Reflexões



Um irritante barulho a despertou completamente. Levantou-se, calçou as pantufas e dirigiu-se ao banheiro. Pela primeira vez se dera conta do luxuoso banheiro que, como monitora-chefe, usufruía. Permitiu-se rir brevemente das antigas colegas com quem dividia o dormitório feminino, na torre Grifinória. "Patéticas" pensou. Isso. Definia as colegas de quarto como patéticas. E realmente eram. Não sabiam outros assuntos sem serem sobre famosos que se separavam, ou então sobre futilidades como "será que minhas unhas ficam bem de vermelho???". Quem sabe, sobre os rapazes de Hogwarts.
Apesar da seriedade com que Hermione enfrentava as situações, ela acreditava em outras coisas. Mirou-se no espelho. Reparou nas profundas olheiras que adornavam seus olhos. Resultado de uma noite de ronda pelo castelo, cinco castigos e detenções. Não. Ela não podia ser assim. Não tão estranha, mesmo sendo estranha até para ela mesma.
Mirou-se por completo. Ela não era feia, ou era? Então, o que a impedia de ser como todas as outras???
"Não acredito que estou fingindo querer ser como elas. São fúteis. Patético." Ou será que não? Será que estava fingindo ser alguém que não era?
Entrara no box agora e fechou a porta. Ligou o chuveiro. Sentiu a água fria escorrer pelo seu rosto, depois, corpo. Até que ser como elas não seria uma má idéia. É. Algo como "elas são populares" a faria mudar de idéia.
"Humpf" reclamou. O que Hermione mais ansiava era ser popular. E como queria! Seu maior sonho!

****************************************************************************************

- Bom-dia Hermione! - Exclamou Ron.
- 'dia Mione. - Desejou Harry.
Ela nem se dera ao trabalho de olhar os dois. Queria sair dali. Seus pensamentos ainda vagavam na popularidade e futilidade da maioria das alunas de Hogwarts.
- Hermione, você está bem? - Indagou Harry preocupado.
- Estou só um pouquinho apressada. Preciso passar na biblioteca antes das aulas começarem. - Retrucou ela. Então serviu-se. Comera tudo rapidamente e saíra apressada da mesa da Grifinória.
- Ei! Você esqueceu seu livro de poções e... Mione! - Harry exclamou, agitando o livro no ar. Mas a amiga já tinha saído correndo.
Ron, que estava desatento a tudo que se passava ao seu lado, reparou em Harry, que deixou a mão pender frouxamente para o colo. Ele apenas ergueu os ombros e saiu da mesa, deixando Harry sozinho. Então o mesmo decidiu levar o livro para a amiga na biblioteca, pois em breve o sinal bateria e sua primeira aula seria Adivinhação, diferentemente de Hermione, que teria Aritmancia agora.
******************************************************************************************

- Obrigada, Gina! - Hermione agradeceu.
- 'que isso, Mione, é um prazer te ajudar... - Gina sorriu.
- Então, o que devo fazer? Sério, se for possível , farei o que puder! - Exclamou Hermione determinada.
- Gosto de sua determinação. Sabe que o primeiro passo para mudar é estar determinado, não? - Gina olhou feliz para a amiga. Gostava de ajudar quem lhe pedia. Principalmente se sua melhor amiga queria mudar, definitivamente.
As duas estavam tão atentas que nem perceberam que alguém, de nome Harry Potter, olhava aturdido e boquiaberto pra elas. Uma prateleira com diversos volumes sobre Herbologia bloqueava a visão de Harry por Hermione.
Quando Gina saiu, apressada, para a primeira aula, Hermione apenas a olhou, "processando" ainda as informações recebidas. Depois, piscou e resolveu correr, mas um braço a puxou, para dentro do vão entre as estantes de Herbologia e DCAT.
- Q... - Começou ela, mas a mão tampou-lhe a boca e a virou para a figura a qual pertencia.
- Harry! - Exclamou ela.
- Shh...Precisamos conversar, agora. - Falou ele sério.
- Mas tenho Aritmancia agora! - Reclamou ela, tentando sair.
- Mas o que tenho pra falar é importante. Vamos agora. - Decretou ele.
Ela soltou um muxoxo enquanto o acompanhava até uma pequena porta surrada, que dava acesso à uma saleta malcuidada, o que se percebia pelo quadro-negro quebrado, pelas carteiras viradas e pela coluna com o símbolo de Hogwarts quebrada, que jazia à um canto da saleta.
Harry encostou Hermione na parede e olhou tristemente Hermione. Ela podia sentir a tristeza em seus olhos...

********************************************************************************************

E então? Como fui? Patética? Rídiculo? Bom? Comentem, pois se não comentarem não atualizarei.
Beijos e tchau!
E ah...Sobre o tamanho do capítulo, ele poderia ser melhor?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.