Epilogo



O tempo passou, Rony e Hermione se formaram e se casaram no ano seguinte, ela se tornou professora de defesa contra artes das trevas em Hogwarts e Rony surpreendeu a todos se tornando um dos melhores goleiros de quadribol de todas as temporadas , era conhecido como Weasley o ruivo intransponível, sendo disputado pelos grandes times.
Todos diziam que foram feito um para o outro , os dois não tinham como discordar , eram realmente muitos felizes e a felicidade se intensificou quando Hermione viu-se gravida do primeiro filhos deles.
Alguns anos depois que se casaram e Hermione estava no fim da sua gestação, o time de Rony vencera a copa novamente daquela temporada , Harry reapareceu , já havia terminado a academia a tempos e se tornara um auror dos mais altos escalões .
- belo jogo Rony - disse quando o amigo estava de costas dando alguns autógrafos para um grupo de crianças.
Rony se virou lentamente seus olhos se arregalaram e ele quase gritou.
- HARRY! - e abriu os braços para receber o velho amigo.
- olá Rony - disse retribuindo o abraço - quem diria goleiro uma pena que a minha carreira de apanhador foi curta , senão quem sabe até jogaríamos juntos - Harry no fundo sentiu uma pontinha de inveja mas estava muito alegre pelo sucesso do amigo.
- puxa a quanto tempos que não nos vemos , nossa como você mudou! - surpreendeu-se Rony super feliz ao rever o amigo - ares de mago poderoso, pessoa séria, sei lá não dá pra explicar..
- você acha ? - perguntou Harry erguendo as sobrancelhas , e brincando de fazer uma pose de ostentação.
- Eu como pode ver continuo o mesmo , com as mesmas idéias, os mesmo ideais...
- a mesma garota ? - ousou Harry perguntar.
- Com a mesma garota agora minha esposa e futura mãe do nosso primeiro bebê - respondeu cheio de si .
- parabéns Rony - felicitou Harry - realmente você cumpriu a promessa , está fazendo-a muito feliz .
- na verdade ela é que me faz feliz. - corrigiu Rony num largo sorriso.- ela também ficará muito feliz em ter ver Harry, vamos dar uma passada lá em casa.
- adoraria Rony , mas não posso - disse lamentando sinceramente e também hesitante como se não tivesse coragem ainda de rever Hermione - estou a trabalho ... mas da próxima vez não deixarei essa oportunidade passar.
- Que pena...- disse Rony frustrado mas desconfiado também - mas promete que virá ao nosso aniversário de casamento será mês que vem.
- vou tentar - disse Harry mas foram interrompidos pelo técnico de Rony.
- Hei Weasley venha tirar uma foto para o jornal.
- ah já vou só um momento , Ei harry você... Harry?
Olhou para os lado mas não tinha mais ninguém ,ele havia sumido, decerto aparatara, Rony suspirou devia estar com pressa mesmo , agora só faltava esperar pela sua vinda no aniversário de casamento deles.
Contou mais tarde para Hermione sobre seu reencontro rápido com Harry, ela ficou um tanto triste por que não pode vê-lo , não sabiam se Harry os perdoou por completo, ou se ainda guardava qualquer magoa sobre eles. Mais tarde vieram saber que ele nunca se casou e não tinham idéia se pretendia um dia , Rony as vezes me sentia um pouco culpado, mas torcia para que encontrasse um dia ainda seu verdadeiro amor.
O dia da comemoração finalmente havia chegado , Hermione com uma saliente barriga , fazia os últimos preparativos, Gina prometera vir ajudar mas um compromisso de ultima hora não tornou isso possível, desde que se formou e começou a trabalhar no ministério da magia andava muito sem tempo. Rony sentia penalizado com a irmã que sofrera muito com a partida de Harry e nunca mais se interessou por ninguém , ele nunca imaginara que ela guardava um sentimento tão grande por Harry.
- tudo bem Rony - disse Hermione enfeitando a sala com um feitiço decorativo - Mas ela mandou uma coruja , dizendo que vem, nem que seja pra ver o final da festa, Ahhh...
Hermione curvou-se de repente quando sentiu uma fisgada abaixo do seu ventre, Rony foi imediatamente ao seu encontro preocupado.
- Mione o que foi?
Ela olhou para ele sem entender, e respondeu.
- acho, acho que o bebe tá chegando..
- mas já não era pra daqui três semanas?
- e ele quer saber disso, ai! - gemeu sentindo outra contração.- melhor chamar um médico , ou melhor chame Dumbledore...
Hermione decidiu que seu filho nasceria em casa, um grupo de parentes e amigos ficou esperando na sala para dar apoio da Rony e Mione quando ela entrou em trabalho de parto e Dumbledore viera ajudar a criança nascer.
- não sabia que alvo fazia papel de parteiro também - comentou Fred que tomava uma xícara de café após a outra.
- Me diga uma coisa que o velho diretor não é capaz. - comentou Arabella sorridente.
Rony estava apreensivo ao lado de Hermione segurando sua mão enquanto ela fazia força para ajudar o bebe vir ao mundo.
- vamos lá menina , falta pouco - dizia Dumbledore incentivando a futura mãe a fazer mais força - veja está nascendo.
Mais algumas contrações e a criança nasceu.
- um menino - exclamou Rony - um belo garotão !
Ela sorriu e em fim fechou os olhos, exausta .Rony segurou o bebe , um meninos de cabelos ruivos como o dele , mas Dumbledore logo o expulsou do quarto tinha que cuidar da mãe e do bebe com mais calma.
Um radiante Rony apareceu na sala cheia de gente, todos sentados nas beiradas das poltronas , aflitos.
- menino ou menina? - Senhor Granger perguntou.
- um menino - respondeu Rony, orgulhoso.
- e Mione , vai bem? - foi a vez de Arabella fazer sua pergunta.
- muito bem.
- ela deve estar muito feliz - acrescentou Molly.
- Eu estou muito, muito feliz - afirmou Rony.
- isso quer dizer que não haverá jogo amanhã - declarou Lysanda a pequena filha de Lupim e Arabella que adorava quadribol.
- é, mas mandarei anunciar no meio do jogo que meu filho nasceu.
- já escolheram um nome? - Fred indagou.
- James - disse Rony.
- gosto - disse Arthur que também estava presente .
Muitas perguntas se sucederam até Dumbledore abrir a porta do quarto convidando Rony a entrar.
Hermione estava acomodada com as costas apoiadas em travesseiros, e o bebê ao lado, dormindo tranqüilamente.
- esse é nosso filho, James Weasley.- disse ela.
- está feliz querida? - Rony perguntou.
- muito . Só serei mais feliz no dia que estivermos outros dóis como este.
- Está brincando - protestou ele.
- não estou brincando. Espere até um melhorar para ver com que ansiedade desejo outro bebe. Uma menina , agora.
- você é impossível - disse ele a beijando ternamente na testa , foram interrompidos por batidas na porta , e a cabeça de Harry aparece por detrás da porta.
- será que posso entrar?
- Harry! - exclamou Hermione surpresa .
- calma não vai se emocionar , você acabou de ter um bebe - disse se aproximando da criança a olhando com ternura - um lindo bebe , meus parabéns.
- que bom que veio - adiantou-se Rony - pensei que não pudesse vir...
- é me parece bem diferente de um aniversario de casamento...
- Perdoe-nos mas o James aqui foi muito apressado - disse Rony se referindo ao bebe.
- tudo bem - disse Harry dispensando as desculpas - mas na estação do Hogsmeade encontrei outra pessoa que também estava esperando, fiquei muito feliz em reve-la , não imaginava o quanto estava esperando em todos os sentidos, e não me conformo como pude demorar tanto tempo para perceber...
- do que está falando? - perguntou Rony sem entender.
Então Harry puxa alguém que estava do lado de fora só esperando ele chamar, Rony e Hermione vêem que uma moça ruiva de pele alva e grandes olhos castanhos entra no quarto.
- Oi Gina onde estava? - perguntou Rony lembrando-se que a irmã estava ausente durante os últimos dias por causa dos trabalhos do ministério , ser uma interprete de criaturas do mundo magico a obrigava a viajar muito.
- voltei de trem para a vila estava descendo a minha bagagem quando alguém se ofereceu para me ajudar e não acreditei quando vi quem era - disse abraçando Harry de um jeito que era muito mais do que amigavelmente. - Harry Potter o sumido...
- Fiquei surpreso por rever Gina tão diferente - disse Harry carinhosamente sem tirar os olhos dela - o que o tempo não faz não é?
Rony e Hermione trocaram um olhar significativo e sorriam , percebendo que algo essencial estava acontecendo ali, já não era sem tempo.
- sabe - continuou Harry admirado - quando reencontrei Gina foi como se um raio me atingisse e me acordasse dizendo Ei cara , veja só, ela sempre te esperou a vida inteira o que está esperando? foi então que eu percebi que como fui tolo em ignorar isso a vida inteira , e agora quero reparar esse erro.
- Ainda há tempo - disse Gina corando.
Só o tempo para reascender uma velha paixão e superar outra perdida a muito anos, estava mais do que evidente que Harry finalmente encontrara alguém para preencher aquela lacuna no seu coração.
- parabéns por você - congratulou Rony insinuando o que estava acontecendo entre os dois, realmente estava contente por Harry.
- parabéns também para você meu irmão - disse ela admirando o sobrinho recém nascido.
Tudo voltava a ganhar uma nova dimensão, a vida recobrava seu único verdadeiro sentido :o amor. E pela frente tinha todo um novo futuro.



Fim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.