Tempos difíceis estão por vir.
Capítulo Dois: Tempos difíceis estão por vir.
Edwiges, depois do tombo, parecia estar bem. Harry Estava a agradando enquanto Rony, ainda meio descabelado do tombo, procurava uma cabine vaga. Rony já estava cansado de andar dentro do trem procurando um lugar vago, quando ouve uma voz vinda de longe, parecendo ser do outro vagão:
-Ei! Meninos! Eu estava guardando lugar pra vocês na minha cabine!
Era Hermione, gritando desesperada caso os meninos se sentassem em outra cabine.
-Mione! Quanto tempo. Ficou as férias inteiras sem dar noticia de vida – disse Harry abraçando-a –.
‘’Aii. Como ele pode ficar mais lindo a cada ano?!’’ Pensava Hermione, enquanto Rony esperava ela voltar ao mundo normal e parar de babar nas costas de Harry.
-HERMIONE! DA PRA LARGAR O POTTER E PELO MENOS ME DAR UM OI?! Disse Rony estressado.
-Ai me desculpe Rony, estava pensando em umas coisas que eu tenho que resolver esse ano em Hogwarts. Me de um abraço e vamos logo para cabine, o trem já vai sair.
Os três foram para cabine esperar pela longa viagem. Rony estava quase dormindo quando escutou um sino e uma mulher um tanto quanto velha falando:
-Doces balas! Doces. Doces ou balas queridos?!
Rony levantou por cima de Harry e Edwiges e já foi abrindo seus 2 pacotinhos de feijõezinhos de todos os sabores.
-Anda Harry pode pagando.
-Ta achando o que Rony? Que eu sou seu banco de despesas?
-Er Harry não lembra da nossa aposta? Ta querendo me passar a vassoura não é?
-Ah é mesmo. Haha. Quanto é a caixa de feijõeszinhos senhora?
-6 Galeões.
-Ok. Tome. Pronto, satisfeito senhor Weasley?
Rony estava com tantos feijõezinhos na boca que não conseguiu responder.
-Vamos meninos. Vistam suas vestes. Já estamos chegando.
-É Rony, nós dois já deveríamos ter feito isso mais você teima em ficar discutindo sobre apostas. ¬¬
O trem chegou a Hogwarts, e como todo ano, uma coisa nova veio par leva-los até a escola. A coisa citada era um enorme tigre branco, com asas enormes de gavião. Havia um animal desses para cada três alunos. Rony, Hermione e Harry foram em um. Como já virou rotina, Rony no meio do ‘’passeio’’ quase caiu na água quando o animal fez uma curva brusca. Finalmente, antes que Rony pudesse cair ou se machucar, o animal ‘’estacionou’’ em frente à escola. Todos se dirigiram ao grande salão, para ouvir o discurso da profª. McGonagall, que agora era a diretora.
Todos se sentaram. Então Minerva McGonagall se levantou e começou a falar. Desta vez, não era apenas um discurso chato e sem conteúdo, desta vez, era coisa séria.
-Queria dar boas vindas aos novos alunos e falar novamente sobre as principais regras, antes de eu começar a falar sobre as coisas sérias. Como todos sabem, NENHUM aluno, independente de casa idade e etc. deve pisar na Floresta Proibida, como diz o nome, ela é proibida pra TODOS os alunos...
-Ai de novo esse discurso chato e sem conteúdo, totalmente a mesma coisa todo ano. ¬¬. Disse Rony entediado daquilo.
-Pare Rony, ela não vai falar só isso, espere, ela só está reforçando as regras, ela precisa dar um aviso importante! Disse Hermione sussurrando para Rony q estava ao outro lado da mesa.
-... Agora, vou falar sobre as coisas sérias, que todos devem saber, chegamos a decisão que não devemos esconder os fatos dos alunos, assim pode ser pior...
-SHIU RONY, PARE DE FALAR E OUÇA O QUE ELA TEM A DIZER AGORA, É IMPORTANTE! Disse Hermione, braba.
-O que a velhota de chapéu vai dizer de importante? Em todo caso, vou prestar a atenção, esse é o ultimo ano e vou prestar a atenção pelo menos um ano.
-... Como havia dito, vou começar a falar sobre as coisas sérias, acontecidas pela morte de Alvo Dumbledore, nosso querido ex diretor, não vou esconder o que aconteceu com ele, nem como ele morreu, isso seria um insulto a sua alma. Ele foi assassinado por um ex professor, Severus Snape, o qual dava aula de poções e era e ainda é, acredito eu, um comensal da morte, pois como todos sabem quem um dia é um seguidor de você – sabe - quem nunca deixa de ser. Aos alunos novos, essa não é a hora de explicar quem são os comensais, muito menos quem é você – sabe – quem. Voltando ao recado que eu tenho que dar. Tempos difíceis se aproximam. Mortes são divulgadas diariamente. Já não se pode enviar cartas. Sem noticias, nem mesmo o jornal. As corujas foram terminantemente retiradas do mapa. O perigo aumenta a cada dia. Talvez, nem mesmo Hogwarts, seja segura.
Este é o sétimo ano em Hogwarts.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!