Na casa dos Wasley



Capitulo Um: Na casa dos Weasley.

Era dia de inicio de aulas em Hogwarts. Harry tinha ido passar as férias na casa de Rony, e diferente das outras vezes, que passou na casa da tia Petúnia, as férias pareciam ter sido muito divertidas.
Os dois estavam ansiosos mais ao mesmo tempo tristes, afinal era o último ano, e como todos sabem, o desejo da maioria dos bruxos é que as aulas não acabem nunca.
Harry estava dormindo tranquilamente quando acorda com o grito ‘’suave’’ de Rony.
-ACORDA HARRY, NÃO QUERO COMEÇAR MEU ANO ASSIM, PERDENDO O TREM LOGO DE CARA!!
-Hã? Que trem? Que aulas?
-AH HARRY ANDA LOGO. ACORDA. JÁ ESTAMOS QUASE ATRASADOS. HOJE É NOSSO PRIMEIRO DIA DE AULA. HOGWARTS, MAGIA, ESQUECEU? EU NÃO QUERO ME ATRASAR!!
-Ah é mesmo. Estava com tanto sono que acabei esquecendo até das aulas. Também, quem mandou ficar até as 4 horas da manhã ontem jogando xadrez de bruxo? E não se esqueça, eu ganhei, sou melhor que você!
-TÁ BOM HARRY, DEPOIS DISCUTIMOS SOBRE XADREZ DE BRUXO. O QUE IMPORTA AGORA É VOCE FICAR VESTIDO PARA IRMOS PARA ESTAÇÃO!!

Depois de tanta pressão, Harry decidiu se apressar, se vestiu em 10 segundos, desceu voando e tomou café o mais rápido que se possa imaginar. Até o Rony, que não tinha nem terminado seu café, ficou impressionado com a rapidez do garoto. Com o tempo que sobrou, Harry foi ver se suas coisas estavam todas em ordem, se Edwiges estava bem alimentada e se todo material estava na mala, enquanto esperava Rony terminar de tomar café. Quando Rony havia terminado o café, subiu para checar seu material, mais o tempo de sobra que Harry teve foi tão grande que deu tempo de checar até o material do Weasley.
Já fora de casa, Rony chama Harry:
-Venha Harry! Coma minha poeira quando chegar ao topo daquele morro – disse, apontando para um pequeno morro que estava perto deles –! Quem chegar por último paga dois pacotes de feijõeszinhos de todos os sabores!
-Nada disso Rony pode ir pondo as mãos nos bolsos por que quem vai pagar os doces para mim é você! Disse Harry correndo o mais rápido possível, todo desajeitado quase derrubando as malas.
Rony consegue ser mais rápido e, finalmente, chega ao topo do morro antes do que Harry. Logo depois chega Harry, com a língua para fora de cansaço.
-Ah, ok Rony, quando chegarmos ao trem pagarei dois pacotes de feijõeszinhos de todos os sabores para vo... EI! O QUE ESSE VELHO ARMÁRIO DE VASSOURAS ESTÁ FAZENDO BEM AQUI, EM CIMA DE UM MORRO NESSE FIM DE MUNDO?
-Calma Harry, não é apenas um simples e velho armário de vassouras...
-Não?!
-Não Harry, esse armário é a chave de um portal! Vamos entre!
Harry entrou no armário de vassouras, junto a Rony. Rony contou até três. Na hora que os dois menos esperavam eles sentiram uma tontura e viram tudo a sua volta rodando, de repente, eles caíram bruscamente com suas coisas no meio da estação King Cross.
-Ai! Se eu soubesse que essa coisa machucava tanto eu nem tinha entrado lá. Preferia correr risco de vida vindo até a estação de carro com você! Haha.
-Pare de reclamar Harry, junte suas coisas e vamos até a plataforma 9 ¾, antes que percamos o trem.
Quando chegaram ao meio das plataformas 9 e 10, Rony já foi correndo sem olhar pra mais nada em direção a uma coluna entre as duas plataformas estava quase chegando, tão ansioso queee... bateu a cabeça na parede e derrubou todas suas coisas, pois tinha errado de coluna!
-Hahahahaha. Agora sim Sr. Weasley, nunca ouviu falar que a pressa é a inimiga da perfeição? Estava tão apressado para pegar o trem que acabou errando de coluna!
-CHEGA DE GRACINHAS POR HOJE POTTER! PARE DE RIR E VENHA ME AJUDAR COM ESSAS COISAS AQUI!
-Ta bom, ta bom. Você manda Rony. Agora levante-se enquanto arrumo suas coisas.
Harry terminou de juntar as coisas de Rony e os dois foram até a coluna entre as plataformas 9 e 10, dessa vez a coluna certa.
-Vai Harry! Você primeiro, se não for essa coluna não tem o risco de eu bater a cabeça de novo. Ai, ta doendo.
-Tá bom. Eu vou primeiro. Segure Edwiges pra mim, se eu bater não tem risco de ela se machucar.
Rony segurou a coruja e Harry saiu correndo em direção a coluna. Felizmente, desta vez ele tinha acertado a coluna e passou para a estação de Hogwarts para pegar o trem. Não demorou muito Rony chega tropeçando e derrubando suas coisas novamente, inclusive Edwiges, que Harry tinha deixado com ele para que ela ficasse ''segura''.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.