As últimas férias
Não havia como ficar feliz. Aquelas seriam suas últimas férias. Aquele ano seria o último de Hogwarts. Hermione chorou noites e noites seguidas. Tentava fazer com que seus pais não percebessem que ela estava triste. Mas não houve jeito. Naquela noite, tudo se tornou mais difícil.
- Hermione, querida, o que há com você?
- Ah, mãe... Nada, estou bem...
- Mione, filha... Eu te conheço desde que você nasceu! Vai, desabafa comigo...
- Bem... Acontece que... Eu...
- Você...?
- Eu quero ir mais pra Hogwarts! Não quero perder o contato com meus amigos! Não quero parar de estudar!
- Filha... Não fique assim... Sobre Hogwarts, não tem jeito, você já vai para o 7° ano e tem que terminar a escola, já que é uma bruxa. Sobre seus amigos, quem disse que você irá perder o contato com eles? Você tem uma coruja, você sabe escrever e eles sabem ler. E sobre parar de estudar... Não queria que isso acontecesse também. Mas não tem jeito. Como eu e seu pai, você pode logo que terminar os estudos, começar a trabalhar! Ou talvez você queira pensar no seu futuro, aqui no mundo trouxa, e eu contrato um professor particular pra você, já que você está meio grandinha pra voltar pra 5ª, 6ª série...
- Mãe, você não entendeu... Em Hogwarts, tudo muda! Tudo e mais legal, mais animado...
- E aqui não é?! É isso que está falando?!
- Não, mãe... Esquece, deixa pra lá!
- Vou ver o que posso fazer, filha.
Hermione sabia que sua mãe não poderia fazer nada. Daqui a 3 semanas, ela já estaria cursando seu último ano em Hogwarts. Uma infinita tristeza bateu em seu coração. Como ela viveria seu ver... Rony?! Sem ver seus lindos cabelos ruivos, suas sardas tão bem espalhadas pelo rosto, seu jeito meio atrapalhado... Como?
Decidiu na mesma hora em escrever pra ele. Sua mãe estava certa. Ela tinha uma coruja, sabia escrever e Rony sabia ler. Ela escreveu, leu, releu e a carta foi aceita. Ela dizia:
Olá, Rony! Como você está?
Espero que esteja bem... Imagino que o Harry esteja aí. Manda um beijo a ele (se ele estiver aí).
Me escreva mais, parece que você sumiu!
Vamos marcar um dia do todos se encontrarem no Beco Diagonal para comprar os materiais? Você escolhe o dia. Qualquer um pra mim ta bom.
Ta um tédio aqui. Estou morrendo de saudades de vocês. Realmente, você e o Harry fazem falta... Muita falta.
Nem acredito que já vamos para o último ano... Vou achar muito estranho quando terminarmos a escola... Minha mãe falou pra depois que terminar a escola, eu começar a trabalhar... Pra falar a verdade, eu estava pensando em ir estudar herbologia na África ou estudar dragões na Romênia... O que você vai fazer, quando terminarmos os estudos?
Manda um beijo pra toda sua família.
Esse é especial para meus melhores amigos, você e o Harry:
Beijos e abraços de saudades...
Mione
Hermione queria escrever algo mais, como “te amo”, mas não queria que ninguém – muito menos Rony – percebesse que ela o ama. Lembrou-se de seus sonhos. Aqueles em que Rony aparecia. Suspirou. Deu o braço a torcer e voltou a realidade. Pegou um envelope, colocou o pergaminho dentro e escreveu com sua melhor letra : “Ronald Weasley”. Mandou sua coruja entrega-lo a carta e foi dormir.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!