Sentimentos? Verdadeiros?
Sentimentos? Verdadeiros?
Lílian não saía mais de minha cabeça, sempre pensava nela de modo carinhoso, algo como, passeando com ela pelos jardins de Hogwarts, pelos jardins de minha casa, almoçando com ela, jantando com ela, conversando em santa paz com ela (coisa que era muito difícil, mas...), falando do futuro, mas Lílian nunca aceitaria uma palavra se quer, desde antes de ontem, ela não olha nos meus olhos nem para brigar comigo... Difícil? Muito!
_Bom dia meninas, como estão? _Perguntou Sirius se sentando a mesa.
_Estaríamos melhor se você estivesse junto com o Tiago do outro lado da mesa, Black. _Disse Lana lendo o Profeta Diário.
_Daria para você parar de me tratar dessa maneira? _Perguntou Sirius se sentando ao lado de Lílian.
_Não, não daria, sabia que te odeio? Sabia que por mim você poderia puf, explodir? _Perguntou Lana se levantando e pegando um biscoito.
_Você é tão delicada! _Disse Sirius.
_Obrigada. _Disse Lana indo embora.
Definitivamente, Lana não era mais a mesma, ela estava rebelde, mal humorada e chateada sempre que me encontrava, sei lá o por que dela estar assim, só sei que nem mesmo Lílian ou Vic estavam mais reconhecendo a amiga que tinham.
Lana não podia ver o Sirius que logo queria avançar no pescoço dele, não sei o que ele fez para ela, mas foi algo muito grave, sei lá, ele é meio sem noção do que fala, Lílian estava em crise, não podia ver o Tiago que saia correndo ou não olhava para outro lugar a não ser o chão, acho que a única que estava normal ali era eu ou Remo, que também estava preocupado com Tiago, Sirius e ate mesmo o idiota do Pettigrew, sim, porque ele estava sumindo sempre e ninguém sabia por onde ele andava.
Mais uma vez eu estava ali, sozinho tentando tirar meus olhos de cima da garota mais bonita de Hogwarts, ela estava com uma raiva tremenda de mim, não deixava eu me aproximar dela de forma alguma, achei que Lílian nunca mais iria olhar para a minha cara, tenho tanta vontade de usar um Viratempo e dizer para o Tiago do passado para ele não fazer o que fez!
Percebi a preocupação da Vic quando ela olhou Lana saindo com raiva do Salão Principal, mas o que tava acontecendo com esse povo? Almofadinhas nem galinhava tanto como antes, Pontas estava muado em um canto, nem com o pomo que ganhou do pai brincava mais, Rabicho sumia durante a noite e só voltava de madrugada, não sabia o que estava acontecendo com os marotos, mas precisava saber...
_Descobriu o que aconteceu com a Lílian? _Perguntou Remo dando um beijo em Vic.
_Não, ainda não, mas acho que vou descobrir, não sei, mas acho que tem haver com a noite em que ela e Tiago foram procurar a Lana e o Rabicho, algo aconteceu entre os dois, algo que eles não nos contaram. _Disse Vic se sentando ao lado do maroto.
_E com Lana, descobriu alguma coisa? _Perguntou Remo olhando para a garota.
_Nadinha, acho que o cupido deve ter tanto trabalho que esqueceu dos nosso amigos. _Disse Vic deitando a cabeça no colo de Remo.
_Sabe, também acho isso. _Disse Remo acariciando os cabelos negros de Victoria.
_Seria divertido ajudarmos o deus do amor, o que você acha? _Perguntou Victoria sorrindo para Remo.
_Não? _Perguntou Remo duvidoso.
_Errado! Devemos! _Disse Victoria levantando e sorrindo para Remo.
_Ai meu deus, fui me apaixonar por uma cupido, é? _Disse Remo sorrindo.
Vic era muito inteligente, linda, mas tinha umas idéias malucas e um dos seus planos era juntar Tiago e Lílian antes do natal, algo que eu jurava ser impossível, mas como ela mesmo disse, nada para Victoria Hilton é impossível, nem mesmo o Ranhoso tomar banho... Somente a Vic mesmo.
_Evans, preciso falar com você! _Disse Tiago enquanto Lílian leia um livro na biblioteca.
_Não temos nada o que falar, Potter. _Disse Lílian se sobressaltando com a voz de Tiago.
Não que eu estivesse tentando fugir do Tiago, mas é que eu não tinha coragem o suficiente para encara-lo, depois do que aconteceu, imagine! _Oi Potter! Como vai? Tudo bem? Quer mais um beijinho? Estou a disposição! _Pensei pelo menos que poderia me refugiar dele na biblioteca, já que lá não era o seu lugar predileto, mas ele sabia que eu gostava de ir lá de vez em sempre, principalmente quando queria fugir de alguém e esse alguém era ele.
_Nós temos uma conversa pendente, lembre-se de que temos de esclarecer as coisas, o clima entre nós não está os melhores que já tivemos...
_Mas também não está os piores, então podemos deixar assim. _Disse Lílian fechando um livro que tentava ler com força.
_Não, a gente não pode deixar assim, proponho que a gente volte a conversar como se nada tivesse acontecido, não é assim que você quer? _Perguntou Tiago sentando-se à mesa que Lílian estava.
Não queria deixar aquilo em branco, meu deus, a vontade que eu estava de pegar Lílian pelos ombros e sacudi-la dizendo: _Oi? Tem alguém ai dentro dessa cabecinha? Eu quero que quem estiver aí dentro entenda que eu amo a Lílian! Eu a amo! Será que da para transmitir essa mensagem ao coração dela? _Mas se eu fizesse isso, Lílian nunca mais iria olhar para a minha cara e com toda razão, agora, eu tinha de dar um jeito nisso, então, decidi que iria tentar fazer ela entender que queria ser pelo menos amigo dela, quem sabe assim, a gente para de brigar e me sinto um pouco melhor...
_Seria bom, pelo menos assim pararia com esse clima chato que ficou, Tiago. _Disse Lílian sorrindo timidamente.
Como nada tivesse acontecido... Claro que eu não queria ficar com aquele clima chato, eu queria mudar drasticamente, fingir que nada demais estava ocorrendo, mas não podia, era mais forte que eu, sempre fui uma menina autoritária e tímida, desta vez eu queria ser forte e decidida, mas confesso que sendo assim dezessete anos da minha vida, agora seria muito difícil mudar.
_Ótimo, Lílian, então vamos descer e ir nos juntar aos outros lá fora, está um dia tão agradável lá fora. _Disse Tiago se levantando e esticando a mão a Lílian.
_Deve realmente estar um dia agradável lá fora, um dia de muito frio também, não é? _Perguntou Lílian rindo e se levantando.
_Mas ótimo para se fazer uma guerra de bolas de neve, o que acha? _Perguntou Tiago olhando marotamente para Lílian.
_O ultimo que chegar lá é um trasgo de três pernas! _Disse Lílian saindo correndo da biblioteca com Tiago logo atrás e para a desaprovação da bibliotecária.
_Lana, ta certo que você não quer falar comigo desde aquele dia na Torre de Astronomia, mas você poderia pelo menos ir lá fora, Remo e Vic estão chamando! _Disse Sirius se aproximando de Lana que estava sentada sozinha no Salão Principal.
_E por que eles não vieram me chamar? _Perguntou Lana escrevendo em um pergaminho.
_Por que estão querendo que a gente volte a se falar e me mandaram aqui de propósito, saiba que não vim aqui por querer, eles é que insistiram. _Disse Sirius sentando do lado de Lana.
O que eu tinha feito? Nem eu mesmo sabia, deveria ser ainda por causa daquele dia na Torre de Astronomia que decidi falar sobre meus sentimentos e ela acho que estava passando uma cantada barata para cima dela, mas ela ainda perceberia que eu não fiz de propósito e tinha feito aquilo unicamente para ela se sentir melhor...
_Está bem, Black, você fingi que é verdade que eu finjo que acredito! _Disse Lana soltando a pena e se espreguiçando.
_Por que não podemos voltar a conversar normalmente, em? _Perguntou Sirius se levantando.
_Enquanto você não criar maturidade o bastante para a sua idade, não volto a falar com você, assim, quem sabe, você não aprende a respeitar a dor dos outros, vou lá fora, ta bem, tchauzinho. _Disse Lana saindo do Salão Principal.
Minha vontade era perdoar Sirius, afinal, naquela noite horrível ele me ajudou, mas logo lembrava da falta de maturidade e infantilidade de uma criança de seis anos dele e logo me arrependia desses pensamentos, ele definitivamente tinha muito que crescer, e não digo fisicamente, porque, diga-se de passagem, ele é um homão, mas digo de mentalidade, pois é muito infantil e não sabe o que é sofrimento na vida, nunca perdeu ninguém que amasse mais que tudo na vida.
Decidi ir atrás de Lana, também havia decidido que se ela não quisesse falar comigo, não iria obriga-la, afinal, não sou tão imbecil a ponto de levar tantos foras como o Pontas.
_O que acham de irmos para a minha casa no final de ano? _Perguntou Tiago depois de uma guerra ganhada pelas garotas.
_Acho muito bom. _Disse Victoria chegando pertos dos marotos que estavam molhados.
_Pois eu acho que não vai dar. _Disse Lílian que já estava perto dos marotos ajudando Tiago e Sirius a se secarem.
_Não acho uma má idéia também, Pontas, sua mãe vai fazer aquelas tortinhas de sempre? _Perguntou Pedro sorrindo sonhador.
_Acho que sim. _Respondeu Tiago duvidoso.
Ótimo, seria a chance de ouro de ir todos de uma só vez, seria meu ataque de estrela e o Lord das Trevas ficaria feliz como nunca na vida, sentiria que eu poderia fazer qualquer coisa que ele quisesse e mostraria ainda ao Lucio e a Bellatrix que não dependo deles para tramar um plano infalível!
_Só vou se Lílian for, já que vou passar na casa dela as férias de natal. _Disse Lana olhando para as mãos.
_Lil, por favor, vamos! Será divertido, muito divertido! Na casa do Tiago sempre tem muita gente interessante e alguns até trabalham na seção de Mistérios do Ministério da Magia! _Disse Victoria empolgada.
_Está bem, penso e respondo até a semana que vem. _Disse Lílian sorrindo.
_Eu garanto a você que não vai se arrepender, Lílian. _Disse Tiago sorrindo.
Ir para a casa de Tiago no natal não me parecia uma ótima idéia, mas Vic e Lan estaria lá, então, qual o problema, não é? Acho que pode ser até divertido e posso conversar também com as pessoas que trabalham na profissão que escolhi, integrante do mais importante departamento do ministério, o Departamento de Mistérios.
Eu vou adorar esse ano ir à casa de Tiago, sempre é muito divertido, Dorea e Charles Potter sempre são muito educados e nos trata muito bem, “adotaram” até o Sirius, alias, se Lílian for e Lana também será complicado, já que Sirius mora na casa de Tiago, ao que percebi, Tiago e Lílian já estão melhor, conversam normalmente e até brincam, mas Lana e Sirius será um caso difícil de resolver, mas nada impossível, já tenho uma idéia que será perfeita!
_Espero que não. _Disse Lílian brincando.
Minha idéia era passar o natal com os pais de Lílian, mas agüentar a irmãzinha da Lil ia ser fogo, não sei qual será pior, agüentar Petúnia Evans ou agüentar Sirius Black, vida triste, muito triste.
Obrigado por qm leu e votou, valew msm!
Galera, vamos comentar, eu quero SABER O Q VCS ESTM AXANDO! um coments, galerinha, um soh! Bjus!
Lissa Evans
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!