O sonho...



Arrependimento e um sonho inesperado...

Hermione parou rapidamente quando avistou os dois vindo em sua direção. Rony por outro lado, cada vez mais sentia um calafrio subindo demasiadamente rápido em seu corpo, o deixando pálido, mas logo esse sintoma passou, pois quando percebeu, ele já havia chegado em Hermione.
Harry se sentiu totalmente desconfortável vendo os dois quietos, pois sabia que eles se amavam, mas, infelizmente ele não podia fazer nada, a não ser, esperar, alguém dar a iniciativa de conversar sem brigas, pois ele estava de saco cheio de tantas discussões:

-Bom...Como estão as coisas garotos? Muito trabalho pra resolver as lições? Se quiserem ajuda...-Disse Hermione, meio sem jeito, pois não sabia mais o que falar.

-Estamos bem, obrigado, e não precisamos de sua ajuda...Vamos Harry -Disse Rony secamente.

-A é? Está bem Ronald Weasley, não te ajudo em mais nada...está bem??

-Por mim tanto faz, você não me faz falta! Vai com o seu Vitinho vai!!-rapidamente Rony se arrependeu por ter falado aquilo.

Ao ouvir isso, Hermione intrigada, ameaçou a chorar, mas cada vez que ela tentava segurar dava mais vontade de chorar. Ela nunca conseguia imaginar que Rony havia falado isso, especialmente pra ela! Então, ela chegou perto de Rony, olhou em seus olhos e disse:

-Está bem, se é o que você deseja...Eu ficarei longe de você...

Rony tentou impedi-la, mas quando viu, já era tarde demais. E ficou olhando-a indo embora para o castelo, e nisso, começou a chorar e a falar pra si mesmo ''o que foi que fiz? Rony, você é um besta ambulante... É isso que você é...''. Harry o viu chorar, e ficou com pena dos dois amigos terem acabado a amizade por um simples motivo bobo... ciúme.
Mas como isso poderia afetar tanto uma amizade? Harry ficou com essa pergunta martelando em sua cabeça, então foi pra perto de Rony, ver como ele estava se sentindo, depois do que Hermione havia falado pra ele:

-E aí? Como você está?

-Estou extremamente arrependido de ter falado aquilo pra ela...

-Há, viu só? Depois do que fazemos aquilo de errado e que nunca dá pra concertar, a gente sempre se arrepende...

-Está bem Harry, não precisa dar sermões pra mim...E, aliás, tenho que parar de pensar nesse tipo de coisa, pois semana que vem tenho um jogo de quadribol.

-Vamos pro castelo, já está de noite, e não podemos perder o jantar...

-Vai você Harry, estou sem fome...Quero descansar um pouco-Disse Rony, secando suas lágrimas.

Chegando ao castelo, Hermione estava com os olhos doendo de tanto chorar, não querendo saber de nada, foi no dormitório dormir, pois estava cansada e triste. Mas, sabia que essa fase de brigas acabaria, mas não sabia se demoraria ou não. Enquanto isso, no dormitório dos garotos, Rony não parava de se mexer e resmungar...Estava tendo um pesadelo.

‘’-não Hermione, não vá...Fique comigo...

-Tarde demais Rony, você fez a sua escolha, então eu também fiz a minha... Vou ficar com Vitor Krum...-ao dizer isso Hermione corre ao seu encontro com Vitor.

-Não vá...por favor...não vá...NÃO!!!’’

Rony estrondosamente dá um grito, acorda todo assustado e suando muito. Nisso, ele se vê rodeado pelos colegas que estavam no dormitório.

-Rony, você está bem?-Pergunta Harry preocupado com o amigo.

-Mais...mais ou menos- Disse Rony ofegante- O que aconteceu comigo?

-Você deve ter tido um pesadelo, e dos piores creio eu...Você sonhou com o que dessa vez? Aranhas?

Rony esperou todos os meninos irem embora, depois ele respondeu:

-Na verdade não, sonhei uma coisa que nunca pensei que sonharia. Sonhei que Hermione ficou com o Vitor...Foi horrível...

-Nossa, que coisa, tome cuidado para que isso não aconteça de verdade...

Após o ocorrido os dois foram aproveitar o lindo dia de Domingo a foram passear pelos jardins do castelo. Rony, no entanto, ficou preocupado com o que Harry disse, poderia ele ter dito a real verdade?

Enquanto isso, Hermione assim que acordou foi direto à biblioteca, pois era um dos únicos lugares que conseguia se acalmar, apesar de ainda estar bastante triste. Logo, Gina viu Hermione na biblioteca, lendo sobre Animais Transfiguráveis chorando, então nem precisou perguntar a ela o que tinha acontecido, pois já sabia qual resposta ela iria dar:

-Sinto muito Hermione...Meu irmão é um besta mesmo, logo ele pede desculpas pra você...

-Eu é quem sou a idiota...Por que eu tive que mostrar a carta reposta do Vitor pra ele? Agora está tudo acabado...

-Como assim?

-Eu e ele terminamos nossa amizade por causa disso! É incrível, terminar uma amizade por causa de ciúmes!!

-EU NÃO ACREDITO!-disse Gina, em um tom extremamente alto e saltando da cadeira.

-Gina, acalme-se! Sente-se, senão seremos expulsas da biblioteca!-ordenou Hermione.

-Ai, eu não estou acreditando nisso...e o plano?

-Não adiantou em nada...Mas tudo bem...-em um tom bastante triste, Hermione apoiou sua cabeça em cima dos livros e se pos a chorar novamente...

-Hermione, não fique assim...você sabe como é meu irmão, ás vezes exagera, mas sempre se arrepende...-Ao falar isso, Gina ficou com muita pena de Hermione estar sofrendo tanto pelo Rony. - Viu, vamos comer alguma coisa, quem sabe assim você não se anima?

-Vamos então, ainda não deve ter terminado o café...Mas Gina, que isso fique só entre nós está bem?-falou Hermione enquanto secava suas lagrimas.

-Claro, não vou contar pra ninguém.

Assim, passaram-se os dias, e cada vez mais Rony ficava nervoso com a chegada do jogo de quadribol, pois o adversário era Corvinal, e eles tinham um novo apanhador e goleiro, e então eles tinham táticas melhores do que anteriormente. Mas Rony não estava muito bem depois da discussão com Hermione e também por causa do sonho.

‘’Rony! Acorda! Quase foi atingido pelo balaço!’’
‘’Rony, pegue a goles!!’’

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.