As novidades de McGonagall
Em Hogwarts, mais exatamente no Salão Principal, encontrava-se uma menina de cabelos cacheados cor de mel, com olhos brilhando pelo efeito das lágrimas escorridas dentro do Expresso de Hogwarts, que respondia pelo nome de Hermione Granger.
Ela prestava atenção em cada detalhe do Salão, cada mínimo detalhe, o teto encantado para parecer o céu, as mesas grandes, onde sentavam os alunos, conforme suas casas, as gostosuras em cima da mesa... Ah, e é claro, nos novos alunos experimentando o Chapéu Seletor.
Lembrou-se do dia em que ela que estava com aquele Chapéu na cabeça. Lembrou-se de todos os bons momentos naquela hora. Dos mais antigos, aos mais recentes.
Deu o braço a torcer e começou a prestar atenção nas novidades que McGonagall trazia.
- Em primeiro lugar, sejam bem vindos! Gostaria de lhes dar algumas informações para este ano em Hogwarts. Como infelizmente Dumbledore não está mais aqui, agora, eu, Profª McGonagall, serei a nova diretora, mas continuarei com os cargos de Profª de Transfiguração e Diretora da casa Grifinória.
Hermione se sentia zonza. Sentia as palavras de McGonagall ecoarem por sua cabeça. Queria sair dali naquele exato momento.
- Também gostaria de informar que teremos um Baile de Formatura no final do ano letivo, no qual estará apenas o sexto e o sétimo ano. Obrigada pela atenção. Que comece o banquete!
Mione sentia enjôo só de olhar pra tanta comida em sua frente. Sua cabeça latejava. Pernas e braços encontravam-se adormecidos. Ela não se sentia nada bem.
- Harry, eu estou passando mal... – Sussurrou.
- O quê?! – Perguntou Harry confuso. O barulho no Salão era muito.
- EU DISSE QUE ESTOU PASSANDO MAL!! – Hermione não queria agüentar ficar ali nem sequer mais um momento.
- Calma, Mione, toma um pouco de suco de abóbora que alivia, depois que terminar o banquete você vai na Ala Hospitalar e tudo se resolve.
Ela seguiu os conselhos do amigo e bebeu um gole do suco que estava em sua frente. Sua tontura aliviou um pouco, mas não 100%. Decididamente, depois do banquete, ela teria de passar na Ala Hospitalar.
- Ufa, Harry, obrigada, aliviou um pouco, mas depois nada me impede de passar na Ala Hospitalar.
- Ok, espero que você melhore.
- Também espero...
Hermione às vezes se impressionava de como Rony era ingênuo. Era incrível!! Ele ali, do lado, e nem pa mexer um dedo. “Ele é apenas lerdo.” Hermione pesou consigo.
- Você está bem, Mione? – “Ta vendo? Custou, mas perguntou!”
- É... não muito...
- Depois do banquete, se você quiser, eu passo na Ala Hospitalar com você. – “O quê?! Eu sabia que Rony havia amadurecido um pouco, mas ele se ofereceu pra ir na Ala Hospitalar comigo?!”
- Ahh... Ta bom... – Mesmo fingindo não ligar muito, a garota ganhou um tom avermelhado nas bochechas.
Finalmente, depois de muito esperar, o banquete acabou. Mione havia comido apenas alguns scones, suco de abóbora e um pedaço de pudim de arroz. “Tudo” isso por que Harry e Rony praticamente a obrigaram.
- Nossa, estou morrendo de sono... Vou dormir. Rony, você vai na Ala Hospitalar com a Mione? – Perguntou Harry com tanto sono que até contagiava.
- Vou, claro! – Respondeu Rony, decidido.
Hermione só observava a situação, achando até um pouco bizarro, Rony tão decidido em ir na Ala Hospitalar com Mione.
- Então eu vou dormir... Uaahh... Boa noite, Mione! Boa noite, Rony!
- Boa noite, Harry!
- Durma bem. – Disse Hermione pela primeira vez depois de ter saído do Salão.
Junto a Rony, ela viu Harry desaparecer pelo corredor.
Sem combinar, os dois viraram os calcanhares e foram em direção à Ala Hospitalar.
N/A: Oi gente!!
Desculpem por eu ter demorado pra postar... Não surgiam idéias... Pff.. É tão ruim quando isso acontece... Ah, e desconsiderem aquele comentário meu pra vcs, eu tava stressada e não encontrava inspiração em nada!
Agora já achei a fonte de inspiração, não se preocupem com atrasos de novo!
Obrigada a todos por lerem minha fic!
Não esqueçam dos comentários, hein?!
Bjs e tchau!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!