Conflitos internos



Capítulo 2 - Conflitos internos

N/A 1: Bem, a pedido de uma ilustre autora, aumentei o capítulo, e farei isso gradativamente, até encontrar um tamanho-padrão que agrade a todos. Os agradecimentos se encontram no N/A 2, depois do capítulo. Beijos, e tchau!

*******************************************************************************
CAPÍTULO 2 - CONFLITOS INTERNOS

Elia e Charlie desciam as escadas que davam acesso ao dormitório feminino da Corvinal, pertencente ao sexto ano. Chegaram à Sala Comunal e lá encontraram Katie e Amy. Juntas, as quatro correram em direção à sala de Transfiguração. Por algum motivo, Elia e Charlie se atrasaram, acabaram acordando um pouco mais tarde e esqueceram do horário. Katie e Amy não iriam sem as duas amigas, mas ficaram um pouco aborrecidas por terem esperado tanto.

- Bom-dia, srtas. Harrington, Whittier, Buyrne e Whitehouse. Espero que tenham noção do atraso das quatro, e que irão perder pontos da casa pela indisciplina. - Começou a prof.ª McGonagall, rispidamente. A Corvinal tinha lições de transfiguração com a Grifinória.
Amy, Charlie, Elia e Katie eram muito populares pela escola. Andavam juntas, eram amigas inseparáveis. Sonhavam com um rapaz Grifinório, de nome Harry Potter. Conseqüentemente, "morriam" de inveja da inseparável amiga dele, Hermione Granger.

- Hey! O Harry não está aqui na sala. - Cochichou Amy, notando a carteira vazia.
- Nem aquela Granger. - Completou Charlie.
As quatro se acomodaram no instante em que os óculos de McGonagall lampejaram em direção à elas. Mesmo cochichando, com certeza ainda permaneciam em pé, e estavam atraindo os olhares curiosos dos colegas de turma.
Sentaram-se uma defronte e ao lado da outra, ocupando quatro carteiras nos fundos da sala.
Enquanto abriam os livros e começavam a resolver o exercício de transfiguração, na aula teórica, um Harry vermelho e afobado, os cabelos mais despenteados que nunca, que vinha apressado (seguido por ninguém menos que Hermione Granger) adentrou à sala.

******************************************************************************************

- Hey cara! - Ron chamou por Harry e Hermione, acenando freneticamente.
- Por que chegaram atrasados? - Indagou Ron, curioso.
- Hermione estava tendo uma amigável reunião com sua irmã - Comentou Harry sarcástico.
Hermione apenas fechou o semblante para Harry, olhando-o de forma reprovadora.
- Hermione se atrasando? Foi o assunto da aula da McGonagall! Ela mesma estranhou. - Comentou Ron, erguendo as sobrancelhas, demonstrando surpresa.
- Sabe, acho que McGonagall não se importou muito de você se atrasar, mas quanto ao Harry, ela achou lastimável, afinal, cara, você precisa aumentar as notas de Transfiguração... - Começou Ron, rindo do amigo e se dirigindo à amiga.
- Certo. - Terminou Harry, sem querer prolongar o assunto.
- Parece que alguém não está de bom-humor. - Comentou Ron.
- É mesmo? Quem será? - Disse Harry sarcástico e irônico. Hermione não teve nem o trabalho de respondê-lo.
- Não está mais aqui quem falou. - Ponderou Ron, percebendo a ironia do amigo.

******************************************************************************************
- Olhem lá. Humpf. A Granger novamente. - Comentou Elia.
- Por que será que ela e o Potter se atrasaram? - Indagou Charlie.
- Eu é que vou saber? - Respondeu Amy, mal-humorada.
- Parece que alguém está com ciúmes. - Riu-se Katie.
- Chega, srta. Buyrne. - Respondeu Amy, dando ênfase no "srta. Buyrne".
- Eu sei bem meu sobrenome, Amy, não precisa repeti-lo para eu entender. - Retrucou a outra.
- Chega, vocês duas! Estou morta de fome, vamos para o Grande Salão. - Terminou Charlie.

Foi então que as quatro perceberam duas figuras saindo do Salão, passando por elas na escadaria principal. Eram Harry e Hermione, não querendo serem percebidos.

*******************************************************************************************

- Por que quer discutir isso novamente? - Perguntou Hermione, ferozmente.
- Porque quero. Você sabe muito bem o que eu quis dizer quando falei que não queria que mudasse. - Respondeu Harry, erguendo os ombros, displiscentemente.
- Quando me beijou? - Provocou Hermione, nervosa.


FLASHBACK

- Queria me matar de susto? Por que me puxou da Biblioteca daquele jeito? Agora temos aula! - Começou Hermione, encolerada.
- Não seja hipócrita. Se estava na Biblioteca com Gina até agora, perder o primeiro horário completo não faria diferença. Você já se atrasou pra ele mesmo. - Respondeu Harry irritado.
- Ok, mas o que quer? - Perguntou Hermione, impaciente.
- Eu sei o que você e Gina pretendem fazer. Não acredito que seja capaz de fazer algo assim. - Falou o amigo, triste.
- Não sabia que escutava conversas por entre as prateleiras da Biblioteca. - Retrucou a garota, chateada.
- Não mude de assunto. Seria a Hermione Jane Granger que conheci no Expresso Hogwarts tão falsa como essa que estou conversando agora? - Provocou Harry.
- O que quer dizer? - Falou ela. Hermione tremeu dos pés à cabeça. Sabia que se o amigo escutara, sabia de tudo: o plano, a idéia, a mudança.
- Quero dizer que não acredito que irá arriscar perder seu distintivo de Monitora-Chefe por algo que não sabe se dará certo. Vai usar as pessoas para seu próprio benefício? - Arriscou ele, ligeiramente triste.
- Não sabia que se importava com meus cargos e atitudes. - Falou ela, com sarcasmo.
- Definitivamente, você não é a Hermione Granger que conheci em Hogwarts, no primeiro ano. A Hermione Granger que conheci não fingiria ser alguém que não é. Não perderia seu tempo usando pessoas para seu próprio bem, enquanto poderia conseguir o que queria (no bom sentido) sozinha. Não viraria um poço de futilidade apenas por um rapaz, pois adotava a filosofia de vida de "me aceitem como sou". - Harry desatou a falar. Havia muito tempo que Hermione andava estranha, e isso estava o sufocando. Nunca imaginou viver sem a ajuda da amiga, sem a inteligência da amiga, sem sua preocupação, e, principalmente, sua amizade.
- Pense como quiser. A vida é minha, sou somente eu quem escrevo a história dela. Não perca seu tempo comigo. - Retrucou.
- Me preocupo sim. - Terminou ele. Ele se aproximava gradativamente. Tentou responder, mas quando abrira a boca para retrucar e tentar sair, uma coisa a calou. Precisamente, ele a calou.

FIM DO FLASHBACK




- Por que esta mudando de assunto? Quer me evitar? - Perguntou ele. Ela não queria encará-lo. Não podia.
- Nada.
- Olhe pra mim.
- T-tá.
Ela se virou lentamente.
- Olha, s-se v-você quiser e-esquecer tudo, eu e-entenderei e... - Ele falava tudo numa rapidez incrível, acabou até enrolando a língua e gaguejando, inconscientemente.
- Olha Harry, eu...
- Tudo bem. Não tem problema, eu, eu sei que estou te impedindo de viver sua vida, e tudo mais. - E dizendo isso, ele deixou o lugar, deixando Hermione totalmente aturdida a olhar para a porta.

*******************************************************************************************

N/A: E aí? Ficou melhor esse? Se precisar, aumento mais o capítulo, fiz esse hoje correndo, tive de ir para o colégio, então voltei e escrevi o final agora. Mas vamos aos agradecimentos:

Hermione Malfoy Potter - Valeu por comentar! Sua fic é perfeita, acompanho ela bem antes e tá nos favoritos...Heheh! Beijos!

Tanne - Obrigada por comentar, viu? Espero que continue a ler!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.