou de Harry e sussurrou de modo que ninguém os ouvisse:- Delicias Gasosas.
E foi para sua sala. Deixando Harry muito confuso sobre o que acontecera, por que não falara o que estava disposto a dizer?
*CV, não é comando vermelho, pelo amor de Deus não vão pensar isso. CV é algo q ao longo da fic, vocês descobrirão.
Nota da Autora: Gente eu queria agradecer a vocês por todos os comentários da fic, vocês não fazem idéia de como isso é importante pra mim, se eu não soubesse o que vcs estão achando eu ficaria no "escuro" como o Harry costuma dizer. Sinto aos grandes fãs H/G (assim como eu) mas eu vou torturar vocês um pouquinho, não rolou beijo nesses dois caps que eu postei hoje. Falando nisso, que bom que o sistema de Fanfics do Potterish voltou depois de tanto tempo e pra recompensar vcs pela espera eu postei 2 caps de uma vez, até pq no fimde acho q naum poderei postar nenhum, até porque tenho que organizar meus pensamentos quanto a fic, garanto que muitas coisas legais estão por vir. Quanto ao assunto do euro, vcs estavam certos sim, a Inglaterra não usa o euro naum, a Lisa q comentou na fic a pouco tempo fez uma pesquisa e teve essa conclusão. Eu sei que esses caps são pequenos mas agora eu estou aumentando, naum sei se pra vcs isso é bom ou ruim, mas eu prefiro capítulos grandes e venho me inspirando na Kaka e na Re (Lisa, Jesse ou Ainsley), isso só elas vão entender mesmo então esqueçam. Well hunnys, kisses e por favor comentem sobre o cap e dêem nota pra fic.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!