Quadribol e o susto.



Após a aula de adivinhação que foi a mais chata de todas, Harry e Ron desceram para ir ate o refeitório, chegando la eles encontraram Mione e Gina, então Gina chamou o Harry e levou ele pra longe de Ron e Mione.

- Harry eu estive conversando com a Hermione e ela me disse umas coisas. - disse ela, sem saber se deveria contar.
- O que Gina? – pergunto Harry e foi logo dando um beijinho nela.
- Bom eu não sei se devo contar, mais como você é meu namorado tem o direito de saber, mais tem que me prometer que não vai contar a ninguém, nem mesmo a Ron? – disse ela bem seria.
- Sim eu prometo, mais o que é que você tem a me contar? – disse Harry meio que preocupado.
- Esta bem. - disse ela agora confiante - É que a Mione esta afim do Ron mais ela disse que não vai dizer isso pra ele, ele tem que chegar nele e tals, então eu estive pensando que você poderia dar umas indiretas para o Ron e ate mesmo fazer perguntas do tipo Ron de quem você gosta?- pediu ela- Entendeu, você vai fazer isso pela a Mione?- perguntou ela entusiasmada.

Harry pensou e respondeu que sim, mais ele num tinha feito isso com ninguém, achou que não ia saber fazer aquilo, mais foi se sentar junto com Gina, Ron e Mione.
Mione e Ron já tinham terminados, por isso estavam meio que conversando, porque sempre que conversavam saia uma briguinha ou uns desentendimentos.

.....................................................

Depois de dois dias vieram os primeiros treinos de quadribol, e como Harry era o novo capitão ele tinha que se preocupar com isso. Ele tinha que se preocupar em reforçar o time e procurar uma nova estratégia de jogo para que eles vençam e ganham à taça das casas.
Então ele resolveu reunir todos para uma reunião para discutir sobre o assunto, ele resolveu marcar para 18:00h para não atrapalhar a hora do jantar e porque a meia noite ele, Ron e mione tinham aula de astronomia.

-Harry eu acho que o Fred deve ficar aqui e o Jorge aqui. – mostrava Ron num esquema que tinha sido desenhado em um quadro negro.
- É mesmo, eu concordo disse Amélia. Boa idéia a sua. – disse ela toda contente.
- Olha ate que meu irmão sabe pensar. –disse Jorge, fazendo careta para Ron.
- Ah!!! Cala a boca, vê se você não tem mais o que faze! – disse Ron estressado.

.....................................................

O dia chegou e já estavam todos a postos a seus lugares para verem o jogo, enquanto isso Harry, Ron e o resto do time estavam em uma sala onde eles fazem reuniões e outras coisas sobre o time. Enquanto isso o time adversário estavam discutindo mais teorias para melhorar o time e tentar ganhar desta vez.

Gina e Mione estavam na arquibancada junto com o resto da Grifinoria e com o Hagred. Estavam todos ansiosos para que começassem a jogar.

- Mione você acha que o Ron não vai fazer feio, será que ele não vai ficar com vergonha e não rebater a goles? – perguntou Hagred preocupado.
- Ele tem que fazer isso, tomara que ela já parou com essa besteira- disse Hermione meia tensa- Tomara que ele já tenha acostumado com isso, porque se não eu acho melhor que ele sai para não estragar o rendimento do time.
- Oh! Claro que ele já se acostumou, porque se não eu vou dar uns croquis nele, para ele perder essa mania besta.- disse Gina seria e todos riram.

O jogo começou e todos estavam atentos a qualquer lance, e Grifinoria já estava com 40 a 0. De repente a Lufa-lufa marcou um gol e todos da sua casa gritaram bem altos - AÊÊ!!! -, mais já a casa adversária falou – ÀÀÀÀ – bem alto que passou o grito de felicidade da outra.

Já fazia 30 minutos que o jogo havia começa do e ate agora estava bem ate que um balaço desgovernado veio em direção ao Ron que não viu e foi atingido, e ao mesmo tempo Harry tinha pegado o pomo de ouro e o jogo acabou e a casa da Grifinoria ganhou por 190 a 10. Depois de terem anunciado Dumbledore foi ate ao campo juntamente com a professora Minerva, Gina e Hermione que estavam preocupadas.
O diretor ordenou que levassem a enfermaria, e o professor conjurou uma maca e fez levitar ate a enfermaria.

Chegando lá Madame Ponfray; a mulher que cuidava de todos os acidentes mágicos e outros tipos, muito simpática e bem humorada; já foi logo preparando uma cama para que o colocassem, e foi logo fazendo varias perguntas:

-O que aconteceu com esse pobre coitado? – disse ela desesperada - Onde é que ele se machucou tanto para ficar desse jeito?- perguntou outra vez passando a mão na cabeça de Ron.
- Calma Sra. Ponfray ele esta bem, só precisa de uns cuidados amais, é que ele estava participando do jogo de quadribol e um balaço desgovernado veio em sua direção e ele não o viu e o balaço acertou em cheio sua cabeça. - disse Dumbledore como sempre, calmo e estava usando um óculos meia lua na ponta do nariz e sua barba e cabelos iam ate a cintura. - O que eu acho é que ele só precisa de repouso e alguns remédios, e jajá vai estar firme e forte ai pelo castelo. - disse ele sorrindo e saiu.

Harry, Hermione e Gina estavam atrás na porta esperando que dissessem o que realmente aconteceu com Ron. Hermione estava muito preocupada, estava muito fácil de perceber, já Gina e Harry não estavam muitos porque acreditava que a Sra. Ponfray ia dar um jeito para que ele sobrevivesse.
De repente Hermione saiu correndo e chorando e foi em direção aos dormitórios.
Gina olhou para o Harry e também saiu correndo em direção a Hermione para ver o que estava acontecendo. Harry ficou, pois queria falar com Madame Ponfray sobre quantos dias Ron iria ficar la e outras coisinhas sobre ele.

.....................................................

-Hermione o que deu em você para sair daquele jeito da enfermaria? – perguntou Gina preocupada – Você esta bem? Ah! Já sei, você está preocupado com o Ron, não é?
- Bem, é que eu não sei, com um balaço daqueles eu acho que ele não pode, não pode... – disse ela chorando e não conseguia falar o resto da frase.
- Ai tonta, deixa disso, eu sei que madame Ponfray vai curar o nosso Ronizinho – disse Gina tentando consola a amiga – Você se lembra que ela sempre da um jeito para tudo; lembra quando o Harry perdeu os ossos do braço e quando você ficou petrificada? – disse ela seria.
-Sim - respondeu Mione enxugando suas lagrimas.
- Então boba, todos estão bem e não vai ser diferente com o Ron.

Gina conseguiu consolar a amiga e Mione ficou mais tranqüila e parou de chorar, então desceram para jantar.
Quando chegaram la encontraram Harry que estava preocupado pois as duas não saíram dos quartos dês das 14:30h e já eram 19:45h, então foi ao encontro delas e pergunto:

-Por que vocês demoraram tanto, aconteceu alguma coisa com algumas de vocês? – perguntou ele olhando para Hermione – E porque Hermione esta com os olhos inchados?
- NADA NÃO. São assuntos de meninas, e nós não podemos falar - disse Gina meio gritando, pois o barulho das pessoas conversando era muito alto e não dava para ouvir direito. – E os olhos da Mione estão vermelhos porque caiu pó nos olhos dela e foi difícil de tirar. - disse ela piscando para a amiga.
- Mais então vamos comer, e que essa historia esta bem mal contada esta, mais não tem problema não. -disse Harry desconfiado e foi andando em direção a mesa da Grifinoria junto com as meninas.

.....................................................

Já haviam passado 3 dias após o acidente ocorrido na segunda com Ron, e ainda ele não havia acordado do coma.

-Harry você não acha que devemos ir ver o Ron depois da aula? – perguntou Hermione –Eu o vi anteontem e ainda ele não tinha dado em um sinal.
- Sim Mione, eu te vejo depois da aula perto do relógio, daí de lá agente vamos juntos.-disse Harry- Ah, nos temos que copiar a matéria para ele para que ele não se prejudique nos testes, não é?
-Sim, eu já providenciei isso, mais você vai ter que me ajudar em uma matéria, adivinhação pois não tenho aula com ela, você faz isso? – perguntou Mione.
- Claro, eu faço isso mais agora temos que ir, tchau! – disse Harry e foi para a aula de adivinhação e Hermione para aritimancia.

.....................................................

- Abra as suas mentes!- dizia a professora de adivinhação. – Hoje vamos estudar como prever a morte de algum ente querido.
Quero que vocês peguem suas xícaras e vamos ler o futuro, mais para esse tipo de adivinhação é diferente para que possam prever, mas antes tem de tomar chá e com o pó que vai ficar no fundo da xícara dirá o que vai acontecer.

Harry pegou e bebeu todo o chá que por sinal estava ruim pra “caramba”.
A professora começou a andar pela sala para ajudar os alunos e ver se eles estavam fazendo certo, de repente ela pega a xícara de Simans e leva um susto:

- Meu filho você viu o que vai acontecer?- disse ela com uma cara de espanto.
- Sim eu vi, aqui diz que o meu cachorro vai morrer, mais eu não faço muita importância ele já ta mesmo velho e cansada e também não me conhece direito

A sineta tocou, e Harry nunca tinha desejado tanto que acontecesse aquilo, pois não agüentava mais ficar ouvindo a professora dizer um monte de baboseiras e o calor que estava lá dentro.Harry então saiu correndo, pois tinha prometido ir com Mione ver o Ron.
Chegando onde ele havia combinado com ela, teve que esperar pois ela não tinha chegado. Ele esperou 5 mim ate que Hermione pareceu e os dois foram juntos para a enfermaria.
Chegando lá os dois levaram um susto e também tiveram uma surpresa no que viram, então resolveram sair correndo ate a onde estava a cama de Ron onde havia varias pessoas em volta.

Era um grande tumulto, não dava para ver o corpo de Ron que por sinal era imenso e forte.
Hermione preocupada corre na direção pois ficou preocupada ao ver todas aquelas pessoas. Harry pelo contrario percebeu de longe quem eram aquelas pessoas.
- Posso saber o que está havendo aqui? – já foi perguntando Hermione de longe – Posso saber o que aconteceu com Ron?
Todos que estavam ao redor de Ron se viram assustado, e Hermione já foi parando a onde estava com um rosto todo vermelho de vergonha.
- Aii...é que .... ai deixa para lá – disse ela meia que sem saber o que dizer.
- Calma Mione, não precisa se preocupar comigo, já estou bem e recuperado... Estou pronto para outra – disse uma voz meia mole.
- Não brinque com isso meu filho, pelas barbas de Merlim. – disse Moly com a voz nervosa.
- Aii mãe, isso é modo de dizer né. É claro que eu não quero que isso aconteça de novo, mas o bom é que todos ficam me mimando – disse Ron dando risada.
- Oii, tudo bem com vocês? – disse Hermione ainda toda coradinha.
- Tudo responderam 7 vozes ao mesmo tempo!
- Oi Harry! Tudo bem com você? – perguntou uma voz la do fundo.
- Tudo e com o senhor – respondeu Harry.
Era o Sr. Weasley, com o seu jeito de sempre, sempre brincalhão mas ao mesmo tempo serio e muito educado.

Eles ficaram la por varias e varia horas, e Ron fazendo varias perguntas, pois como fazia uma semana e alguns dias que havia apagado ele queria saber o que havia acontecido todo esse tempo. E Hermione e a família de Ron fizeram questão de contar tudo.
Harry que tinha que copiar a lição para Ron foi a biblioteca e deixou todos lá conversando sossegadamente.

.......................................................
By Vitor Cayres

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.