La Estácion



N/A: É um capítulo muito pequeno, apenas um epílogo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adonde vas ahora
(Aonde vais agora)

Hermione caminhou decidida no corredor do trem, a passagem para Edimburgo na mão. O trem era trouxa, portanto, ali, ela não poderia usar magia para falar com o Rony, o que era bom, já que assim não seria mais fácil resistir.

Alguién llama por tu nombre
(Alguém chama teu nome)
En la estación
(Na estação)

Ela achou seu lugar ao lado da janela. Ali ela ainda poderia olhar para o céu. “Não, não e não. Não procure pelo Rony!”. Ouviu alguém gritando seu nome e avistou Luna Lovegood. As duas se aproximaram muito após a morte de Harry. Foram elas que tentaram consolar Gina, que morreu logo depois ao dar a luz a Jennifer (filha de Harry). E foram elas que consolaram Rony. “Não pense nele agora!!”. Tentou se concentrar em Luna, que estava bem próxima ao trem, levando Jen no colo. Como a menina estava linda! Três anos já, e ruiva com olhos verdes: bem a mistura dos pais. Sorte dela que não entendia quase nenhuma tristeza da vida.

Tiraste tus sueños por la ventana
(Jogaste teus sonhos pela janela)
Dejaste em un papel tu dirección
(Deixaste em um papel teu endereço)

- Mione, aonde você vai?
- Edimburgo, Luna. – Hermione tentava parecer calma.
- Cuidado com os Wimpchinks de lá. Mas, por que você está indo para lá?
- Sou voluntária agora. Vou ajudar os bruxos de lá. Pedi para a Molly cuidar da Jen para mim. É mais fácil agora que o Josh foi para Hogwarts.
- Molly me contou que você esteve lá, parecendo uma Inferi, falando muita coisa sem explicar nada. – Luna espiou dentro do trem. – Ué! Cadê o Rony?
- Deixei uma carta para ele. Na verdade, acho que estou fugindo dele. Tchau... Dá um beijo na tia, Jen. E pode deixar que vou tomar cuidado com... o que mesmo?
- Wimpchinks.

Yo sé porque lloras
(Eu sei porque choras)
Nunca es facil tomar la decisión
(Nunca é fácil tomar a decisão)

- Posso me sentar aqui? – Surgiu de repente, ao lado de uma Hermione chorosa e distraída, Gina. – Está tudo bem, Hermione?
- Quase. Ah! Por favor, sente-se.
- Precisa de alguma ajuda?
- Preciso falar. Se você quiser ouvir... – Hermione nem se deu conta de que havia uma bruxa morta ao seu lado, num trem trouxa!
- Diga.
- Acontece que seu irmão, meu mar... meu ex-marido, Rony, me traiu com... com... com uma vagabunda qualquer. Ele disse que não. Mas eu vi! Então ele disse que eu não ligava para ele, não o escutava! Justo eu que tanto o consolei quando tudo aquilo aconteceu. Sinceramente, eu cansei.
- Ele te ama. Você sabe disso. E você vai se arrepender de o abandonar. – E “puf!”, a cunhada não estava lá. Mas ela não podia ter aparatado. Ela sequer estivera ali. Ela sequer podia ter estado ali.

Alguién te hace falta em la mañana
(Alguém te faz falta de manhã)
Y a alguién le rompiste el corazón
(E rompeste o coração de alguém)

Hermione pôs-se a pensar. Estaria ficando louca, agora? Vendo coisas? E que seriam os Wimpchinks de Luna? Mas que demora do trem para chegar! Essa sua mania de chegar adiantada para tudo. Que falta o Rony fazia. Ele sempre fazia essas horas vazias passarem mais rápido. Mas ele conseguiu acabar com a vida dela. Ele faria muita falta longe, mas faria muitos estragos perto.

Suena otra vez tu nombre
(Soa outra vez teu nome)
En la estación
(Na estação)

- Hermione!
“Que estranho, parece a voz do Rony”.
- Hermione. – Seu nome dessa vez foi acompanhado por batidas na lataria do trem.
- O que foi? – Ela fez questão de ser seca com Rony. E o trem começou a andar.
- Por favor Hermione, desce, fala comigo, não me deixe aqui sozinho. – Rony corria para acompanhar o trem que ganhava velocidade. – Volta, Mi... Mione! Eu te amo, Mione!
Seu coração parecia despedaçar e Hermione chorou pela primeira vez em anos.

Ya non tienes tan claro porque vas
(Já não tens claro porque vais)
Por que no alcanzas
(Por que não alcanças)
El tiempo que no para
(O tempo que não pára)
Y ahora llena el aire una canción
(E agora enche o ar uma canção)

“ ‘Ai, Rony, você pisou no meu pé’ ‘Desculpa Mi’ ‘Tudo bem’ ‘Já te disse que você ficou linda de noiva?’ ‘ Já. E você ficou lindo de terno. Obrigada por ter aceitado um casamento trouxa’ ‘Eu adorei a idéia. Olha a felicidade do Harry e da Gina’ ‘ Ele é cômico dançando. Acho que até hoje não aprendeu’ ‘ A Gin ensina’ ‘Essa música vai ficar para sempre no meu coração’ ‘No meu também’ ”.
O barulho do trem se confundia com a música na sua cabeça. Por que mesmo ela ia embora? O tempo naquele trem parecia eterno e fazia as lembranças ruins sumirem.
O som do trem... O som da música...

Quizás tu nueva vida empieza ahora
(Talvez tua nova vida começa agora)
Del viejo mundo solo uma impressión
(Do velho mundo apenas uma impressão)

- Nossa, como eu dormi! – O trem havia chegado em Edimburgo, sua nova casa. Hermione abriu a bolsa, pegou um espelho na bolsa e se arrumou.
- Vida nova, cara ótima! – “Mesmo sem o Rony”, acrescentou mentalmente.

Quizás no sea el fin de la historia
(Talvez não seja o fim da história)
Quizás nunca dejaste
(Talvez nunca deixaste)
La estación
(A estação)

A primeira coisa que ela viu ao pôr os pés na estação foram seus cabelos vermelhos:
- Você realmente não pensou em aparatar?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.