Volta a Hogwarts



Volta a Hogwarts

Harry passou os dias seguintes pensando e lendo muito. O que estava sentindo por Gina o deixava inquieto e o fato de ter beijado Cho, fora uma insensatez, e dizer que a tinha perdoado também. Pensou que perdoá-la seria o menor de seus problemas. O que o estava realmente deixando inquieto era o fato de Gina não se aproximar mais. Parecia que havia voltado a infância, a época em que nem abria a boca para falar com o garoto.No dia 1º de setembro, Harry acordou bem cedo e tomou o delicioso café da manhã preparado pela Sra. Weasley, desta vez colocara o despertador para tocar ás 8 da manhã; estava cansado de sempre se atrasar para embarcar no Expresso de Hogwarts.Ás 10 da manhã todos já estavam prontos e o garoto, Rony, Hermione, Gina e um grupo de proteção á Harry partiram para a estação. No grupo estavam Tonks (com cabelos cor violeta, nariz adunco e roupas pretas), Lupin, o Sr. Weasley, Gui e um novo membro da Ordem Richard Estwoodin. Richard era moreno de olhos castanhos muito claros e cabelo da mesma cor, tinha um jeito forte e amigável e os pés pareciam ser maiores que o resto do corpo.

- Tchau, Gui. Vou sentir muitas saudades.- disse Gina com um ar tristonho- Você vai estar no Natal?

- Vou tentar.- respondeu o irmão em tom pouco convincente.

Gina deu um abraço apertado em Gui. A Sra. Weasley deu um grande abraço em todos os seus filhos e em Harry também e pediu-lhe que tomasse cuidado.

Harry despediu-se de todos as pessoas do grupo de proteção á ele, especialmente de Lupin.

- Não morre não.- pediu o garoto e apertou a mão de Lupin.

- Vou fazer o possível. Se cuide e não arranje confusão.- disse Lupin com um pequenino sorriso e dando um abraço em Harry.

- Nos vemos no Natal.

Harry sorriu para todos e entrou no Expresso. Procurou lugares e achou um ótimo entre o meio e o final do trem.

- Temos que ir, trabalho de monitor.-disseram Rony e Hermione juntos.

- Tudo bem.- Harry disse meio desanimado.

Gina também se despediu dele e seguiu junto com os dois.

Depois de 10 minutos de viagem, Neville e Dino entraram na cabine de Harry.

- Oi, Harry.- disse Neville.

- Como foi de férias, Harry?- perguntou Dino.

Harry sentiu o estômago revirando, estava sentindo uma raiva muito grande de Dino e isso não o deixava contente. Ele era seu amigo, dormia em seu dormitório, teria que passar todo o ano escolar com o menino. Ficar com raiva o prejudicaria.

- Foram boas, eu te vi lá no Beco Diagonal, mas achei melhor não atrapalhar.- Dino corou e Harry se arrependeu na mesma hora de ter falado aquilo. Ficou com vontade de socar a si mesmo.

- A Edwiges tá melhor né, Harry?- perguntou Neville lançando um olhar a coruja que piava dentro de sua gaiola.

- Melhor?- perguntou Harry confuso.

- Ué, cara, você não disse lá no Beco que ia comprar um tônico pra ela?- perguntou Neville.

- Ah é mesmo!-disse Harry se lembrando que dera essa desculpa para afastar-se de Cho- A doença dela só durou uns 3 dias, tinha até me esquecido.

- Nós podemos ficar aqui com você Harry? Todos as cabines estão cheia, na última tem só a Luna mas ela é meio esquisita.- disse Dino.

- A Luna é legal.- disseram Harry e Neville juntos.

- Tá bom, mas que ela tem um ar estranho ela tem.

Harry achou melhor mudar de assunto. Quando não conhecia Luna a achava estranha também, porém depois de tudo que viveram juntos, ele descobrira que era ela meio maluquinha mas era uma boa pessoa.

Quando o carrinho de comida passou, Harry comprou muitos doces e tortas para todos, inclusive para os amigos que deviam estar muito atarefados com o serviço de monitores.Quando Rony, Hermione e Gina voltaram eles correram para a comida. Depois de comer 2 sapos de chocolate foi que Gina percebeu o namorado.

- Oi Dino, nem te vi.- disse a garota envergonhada e lhe deu um selinho. Harry que estava comendo um pedaço de bolo de cenoura engasgou, somente Hermione percebeu e lhe lançou um olhar triste, preocupado e ao mesmo tempo maroto.

Naquele instante a porta da cabine abriu, era Cho. Usava o cabelo preso num coque estilo oriental, já trajava as vestes de Hogwarts e sua pulseira rosa dava um contraste com a roupa e os cabelos negros.

- Oi Harry.- disse a garota um pouco sem graça- A cabine ao lado tá vazia, a Luna foi falar com um pessoal do 5º ano, a gente pode conversar?

Harry fez que sim com a cabeça e saiu com a garota. Gina lançou-lhe um olhar muito rápido, passou imperceptível à Harry, porém Hermione o viu. Gina voltou-se para o namorado.

- O que você resolveu, Harry?- perguntou Cho na outra cabine. Ela mordiscava o lábio, estava um tanto nervosa.

- Eu ainda não sei, Cho. Realmente não sei, e você nunca pareceu gostar muito de mim.- disse Harry. Cho segurou o braço do garoto e deu-lhe um beijo.

- Isso vai te ajudar a pensar Harry. Quero uma resposta até amanhã no jantar. Se não tiver decidido eu vou decidir pelos dois e acabou-se. Não vou ficar abanando o rabo como um cachorrinho. Você precisa tomar uma atitude.

Deu-lhe mais um beijo longo e saiu da cabine deixando Harry sozinho.

- E não é o Potter?!- Harry viu um brilho amarelo ofuscar-lhe os olhos e então viu Draco Malfoy com um sorrisinho, entrando na cabine. Queria encrenca.

- Se você fosse um tiquinho só mais pálido eu diria que você é uma réplica de um fantasma, o Pirraça pra ser mais exato.

O sorrisinho de Malfoy ficou afetado, seus comparsas Crabe e Goyle tinham os punhos cerrados.

- Menos 5 pontos para a Grifinória, Potter.

- Creio que vai Ter que esperar chegarmos na escola, Malfoy.- Harry continha um sorriso no canto da boca.

- Não seja por isso, quando chegarmos na escola isso será feito. E tome cuidado Potter.

- Tá pra nascer a pessoa de quem eu vou ter medo.

- Então não tem medo do Lord das Trevas, Potter?- Draco perguntou.

- Pode mandar o seu pai dizer ao Voldemort... não faça essa cara idiota... ao Voldemort que eu não tenho medo dele. Nem um pouco.- Harry disse sarcástico- E ah... pode falar pro seu pai que ele ter conseguido fugir de Azkaban não é nenhum grande feito, já que não tinha ninguém lá. Se tivesse, podia até ser guardas trouxas, ele não conseguiria porque é pior que um aborto, pior que os explosivins do Hagrid. E mande lembranças a senhora sua mãe. Ah! Ela continua com cara de buldogue?

Draco avançou para Harry, as mãos estavam numa posição como se fosse enforcar o garoto, Goyle e Crabe estavam com os punhos cerrados. Gina chegou e berrou:

- Assim que chegar na escola vão ser menos 15 pontos para a Sonserina!

Draco saiu ladeado de Crabe e Goyle.

Harry voltou para sua cabine sentindo-se muito contente.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.