Natal! Acontecimentos!

Natal! Acontecimentos!



Natal! Acontecimentos!

Sabe? O natal demorou muito menos do que eu esperava, em menos de horas para mim ele chegou! Pela primeira vez desde a morte da mãe, Lan estava feliz, cantarolava baixo mesmo musicas de natal enquanto nos arrumávamos para irmos à casa de Tiago.

_Lan, você está feliz, hoje, em? Disse Victoria sorrindo.
_Hoje é natal, Vic, você queria que estivesse como? _Perguntou Lana rindo.
_Tem uma pessoa que também pelo lugar para onde vai, está anormalmente feliz! _Disse Victoria, mas Lílian não ouviu o comentário, estava muito distraída.
_É verdade, Lílian ta estranha, desde aquele dia em que ela e Tiago discutiram e a gente nem sabe o por quê! _Disse Lana fechando a pequena mala.
_Vai deixar suas coisas aqui em Hogwarts, Lan? _Perguntou Victoria pasma.
_Claro! Para onde você quer que eu leve esse malão desse tamanho e pesado como está? _Perguntou Lana respondendo a pergunta da amiga como se fosse obvia.
_Para a casa do Tiago, claro! _Respondeu Victoria.
_Vic, pelo amor de deus, eu não vou ficar carregando esse malão pesado para lá e para cá, e tem outra, não há nada nele de muito valor, então não tenho preocupações.
Sabe, na verdade, havia ali um diário de minha mãe que ainda não tinha tifo coragem de ler, não sei o que há ali, mas há algo de muito importante, pois, ela deixou um bilhete e\junto dele que se caso ela morresse, era para leva-lo dali e eu só abriria quando fosse maior de idade e já tivesse saído de Hogwarts, mas não sei o que realmente ela queria dizer com isso...
Eu já estava melhor desde a morte dela e me dei ao luxo de ficar feliz hoje e comemorar o natal como ela gostava que comemorássemos.

Lan estava tão feliz, mais feliz do que esses últimos meses de novembro e começo de dezembro. Agora, eu estou com a mão formigando para ir perguntar para a Lil o que estava acontecendo e qual seria o motivo para nos últimos dias, ela estar tão... Distraída! Sim, ela mal ouvia o que a gente falava, parecia que estava em outro planeta, um planeta chamado Tiago Potter, haha, seria muito engraçado ver a Lílian pagando as palavras dela e ficando junto de Tiago, fora que seriam um lindo casal, claro que não tão lindo quanto eu e meu amado lobinho!

Sabe, não devo dizer que a viagem foi a das mais agradáveis, Pontas e Lílian não conversavam, queria só ver como seria o natal desses dois...
Lana ainda se recusava a trocas palavras que não fossem necessárias para a sua sobrevivência comigo! Ela dizia que não queria correr o perigo de ter que me azarar! Na minha opinião, acho que ela ta ficando maluca, mas nem por isso, deixo de achar que gosto dela!

_Vic, o que você está planejando fazer? _Perguntou Remo depois de Victoria contar à ele suas suspeitas sobre Tiago e Lílian.
_Bom, dar apenas um empurrãozinho, pois é disso que eles precisam, mas acho que não vai ser preciso, afinal, Lílian está distraída há dias, então acho que somente uma conversa entre os dois e pronto, bom, ai que você entra...
_Nem vem! Nem pensar, Vic, você não vai fazer eu usar qualquer coisa para ficar parecido com o Tiago...
_Mas eu não disse isso, Remo. Eu simplesmente disse que você vai dar uma ajudinha ao Tiago, você vai convence-lo que ele precisa falar com a Lílian e eu vou convence-la que ela tem que esclarecer tudo o que pensa para o Tiago, ai eles se entenderam e formaram um belo casal, no geral é simples, creio que na pratica não teremos problema...
Devo confessar, intimamente achei o plano da Vic um sucesso (que ela nunca leia isso!), afinal, realmente seria muito bom ajudarmos o Pontas e a Lílian a se entenderem, ainda mais depois do que ele me contou. Haha, quem diria que a Lílian bateria em alguém, ela sempre fora tão educada! Realmente conviver com o Pontas muda qualquer pessoa, ate mesmo Lílian Evans! Haha.

_Ta o.k, eu ajudo você, o que tenho de fazer? _perguntou Remo se sentando em uma poltrona, acabara de chegar a Sala dos Potter.
Contei meu plano perfeito ao Remo, foi engraçado como o meu lobinho acho que o plano era ele se disfarçar de Tiago Potter e pedir Lílian em namoro, putz, tadinho do Remo! Bom, se quer que não seria a primeira vez que eu faria isso se fizesse... Ainda lembro quando estávamos no quinto ano, me disfarcei de uma das professoras para ver como Remo, Tiago e Sirius “cumpriam” suas detenções, uma bagunça muito divertida, tinha frascos de poções por tudo quanto é parte, Sirius e Tiago faziam uma guerra de vidrinhos de poções enquanto Remo fazia todo o verdadeiro trabalho sozinho. Tadinho do meu lobinho!

Eu estava tão nervosa, não sabia que roupa por. Tinha levado meu malão inteiro por via das duvidas, mas parecia que minhas melhores roupas tinham ficado em casa... Optei na final por um vestido simples, mas na opinião da Vic, muito bonito, branco, prendi meus cabelos em um rabo onde caiam vários cachinhos feitos pela Lan, usava sandálias vermelhas, da cor da encharpi que eu usava junto do vestido.

Eu estava usando uma linda batinha que havia ganho do meu lobinho lindo! Usava com uma calça preta social que eu já tinha desde o verão. Segunda Lana e Lílian, eu estava parecendo uma hippe chique! Deixei meu cabelo solto, não estava a fim de passar mais de meia hora tentando me arrumar e ficar tão histérica como Lílian ou Lana, alias, nem sei por que elas estavam assim! (haha, que mentira, lógico que eu sei!)

Eu era a pior de todas, eu sabia que era! Não conseguia decidir com que roupa ir, não sei, toda vez que eu experimentava uma roupa, vinha a minha cabeça inútil a pergunta mais ridícula do mundo: “Será que Sirius vai gostar?” Era patético, nada parecia querer ficar bem em mim nesse dia! Bom, optei por um vestido preto com um cinto cinza da mesma cor da sandália, em meu cabelo não fiz nada de especial, somente um feitiço que o deixou com quatro cachos, dois na frente e dois no meio, uma coisa básica...

_Pontas, você vai demorar muito para ficar pronto? _Perguntou Remo sentado olhando para um Tiago desesperado.
_Você diz isso, porque a Vic gosta de você de qualquer maneira, não é? Até de cueca, e com certeza desse modo ela goste mais, mas isso não vem ao caso agora... Bom, Lil é diferente!
_Lílian gosta de você, só precisa de um empurrão e você vai fazer isso essa noite! Vai conversar com ela e esclarecer tudo o que sente em relação a ela, depois é só esperar o que vai acontecer e pronto!
_Até parece que é tão fácil assim...
_Só vai ser se você não quiser! Alias, cadê o Almofadinhas? Ele não vai se arrumar? _Perguntou Remo achando estranho o fato de Sirius não estar no quarto se arrumando.
Bom, eu mal prestava atenção no que o Aluado dizia, eu estava tendo problemas com a gravata que minha mãe tinha arrumado para colocar com a minha veste a rigor... Mas eu prestava atenção quando ele disse que Almofadinhas não estava no quarto, mas estava tão preocupado com minha roupa, que nem respondi ao Aluado.

Pontas estava mais nervoso do que eu jamais o vi! O que Lílian não fazia com ele, em? Haha, espero que o plano da Vic de certo! Vai ser muito bom se esses dois ao invés de brigar, fique por aí... Para ser mais elegante... Fique por aí, namorando...

Eu andava pela casa do Tiago, pensava em minha situação, um maroto apaixonado, tenho de me lembrar em nunca mais dizer coisas que não devo na frente do Aluado... Esse mal foi praga dele! Acho que estou apaixonado por uma garota que já gostou de mim, mas graças a minha idiotice e minha coleção de garotas “pegas”, me odeia com todas as forças da alma dela! Realmente isso é muito triste!

_Ah! E eu? Vou ficar sozinha? _Perguntou Lana terminando de arrumar Lílian.
_Não, pra você sobrou o Sirius. _Disse Victoria que fingia ler um livro, que estava de ponta cabeça.
_Prefiro o Pettigrew! _Disse Lana terminando o feito na cabeleira de Lílian.
_Alias, vocês sabem onde esse carinha estranho se meteu? _Perguntou Victoria olhando o livro.
_Diz o Remo que ele diz ter ido viajar para a Grécia visitar alguém que não lembro quem, porque você nos impediu de continuar conversando quando chegou beijando ele, né? Mas acho que é isso. _Disse Lílian se levantando.
_Oh, Vic! O livro ta de fácil compreensão? _perguntou Lana olhando Vic ter dificuldade de ver o que estava escrito.
_Ta, sabe, cada ano que passa essa tal de Runas fica mais difícil, né, Lil? _Disse Vic olhando curiosa o livro.
_Talvez se você colocasse ele em pá ao invés de tentar lê-lo de cabeça para baixo, talvez conseguisse lê-lo sem dificuldades, Victoria! _Disse Lílian endireitando o livro na mãe da amiga.
_Ah! Agora está bem melhor, mas mesmo assim, não to entendendo nada. _Disse Victoria fechando o livro com força.
_Vic, primeiro faça um curso de Runas Antigas, depois você tenta ler um livro desses...
_Ta, ta, vamos logo que estamos atrasadas! _Disse Vic jogando o livro de qualquer jeito em cima da cama.
_Você é doida, sabia? Isso precisa de tratamento médico! _Disse Lana séria.
_Você também é doida e eu não fico falando: _Procure um médico, Lana, você está doidona! _Disse Victoria abrindo a porta do quarto rindo.
_Que ótimo humor, Vic! _Disse Tiago que estava com a mão erguida para bater na porta.
_É a Lana de novo! _Disse Vic rindo.
_Oi Lil, você ta... Linda. _Disse Tiago sorrindo abobado.
_Obrigada. _Disse Lílian corada.
_Aceita ser meu par essa noite? _Perguntou Tiago incerto.
Lílian ainda estava brava comigo, então decidi nessa noite, fazer uma pergunta que tinha evitado fazer para não quebrar nossa “amizade”, se a resposta fosse a que eu esperava, seria uma ótima noite de natal!

Par? Sim, era o que ele tinha me perguntado, claro que eu aceitei (lembrar de riscar esse claro!), eu queria ir com ele, sim, por que se não fosse com ele, com quem eu iria? Então acho que era a minha única opção (Mas a quem estou querendo enganar...).

Lana estava sozinha, tadinha, pensei em chamá-la para ela ser meu par, mas ela não queria me ver nem pintado de ouro com dois diamantes lapidados no lugar dos olhos... Espero que algum dia Lana volte a ser a mesma de sempre, afinal, já fazia falta aquela Lana alegre e feliz que todos gostávamos...

Black estava tão distraído que nem percebeu quando Lílian aceitou o convite para ser o par de Tiago e Vic saiu com Remo abraçados, fiquei olhando para ele, algo não me deixava tirar os olhos de cima de seus cabelos que brilhavam ao bailar das velas que estavam acessa em um castiçal em cima de sua cabeça.

_Black? Vai ficar aí sozinho? _Chamou Lana do modo mais frio que conseguiu.
_Lana? Cadê os outros? _Perguntou Sirius espantado como todos haviam sumido de repente.
_Todos já desceram, só ficou você aí, pensando quem vai atacar hoje. _Disse Lana fechando a porta do quarto com força.
_Vai estar sozinha hoje na festa? _Perguntou Sirius de repente.
_Vou, mas não quero sua companhia. _Disse Lana andando.
_E quem disse que quero a sua? _Perguntou Sirius com uma cara de desdém.
_Então por que perguntou? _Perguntou Lana parando de andar e fazendo Sirius quase trombar com ela.
_Só curiosidade, vamos dizer que uma pessoa que conheço mandou eu perguntar, tentei avisa-lo que você estava mais rabugenta que uma velha mal humorada de cem anos, mas mesmo assim ele quis saber se você estava disponível, então decidi ajuda-lo. _Mentiu Sirius descaradamente.
_Pode ter certeza que esse seu amiguinho deve ser tão chato, convencido e babaca como você, Black, por isso, não vale a pena, ou vale menos que você, não é? Por que nem teve a cara de vim conversar comigo pessoalmente, teve de mandar recadinho por um pau mandado como você. _Disse Lana se virando com raiva para Sirius.
Lana estava linda, devo confessar, seus cabelos com os dois cachinhos do lado e atrás deu um charme junto com as mechas soltas e lisas que ficaram ali, sua maquiagem leve e sua face furiosa a deixou mais bonita, ela parecia ter crescido uns cinco centímetros, pois parecia mais alta sem as vestes negras de Hogwarts... Tudo aquilo me deixou sem resposta, foi quando ela se virou e voltou a andar.

Por que eu tinha de ficar assim? Era somente Sirius Black, o “pegador”! Não, não era somente isso, quando me perguntou se eu iria ficar com alguém durante a festa, devo confessar que senti vontade de responder que sim, somente para ver sua reação, mas minha boca já tinha respondido que não... Deu para consertar, mas levei um fora daquele, ele me quebrou em pedaços minúsculos... Difícil de consertar... Não poderia deixar barato, após minha resposta devastadora, vi que ele não tinha mais nada a dizer, sai sem dizer mais nada, acho que o que eu já tinha dito já tinha sido de bom tamanho.

_Aqueles dois ficaram sozinhos lá em cima, acho que isso não foi uma boa idéia, Vic. _Disse Lílian que estava com a amiga enquanto Tiago era apresentado há mais um casal que acabara de chegar e Remo tinha ido buscar alguma coisa para Vic beber, pois ela havia reclamado estar com cede.
_Confia em mim, Lil, o máximo que pode acontecer é a Lan azarar o nosso querido Sirius lá em cima, mas como ela sabe que estamos em uma festa e temos de ser civilizados ela não vai fazer nada. _Disse Victoria sorrindo.
_Lílian, a gente pode ir lá fora, por favor, me tire daqui. _Disse Tiago puxando a mão de Lílian.
_Qual é Tiago? Achei que você adorasse que todos notasse sua presença em um lugar! _Disse Lílian de maneira debochada.
_Não ria! Você não sabe o que tenho de enfrentar para escapar desse povo... O que você vai fazer quando crescer? Parece que ninguém percebe que já cresci! _Disse Tiago saindo da casa com Lílian de mãos dadas.
Lílian ria da situação, mas não fiquei bravo, comecei a rir junto, estava muito engraçado ela achando engraçado do que eu fazia, pelo menos uma vez na vida riamos de uma coisa que não tinha graça para mim, mas que ela achava engraçado e eu ria por isso... Somente por ver o sorriso dela.

_Nunca achei que veria Tiago Potter fugindo de uma festa. _Disse Lílian rindo.
_Você não me conhece, Lílian. Há momentos que não pareço nem um [pouco com o Tiago que você imagina que sou! _Disse Tiago sorrindo.
_Duvido. _Disse Lílian desafiadora.
_É verdade! _Disse Tiago sorrindo.
Algo estava movimentando minha boca e minha cabeça, eu estava falando coisas que não deveria e com toda a certeza do mundo, depois aconteceria algo que não deveria acontecer, não sei se é por causa do natal, mas eu não estava ligando muito para isso nesse instante, eu estava preocupada unicamente e mirar Tiago, ficar olhando para ele, olhar seu sorriso, seus olhos e a luz do luar refletindo em seus olhos.

_Então me mostre que diferente esse Tiago que não conheço tem do que conheço! _Disse Lílian séria.
_O Tiago que você não conhece se apaixona, tem sentimentos e se sente muito triste quando a pessoa por quem ele está apaixonado não da a mínima para ele, quando ela briga com ele ou quando o ignora. _Disse Tiago sério.
_Que pessoa má! _Disse Lílian sorrindo.
_Eu não acho, somente ela tem uma visão errada desse Tiago...
Eu estava olhando Lílian quando ela se aproximou e me abraçou, acho que estava acontecendo algo que estava fugindo do meu controle.

_Essa pessoa má seria eu? _Perguntou Lílian abraçada a Tiago.
_Já disse, não é uma pessoa má, é a pessoa mais maravilhosa do mundo. _Disse Tiago se separando de Lílian e olhando profundamente em seus olhos.
Aquele olhar... Aquele olhar penetrou em minha alma e percebi que minha brincadeira tinha ido longe demais, tinha acabado de perder o controle de tudo, tinha ido muito longe com tudo e agora não tinha controle nem mesmo de mim! O que me alarmou foi que eu não tinha medo de nada que pudesse acontecer, pelo contrario, eu esperava desesperadamente por algo do tipo.

_Que profundo. _Disse Lílian séria.
_Você está brincando, mas eu estou falando muito sério, Lílian! _Disse Tiago olhando com o mesmo olhar para Lílian.
_Eu também. _Disse Lílian.
Eu não percebi mais nada, somente os lábios de Lílian próximos aos meus, ela me disse simplesmente, feliz natal e me beijou, não consegui sentir o chão, eu estava estupefato com o que ela acabara de fazer, mas recuperei logo o chão que tinha fugido de mim e retribui o carinho e o beijo.

Não sei como eu fiz isso, mas devo confessar que foi uma ótima sensação, uma sensação de alivio, uma sensação de paz, um sentimento gostoso passou dentro de mim, uma coisa que nunca havia sentido antes, não era desagradável, pelo contrario, pareciam borboletas felizes e saudáveis que bailavam dentro de mim.

_O que foi isso? _Perguntou Tiago quando se separaram.
_Um beijo? _Perguntou Lílian sorrindo.
_Eu sei que foi um beijo, mas voc...
_Por que? Uma menina não pode dar um beijo em um garoto? _Perguntou Lílian sorrindo.
_Não em um garoto que ela odeia. _Disse Tiago com uma cara de “Lílian Evans”.
_E quem disse que te odeio? _Perguntou Lílian agora séria.
_Não me odeia?
_As coisas mudaram Tiago, não sei quando, não sei por que, não entendo por que, mas mudaram, quero dizer que estou confusa...
_Entendi... Lílian, saiba que tudo que eu sinto é verdade, quer ser minha namorada? _Perguntou Tiago de repente.
Lílian não respondia, achei que ela iria dizer não, mas de repente achei que ia dizer sim, não sei, ela abria a boca várias vezes e fechava sem dizer nada! Estava me assustando!

Não consegui responder, abri a boca várias vezes para responder, mas minha voz não saía, tive medo, devo confessar, não sabia o que responder, se eu dissesse não, poderia ser que eu me arrependesse, mas se eu dissesse que sim, também poderia me arrepender, optei por uma coisa, seja o que Deus quiser.

_Lílian? _chamou Tiago preocupado.
_Sim. _Disse Lílian simplesmente.
_Sim o que? _Perguntou Tiago assustado.
_Sim, minha resposta é sim. _Disse Lílian séria para Tiago.
_Sim? _Perguntou Tiago abobado.
_Sim, minha resposta é sim. _Disse Lílian sorrindo com a situação do maroto.
_Não brinca comigo Lílian. _Disse Tiago olhando com um sorriso bobo no rosto.
_Não to brincando! É sério! Eu aceito, por que? Já se arrependeu? _Perguntou Lílian sorrindo.
_De maneira nenhuma! _Disse Tiago abrindo mais ainda o sorriso que tinha no rosto e abraçando Lílian.
_Espero que você nunca me faça sofrer, Tiago Potter! _Disse Lílian abraçada ao maroto.
_Espero que você nunca sofra, Lílian. _Disse Tiago sorrindo.
_Não entendo como você consegue falar com esse sorriso no rosto. _Disse Lílian rindo.
_Você faz isso! _Disse Tiago rindo.
_Que poder eu tenho em? _Disse Lílian rindo.
_Você nem imagina como! _Disse Tiago.

_Realmente prefere passar a noite sozinha a passar comigo, Lana? _Perguntou Sirius antes que Lana chegasse a descer o primeiro degrau.
_Prefiro. _Disse Lana com a mão no corrimão da escada da casa de Tiago ainda de costa para Sirius.
_Pois eu gostaria que você pensasse diferente, sei que essa é uma data especial para todos nós, queria que pelo menos hoje você não fosse tão amarga. _Disse Sirius a menos de um metro de distancia de Lana.
_Você não entende, Black, nunca vai saber, por que você é feito de pedra, assim como todos daquela sua família nojenta, assim como seu irmão, ou como sua prima, as duas, espero que sua prima, irmã de Bellatrix e Narcisa seja realmente diferente de todos, pois será a única que valerá a pena. _Disse Lana antes de descer as escadas.

_Lana está descendo as escadas sozinha, deve ter discutido com o Sirius, vai procurar o cachorrão que eu vou procurar a garota ferida. _Disse Victoria sorrindo para Remo.
Corri atrás de Lana, ela estava se perdendo em meio a multidão que estava no salão de festas dos Potter, certamente afora ela ia ficar sentada em uma das mesas até a festa acabar, triste, não? Mas não vai ser tão triste assim...

_Mau jeito, Lanzinha! _Disse Victoria se sentando de frente para a amiga.
_Fez de propósito, não é, Victoria Hilton! _Disse Lana olhando para a amiga, demonstrava raiva em seu olhar.
_Fiz o que? _Perguntou Victoria se fingindo de desentendida.
_Você sabe o que aconteceu, a sabe! Foi você que deve ter dito, vamos deixar os dois sozinhos e se mandaram correndo! _Disse Lana furiosa.
_Errada de novo, lanzinha, chamei você, mas você e Sirius estavam tão concentrados em se “odiarem”que decidi deixar vocês par trás! _Disse Victoria sorrindo.
_Não ria, Victoria, você sabe que odeio Black com todas as minhas forças! _Disse Lana se levantando.
_Não creio que de uma hora para a outra você tenha criado uma raiva tão grande do Sirius, Lana, vocês eram amigos até o ano passada, zoavam direto o Ranhoso, agora qual é a sua? Você briga com todos, é grossa, sempre acha que você é a coitada da historia, esquece que somos suas amigas e que você pode contar com a gente para tudo! _Disse Victoria. Agora estava estranhamente séria.
_Você não entende...
_Não Lana, você não entende! Deveria cuidar mais de suas amizades, sabia que por seu azedume, você está ficando sozinha? É, você vai ficar sozinha se não se cuidar, princesa do nada! Sua mãe está morta e não vai voltar, mas nós estamos vivos, podemos ajudar você, se for preciso, mas como você mesma faz questão de lembrar, não precisa de ninguém, então continue brigando com as únicas amigas e amigos que você tem, um dia vai olhar para trás e vai perceber que tudo que fizemos foi para te ajudar e você somente nos deu patadas, como está fazendo desde que sua mãe foi morta, nós não temos culpa de nada, Sirius não tem culpa de nada, pelo contrario, ele está mais do que ninguém tentando ajudar você a superar tudo isso, mas parece que você está sendo muita “simpática” com ele para perceber isso! _Disse Victoria se levantando e deixando Lana sozinha.
Dura demais? Talvez sim, mas Lana estava passando das medidas, fiquei com um pouco de dó dela, mas eu também, tinha perdido meus pais, e nem por isso eu era azeda e mal humorada, poxa! Eu vivia com um cunhado e uma sobrinha que faziam da minha vida um inferno, faziam de tudo para transformar minha vida em um desastre ecológico, mas eu não era azeda e mal humorada por isso, pelo contrario, acho que levo minha vida com uma felicidade fora do normal, sou feliz! Tava na hora de Lana sair da escuridão em que tinha se metido e voltar a ser a menina doce que sempre fora!!!

Vic tinha sido dura demais, mas abriu meus olhos, eu estava tão destruída pelo que ela me disse que decidi ir para o quarto que dividia com ela e Lílian, trocar de roupa e dormir, não tinha mais animo nenhum para ficar na festa.

Vi Lana voltar para cima, passou por mim e desejou boa noite, tinha lagrimas nos olhos, mas evitei olha-la, poderia ir atrás e fazer coisas que não deveria, desci, foi até que divertido, conheci uma menina, não muito legal, mas que fez minha noite não ser totalmente perdida!

Pérola Black: Oi Pérola! Q otimo q ainda gosta da fic, putz, desculpa mesmo nw ter passdado na sua fic, ms eh q sm computer, realment soh qd vou na Lan, o q ultimamente tah dificil. Espero q gost desse kpitulo. Li o coments, nw eh ruim te aguentar, pelo contrario, vc eh mt boa amiga! Bjus e mt sucesso pra vc! T Adoru!

Galera, vamos comentar! Votar tbm! Espero q tenha mais coments p q a continuaçao dessa fic saia! Bjus!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.