O Grande Ritual



Embora Galadriel tenha lhe explicado que o tempo nas terras do país do verão passe de forma diferente do que em nossa realidade, Harry sentia-se muito cansado com o que parecia um tempo excessivamente longo dedicado ao treinamento místico que lhe daria o controle total de seus novos poderes.
Sentado sobre o círculo cabalístico embaixo do grande Carvalho Sagrado do bosque antiqüíssimo, tentava conter os poderes da Visão, além tempo e do espaço reservado normalmente aos mortais, buscando no Infinito respostas sobre a localização das Horcruxes de Voldemort, seu pacto com Dagon , sua história pessoal e o sentido dos Arcanos. Enquanto isso Oberon observava aquele que um dia já fora um bruxo adolescente e, agora preparava-se para atingir o nível de Arquimago e tornar-se verdadeiramente o Senhor dos Arcanos, profundamente apreensivo com a rapidez com que ele dominara o poder e o conhecimento antigos preservados no Grimoir e no medalhão dos Antigos e que logo seriam unidos àquele rapaz pela eternidade afora.
- Mas será que ele conseguirá passar pelo Ritual ? Será que os Arcanos o julgarão digno da honra de portar seus poderes ? Essa e outras dúvidas assaltavam o coração de Oberon, enquanto observava seu jovem e extremamente poderoso aluno.
- Chega por hoje Harry Potter, descanse o resto do dia, pois hoje deverá realizar o Ritual e aí saberemos se você será julgado digno de seus poderes ou será apenas mais um sonho dentro de um outro sonho,como as brumas que ocultam Avalon, Mu e Lyoness.
Harry obrigou-se a voltar de sua busca, parecia-lhe que havia iniciado há poucos minutos mas, ao abrir os olhos notou que boa parte do dia já se esgotara e agora já estavam no final da tarde. Durante o que lhe pareceram vários meses, Oberon vinha lhe ensinando as Artes dos Antigos, os Dons do Espírito, Magia da Vontade e o modo de usar sua Visão Interior para esquadrinhar à distância o tempo e o espaço.
Também havia lhe explicando sobre a antiga Guerra, entre os partidários da Luz e da Escuridão e de como esse conflito havia se repetido através das eras, que seria travado até o final dos tempos e, por isso a necessidade de Campeões.
- Oberon ! Eu consegui, agora já sei como encontrar as horcruxes, sei como destruir Voldemort e acabar com a guerra ! Harry balbuciava ainda meio em transe com o que havia conseguido descobrir quando soltara sua consciência em busca das respostas que tanto buscara.
- Sim,é possível. Mas será que você terá tempo de alcançá-las a todas antes do portal de Dagon se abrir e, seráque terá oportunidade de evitar que o Lorde das trevas envie uma de suas horcruxes para a prisão de Dagon, pois só assim ele poderá atravessar ! Lembre-se das leis do Universo, algo deve guia-lo pelo portal até nosso mundo.
Boa parte da alegria de Harry evaporou-se ante as palavras de Oberon, mas mesmo assim cabia a ele tentar.
Mais tarde, enquanto descansava em seus aposentos, escutou passos e soube que era a hora do Grande Ritual.

Enquanto isso no Largo Grimmaud, os membros da Ordem da Fênix discutiam acaloradamente...
- Isso não me cheira nada bem, dizia um desconfiado Ollho Tonto Moody para sí mesmo durante a reunião.
Mas a verdade é que ele está sumido há quase dois meses e não deu notícias desde que foi para Glastonburry e não sabemos como Harry está, lembem-se de que ele vem desenvolvendo estranhos poderes desde que recebeu aquele medalhão; observou Molly Weasley bastante preocupada
De outro lado temos de admitir que as proteções que ele pôs sobre Sede estão cada vez mais poderosas e sofisticadas. Disse um Prof. Lupin deveras impressionado pela extensão dos poderes de seu antigo aluno
Porém que história é essa dele estar cantando e realizando feitiços em elfico e realizando feitiços sem ajuda de varinhas ? Perguntou a todos Tonks...
Um silêncio pesado envolveu a todos, fruto das diversas perguntas que cada um deles tinha em mente e que no momento considerava a necessidade de explanar aos outros ou não. Mas nem isso impediu Monstro de sair de trás do sofá e dizer:
O Senhor do Monstro não é mais um bruxo qualquer, agora ele é o Senhor dos Arcanos, e está no outro lado das Brumas do País do Verão, onde moram os Antigos.
Isso assustou a todos os presentes, e, principalmente ao Sr. Weasley que de um salto atravessou a sala de jantar e agarrou o Monstro dizendo :
Onde ele está ? Diga-nos, estamos muito preocupados com ele e todas as histórias que temos ouvido de roubos de artefatos antigos e tudo o mais.
--Monstro não vai dizer nada, vai sim é guardar os Segredos do Mestre, principalmente agora que o Mestre é um dos Antigos.
Livrando-se das mãos do Sr. Weasley, Monstro rapidamente se meteu por entre os membros da Ordem, disparando para fora da sala e do alcance dos bruxos ali presentes.
Alarmada pelas palavras de seu marido Molly rapidamente perguntou -lhe.
- Que história é essa de roubo de Artefatos ? Afinal não ouvimos falar de Voldemort há meses, na verdade estamos muito desconfiados que ele esteja armando algo bem tenebroso. E, por quê você reagiu daquela forma quando o elfo doméstico citou os Antigos ? O que vem a ser isso ? Como Harry pode vir a se tornar o Senhor dos Arcanos?
Ainda agitado, o Sr. Weasley viu que as perguntas de sua esposa eram as mesmas dos demais, quando, uma vintena de pares de olhos se viraram em sua direção. Vendo que não havia saída à vista, resolveu falar o que sabia.
- Bem, o assunto é, meio nebuloso por assim dizer, são apenas lendas sabem, mas o que se comenta nos corredores do ministério é que têm havido muitos furtos de objetos muito antigos por todo o País, bem como diversos boletins do Escritório de Cooperação Internacional em Magia acerca de vários roubos fora da Inglaterra e que todos esses artefatos datam de uma época muito antiga na qual o mundo mágico ainda era muito ligado ao mundo dos trouxas. São objetos de grande poder e algumas fontes dizem que podem ser usados num ritual para libertar forças das trevas presas por um grupo de magos poderosos em um passado muito longínquo. Quanto ao Senhor dos Arcanos, bem o que se comenta é que seria um mago extremamente poderoso, escolhido desde o nascimento para exercer o poder dos Arcanos e, assim derrotar as forças das trevas.
Diante dessas palavras todos na sala foram tomados pela surpresa e implicações que, aquelas notícias surpreendentes traziam e, começaram a falar ao mesmo tempo enquanto uma ensimesmada Hermione, procurava lembrar-se de onde poderia obter maiores informações .....


Em meio à antiqüíssima floresta, Harry se aproximava do centro de uma clareira ouvindo os cânticos em elfico que lhe davam uma estranha sensação de contentamento e profunda alegria, todo o caminho até ali havia sido iluminado por milhares de fadas e ele pôde sentir milhares de olhares e também seus risos.
Quando estava quase chegando pôde ver Galadriel, resplandecente num traje esvoaçante feito do que parecia uma espécie de gaze brilhante e, rodeada por altos elfos de vestidos de longos mantos prateados. Entre os presentes Harry pode divisar vários anciãos ricamente vestidos e de aparência venerável.
No centro da clareira um círculo havia sido inscrito e, dentro dele vários símbolos cabalísticos que brilhavam de forma pálida, mas pulsante. Oberon acercou-se de Harry e falou-lhe :
- Entre no Círculo da Comunhão, Harry, começa agora o grande Ritual dos Arcanos.
Com passos hesitantes, devido ao clima demonstrado pelos presentes ele foi até o centro e, imediatamente os demais fecharam o Círculo, entoando um Mantra ritmado em elfico. Nesse momento, as inscrições começaram a brilhar e ele se viu invadido pelo brilho e pelo canto e pode sentir o poder do encanto ali proferido, pois Oberon lhe havia esclarecido que, enquanto ele se preparava, muitos outros preparavam o circulo místico, necessário ao Ritual. Nesse momento, todos desapareceram e ele se viu suspenso além do tempo e espaço, diluindo-se em minúsculas esferas brilhantes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.