A surpresa.
N/A: Olha gente eu estou em duvida se acabo esse capitulo, ou continuo ele mas como outro capitulo. Então por favor comentem dizendo o que preferem.
Harry chegou na biblioteca que por sinal estava muito calma e tratou logo de ir copiando algumas matérias que Hermione não freqüentava. Ele ficou por la varias e varias horas copiando toda a matéria, e nem percebeu que já era tarde, e que estava quase atrasado para o jantar. Guardou então todo o material e foi correndo para o dormitório deixou sua mochila em cima de sua cama e saiu correndo para ir se encontrar com Mione e Gina.
Mione e Gina estavam cochichando e quando viu que Harry estava se aproximando pararam de conversar na hora e já foi logo mudando de assunto:
-Oi Harry!!! Por onde andou a tarde toda, eu e Mione ficamos te procurando no castelo todo e nada de te achar. Estava se escondendo? – perguntou Gina com tom de ironia no rosto.
- É mesmo. Eu e a Gina rodamos o castelo todo e nada de te encontrar, queríamos dizer que o nosso Ron está muito bem e vai sair amanha cedo. Não é ótimo a noticia? – disse Mione toda feliz com o que ela mesmo havia acabado de contar.
- Oh, sim! É muito boa essa noticia. E ainda bem que ele sai logo, porque já não agüento copiar tanta lição assim. Passei a tarde toda copiando as lições que ele esta perdendo.
E você Mione esta copiando as matérias que ele esta perdendo? – disse Harry enquanto pegava um pouco de purê de batata e almôndegas.
- Sim, eu estou e com muito capricho, mas eu sei que depois ele vai reclamar. Nada nunca está bom para ele mesmo! – disse ela após colocar soca em seu copo.
..............................................
Após o jantar todos fora para suas casas. Harry, Mione e Gina fora para a Grifinoria como sempre. Mas chegando la Mione e Gina fora direto para o dormitório sem nem se despedir do Harry quem sem jeito foi conversar com Simans.
Simans estava a mesa de xadrez de bruxo e pediu que Harry jogasse com ele.
- Harry gostaria de jogar uma partida comigo - disse ele e com a varia fez que as peças voltassem ao normal para que pudessem começar a partida.
- Ta bom! Mas olha eu não estou muito com cabeça para jogar por isso vou logo avisando posso perder por qualquer bobeira. – falo ele coçando a cabeça.
Harry não entendia o porquê das meninas irem para o dormitório e nem despedirem dele.
Ele jogou três partidas e perdeu todas, então resolveu que iria dormir para que ele pudesse esquecer o que havia ocorrido.
...............................
- Ai Gina, será que eu devo fazer isso mesmo? – perguntava Mione toda animada – Será que ele vai gostar desta surpresa?
- Ai Mione, não se preocupe, é claro que ele vai gostar. Ele vai ficar com pouco de vergonha porque foi uma menina quem mandou para ele mas pelo menos foi uma menina né? – disse Gina rindo.
- Para Gina com essas brincadeiras, não tem graça. Eu to com medo que ao dê já certo. – disse Mione com um to meia de preocupada.
- Não se preocupe com isso é só fazer o que eu te disse que vai dar tudo certo.
- Presta atenção e vê se isso que eu escrevi esta bom:
Você é o amor da minha vida, você não acredita, mas é serio...
É você quem eu amo de paixão.
Como queria poder te ter todos os dias, te beijar todos os dias.
Você é tudo o que sei pensar, é na batida do seu nome que meu coração pulsa.
Talvez não saiba quem sou, mas se souber, por favor, me diga o que achou.
Não sabes como me deixará feliz, saber que você sabe que fui eu.
Mas, por outro lado, não sabes como sofro , sabendo que não quer nada comigo – pelo menos nunca me disse nada –, gostaria muito de dizer quem sou eu, mas por medo de que fique bravo, ou com vergonha do que eu fiz, por isso prefiro não dizer.
E também não sabes como é triste não te dizer pessoalmente, tudo o que quero.
Mas, bom não é difícil te dizer, pois tudo o que eu quero é você....
EU TE AMO....
Se um dia se sentir sozinho, lembre-se que existe alguém que te ama muito e nunca deixará de te amar.
Assinado: Aquela que te ama.
(By Juliana Guimaraes)
_______________________________________________________________________________________________________
N/A: Esse carta foi escripo pela Juliana, eu que tinha pedido para ela me ajudar em uma coisa ai então resolvi coloca-lo aqui como parte da historia.
_______________________________________________________________________________________________________
- E o que você achou Gina? – perguntou Hermione meia desconfiada e envergonhada.
- Mione fico O-T-I-M-O. Ficou ótimo. Eu adorei e acho, tenho certeza que ele também vai amar. – disse Gina sorrindo.
- Então fica assim, amanhã cedinho eu vou dar um jeito de entregar essa carta com uma caixinha de sapos de chocolate em cima da cama dele –disse Mione pulando de felicidade.
- Esta bem, mas agora vamos dormir que já esta muito tarde. – falou Gina, mas sem convicção que sua amiga iria conseguir.
.........................................................
Após a noite mal dormida, pois Mione não parava de pensar como seria a reação de Ron ao receber a carta, ela vai ate o salão da Grifinoria para conversar com Harry para perguntar se ele o ajudasse ela.
Mione ficou por la durante 20 minutos até que escutou barulhos e se virou e viu que era Harry que estava descendo. Ela pegou a carta nas mãos e saiu em sua direção.
-Harry, Harry. Eu preciso falar com você? – disse ela meio sem jeito. É que eu precisava de um favor seu, você poderia fazer? – perguntou ela olhando para todos os lados do salão, que por sinal estava vazio aquela hora.
- Olha Hermione é que eu estou meio ocupado hoje, tenho muitas coisas para fazer, tenho um trabalho de adivinhação muito confuso, por isso tenho que ver qual é o tal do favor que você quer que eu faça. Fala que eu vou ver. – disse ele com voz de deboche, pois ele estava braço com o acontecido na noite passada.
- Credo Harry, por que você esta me tratando assim, parece ate que eu te fiz alguma coisa. Me diga primeiro eu te fiz algo que você não gostou? – perguntou ela preocupado com o jeito de Harry.
- Não Mione, você não fez nada para mim, é que eu não estou muito bem. Eu acordei mal humorado.
- Ah! Quando você disse que não tinha acordado muito bem, pensei que era alguma coisa relacionada com a sua cicatriz, mas vejo que não é.
- Oh. Nada disso, eu só estou meio que mal humorado, sabe quando você acorda com aqueles dias que tudo que você vê te irrita?
Então é assim que eu estou hoje, por isso me entenda ta – pediu ele com tranqüilidade na voz.
- Ah! Eu entendo, nos meninas ficamos assim todo mês. – disse ela rindo. – Mas voltando na parte em que eu te pedi um favor, olha eu vou te contar e daí você vê se pode ou não me ajudar ta?
- Ta, então me conte tudo o que você quer que eu te ajude, daí posso ver o que eu posso ajudar ou não.
Mione disse tudo que ela e Gina planejaram na noite passada e com isso Harry entendeu o porquê elas tinha ido para o dormitório sem despedir dele. Ele achou muito bonito da parte de Hermione, mas ficou muito envergonhado com seu amigo, pois ele ainda não tinha feito nada para conquistar Hermione.
Harry topou com o plano que Hermione demorou de dizer, mas que para ele era muito fácil de realizar, pois era só entregar a carta junto com os bombons a Ron dizendo que foi um menino do 2º ano que pediu. E com certeza Ron nem iria desconfiar.
Harry foi tomar café de manhã junto com Mione e Gina, e ao chegar la viu que Ron já estava à mesa tomando café com Jorge e Fred, e sorrindo a toa.
Gina saiu correndo e foi abraçar o irmão, que por sinal muito sem jeito abraçou ela, e sentou-se novamente para terminar de comer.
Mione veio junto com Harry e no meio de caminho o cutucou e fez um sinal, Harry na mesma hora entendeu o recado.
- Oi, bom dia! – disse Harry e foi se sentando – E você Ron como se sente?
- Bom dia! – disseram Fred e Jorge.
-Bom dia! – disse Ron – Eu estou bem, já não sinto tantas dores como antes e já estou andando normalmente.
- Ah, que bom né. Agora vamos ter o Ron de volta. – disse Mione olhando fixamente nos olhos de Ron.
....................................
Após o café todos fora paras suas Aulas, e como naquele dia a primeira iria ser de Adivinhação, Ron e Harry se despediram de Gina e Mione. Gina foi para a aula de Trato das Criaturas Mágicas e Mione foi para a aula de Aritimancia.
Harry então aproveitou a ocasião em que estavam sozinhos e tirou a carta e os bombons de dentro de sua mochila, e disse:
- Tome, é para você – entregou-o.
- Pr-pra mim? – disse Ron sem entender nada.
- Sim, é pra você. É que um menino do 2º ano veio e pediu para eu entregar isso pra você, ele disse que uma menina pediu o favor a ele e como ele não te encontrava pediu que eu entregasse a você. – respondeu Harry com um sorriso no rosto.
-Ah sim. Mas que diabos é isso?- perguntou Ron indignado.
- Eu acho melhor que você abra. – disse Harry curioso.
Ron aceitou o conselho de Harry e foi logo abrindo a carta. Ao abrir ele se espantou, pois era uma letra maravilhosa e muito colorida à carta.
Ele foi lendo, e quanto mais ele lia mais ele gostava. Ele leu a carta toda e quando chegou na sala ele guardou –a e durante a aula toda tentou descobrir quem realmente tinha escrito todas aquelas maravilhas para ele.
Ron leu, releu e nada de descobrir quem era aquela letra que havia escrito aquela carta que mexeu com o seu coração. Ele não prestou nadinha na aula e quando bateu a sineta ele saiu correndo para a biblioteca. Harry foi para a sua próxima aula e entendeu a reação de Ron, e pelo menos seu amigo tinha se interessado em alguma coisa.
Após as três primeiras aulas do dia Harry foi sozinho para o refeitório, pois a cada aula que acaba Ron saia correndo para a biblioteca.
Quando Harry chegou sozinho a mesa da Grifinoria Mione saiu correndo na direção de Harry e já foi logo perguntado:
-E ai Harry, você entregou a minha carta, quer dizer, a carta da AQUELA QUE TE AMA para o Ron?
- Ouu... Calma Mione.É claro que eu entreguei a carta – disse Harry.
- E qual foi à reação dele? O que ele achou? O que ele disse? – foi Mione fazendo uma pergunta atrás da outra – Anda me diga todo.
- CALMA HERMIONE GRANGER! – disse Harry meio que nervoso e com a voz alta – Eu vou te contar tudo mais só vou contar se você se acalmar, ok?
- Sim, esta bem Harry – disse Mione mais calma – Mas é que eu não agüento mais esperar para saber as coisas.
- Ta bom, sente-se que eu vou dizer. Primeiro eu dei a carta a Ron, segundo ele leu e está encantado com tudo o que estava escrito nela, terceiro é que ele não parou de ler durante todas as aulas e não prestou atenção em nenhuma e quarto ele não sai da biblioteca durante os intervalos das aulas e agora. – disse ele. - Esta satisfeita?
- AIIIII.- gritou Hermione.
- Vixi! Ela está mesmo apaixonada – veio Gina dizendo.
- NÃO È NÃO – disse Mione aos berros. – È que você Gina, está pisando com o seu sapato no meu pé.
- Ai, desculpa amiga, foi sem querer. – disse Gina e tirou o sapato dela de cima do pé de Hermione.
- Ufa! Essa doeu, mas voltando no assunto. Eu to super feliz que o Ron tenha gostado, mas será que ele sabe quem foi? – disse Mione mais calma.
- Bom ,eu acho que ele não descobriu não, porque ele ficava me perguntando quem poderia ter aquela letra. Mas eu dizia que não sabia.
- Ah, bem que você poderia ter dado algumas dicas né, vocês meninos não sabe fazer nada mesmo. Nem para ajudar viu – disse Gina indignada.
- Ai Gina, você queria que eu dissesse o que, que a letra era da Hermione? – disse ele dando um beijo em Gina.
- Bem claro que não, porque Hermione não quer que diga, mas bem que você poderia ter dado um empurrãozinho, não é Hermione? – disse Gina e virou para a amiga que parecia estar em outro mundo.
-Ahn, o que você disse, não estava prestando atenção – falo Mione que estava quase babando.
- Esquece, eu estava dizendo que esta na hora de almoçar, porque jaja teremos aula.
- Mas e Ron que não vem. Será que ele não vai almoçar? – perguntou Hermione com a voz de preocupação. – Ele ainda esta fraco precisa se alimentar bem.
- Hermione esqueça um pouco Ron e almoce sossegada. Ron já tem idade suficiente para saber o que ele deve ou não fazer. – disse Gina enquanto pegava um pouco de ovos mexidos e purê de batata.
- É mesmo, Gina tem razão. – disse Harry com a boca cheia de frango assado.
- Credo Harry que nojo, tenha educação. Você não sabe que é feio falar de boca cheia. – disse Gina.
- E Gina, igual a mamãe sempre chamando a atenção das pessoas. – disse uma voz la de trás.
Todos da mesa olharam para trás, assustados, para procurarem a voz que vinha dos fundo.
- Oi Ron, é você. Ate quinfim, já estava na hora. –disse Mione.- Por que é que você se atrasou tanto?
- Nada eu, só resolvi estudar um pouco? –disse Ron, foi a primeira desculpa que veio em sua cabeça.
- Ah ta!!! Você estudando um pouco, sendo que falta um mês para os ixames. Conta outra Ron . – disse Jorge.
- Fique quieto que você ganha mas e não se intrometa na minha vida, ta? –retrucou Ron bravo.
Todos da mesa vaiaram Jorge que começou a resmungar sozinho e disse que depois acertaria com Ron o que ele havia feito na mesa frente a toda Hogwarts.
.........................................
Após o almoço todos fora para as aula, e como sempre durante os intervalos Ron saia correndo para ir a biblioteca.
Já eram 17:00h quando acabou a ultima aula daquele dia. E Ron chamou Harry para dar uma volta pelo castelo, pois precisava falar com ele.
Harry topou, mas antes tomou um banho trocou de roupa e foi ao encontro de Ron onde eles haviam marcado, do lado do relógio. Ao chegar la Harry viu que Ron estava inquieto, andava de um lado para o outro como barata tonta.
- Oi, estava me esperando a muito tempo?- perguntou Harry para entrosar-se.
- Oi, ah não faz pouco tempo que cheguei aqui. Mas bem eu te chamei aqui é para te pedir um favor. Sabe que é, eu tive lendo varias vezes aquela carta e notei que a letra é bem parecida com a de uma menina que eu conheço muito, então eu resolvi responde-la e escrevi uma carta para ela, você poderia pedir que o menino que te deu a carta entregasse essa carta a pessoa que escreveu aquelas maravilhosas palavra – disse Ron e suspirou.
- É claro que posso fazer. Mas eu posso saber o que você escreveu para a tal menina, que você parece ter certeza de quem é.
- Com certeza eu sei de quem é aquela carta, e claro que você pode saber. Mas temos que sair daqui, porque alguém pode ouvir o que eu escrevi e depois pode sair espalhando.
- Estas bem, então vamos la perto do salgueiro lutador, quase ninguém fica por la. – disse Harry curiosíssimo para saber o que seu amigo tinha escrito.
Eles andaram, andaram ate que chegou a um lugar onde não havia ninguém. Onde eles poderiam falar e ninguém iria escutar a não ser eles dois.
- Bom acho que aqui você pode ler o que você escreveu para a tal garota e ninguém vai ouvir né? – disse Harry, e sentou-se na grama verdinha que estava ao redor do castelo inteiro.
- Bom acho que aqui é realmente um lugar seguro, onde ninguém vai ouvir. Então vou começar, presta atenção e não ria, ta? – pediu Ron enquanto tirava a carta de dentro de sua mochila. - Então la vai:
“Aquela que te ama”queria lhe dizer que eu adorei o que você escreveu para mim, e que eu nunca vou esquecer do que você me disse. Quero lhe dizer que também te amo e por isso fiz este poema especialmente para você:
Vou falar de amor
pensar, querer você
quero você
só pra falar de amor
assim como o sol, céu, mar
coisas do amor
Falar do teu cheiro
de bicho, me querendo
me buscando
e eu te achando
falar de música
que diz dos teus olhos
escurinhos como a noite
Contem pra ele que sofro
como uma flor
sem água, nem canteiro
nem paradeiro
Quero você, um banco
uma praça um jardim
até um lugar comum
pra envergonhar o mundo
de tanta paixão.
- E ai, o que você achou do que eu escrevi?- perguntou Ron todo empolgado com o que havia acabado de ler.
_______________________________________________________________________________________
PS: Ainda não está totalmente pronto este capitulo. Eu pretendo terminalo hoje anoite ou amanhã.
_______________________________________________________________________________________
...........................................
By Vitor Cayres
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!