A maldição Da marca negra

A maldição Da marca negra



Naquela mesma tarde foram a vila, Hermione insistiu em comprar uma caixa cheia de prelucios para Rony, Harry não achou que seria uma boa idéia e resolveram comprar uma caixa de trufas de todos os sabores , uma novidade melhor que feijãozinhos pois tinha garantia assinada de que não teriam sabores ruins.
Quando voltaram foram direto ao quarto, onde Rony dissera que estaria esperando , o que não foi o que aconteceu, chegaram e encontraram a cama vazia.
Neville chegou logo depois.
- Neville viu o Rony?
- vocês não souberam ainda? - perguntou o garoto de rosto redondo - Rony não se sentiu muito bem e está na ala hospitalar. Sinceramente ele não estava muito legal não.
Os dois se entreolharam preocupados e foram direto a enfermaria, encontraram com a senhora Weasley na porta, tinha a aparência abatida.
- Senhora Weasley Rony esta ai? - quis saber Hermione preocupada por causa da expressão de Molly.
Ela meneou a cabeça com um olhar aflito.
- Dumbledore está com ele agora junto com a professora Figg, não pode receber visitas, por enquanto - ela suspirou fundo e olhou para a porta fechada atrás de si - ele parecia tão assustado e tão doente... espero que esteja tudo bem com o meu garotinho.
- Vai estar - disse Hermione querendo acreditar em si mesmo também - acho que foi esforço demais pra ele ,pressão demais esses últimos dias , não é Harry?
- provavelmente - disse Harry mas na sua voz soava um tom de incerteza , não havia comentado a ela que Rony fora atingido por um feitiço de Lúcio Malfoy, e torcia que isso não tivesse nenhuma ligação com a repentina doença do amigo.
Passaram o resto do dia e da noite sem nenhuma noticia , Hermione ficou o tempo todo até tarde da noite ao lado da ala hospitalar esperando noticias , mas os professores entravam e saiam sem dar noticias, nem Minerva , nem Figg muito menos Dumbledore, até que Filch a mandou voltar para a sala comunal pois estava tarde para alunos ficarem fora de suas casas.
Na manhã seguinte Dumbledore veio até Harry no salão principal, quando Hermione havia se retirado, fora a biblioteca ver se descobria por conta própria o que estava acontecendo com Rony.
- Harry - disse ele baixinho para que os outros não escutassem - Sirius Black está na minha sala ele quer conversar em particular com você, é muito importante.
Durante todo o percurso para sala de Dumbledore Harry ficou intrigado querendo saber por que Sirius queria falar com ele em particular, seria sobre o julgamento dele ? Ou sobre a poção? Finalmente chegou disse a senha que o diretor informara e a porta se abriu.
Harry entrou na sala onde Sirius o esperava, o garoto notou que o padrinho estava cabisbaixo e pensativo.
- queria falar comigo? - perguntou Harry de mansinho.
- sim Harry, tenho noticias que não são nada boas...- Harry se sentiu apreensivo , que tipo de noticia? Apenas olhou Sirius de forma interrogativa , então ele continuou - é sobre Rony.. sabe aquela maldição que Lúcio lançou nele?
- pensei que ela não tinha funcionado...
- Harry , sinto muito dizer mas ela funcionou sim. - revelou Sirius de forma condenativa - ela não vem de imediato mas com o tempo, um curto período de tempo.
- mas ele estava bem... naquela hora.
- estava, falou a palavra certa, a maldição da marca negra faz com que a pessoa atingida definhe cada vez mais, sugando toda sua vida ate...- Sirius hesitou por um momento, engoliu seco e finalmente concluiu - até a morte Harry.
Harry ficou estático com as ultimas palavras de Sirius, deu dois passos para trás balançando a cabeça , não aquilo só podia ser brincadeira , definhar até a morte?
- Não! Isso não... mas Sirius , não existe uma cura? Um contra feitiço , alguma poção? E o sangue do dragão ele não curou Snape e Draco?
Sirius meneou a cabeça desoladamente e apertou os ombros de Harry.
- Dumbledore já tentou não deu certo, por isso não existe nenhuma cura conhecida Harry, sinto muito... - abraçou o afilhado condoído - mas que o que se lembre que apesar de tudo que ouve você teve o mais verdadeiro amigo que alguém pode ter na vida não se esqueça disso.
Harry sentia seus coração aos pedaços , doía demais pensar naquilo , não queria acreditar , seu melhor amigo estava morrendo e ele não podia fazer nada, como Hermione receberia a noticia? Será que ela já sabia?.
- onde ele está? - perguntou com a voz rouca .
- Foi transferido essa noite para o st. Mungus para doenças e acidentes mágicos , infelizmente já está bem mal, creio.. que não tem muito tempo - meneou a cabeça cabisbaixo com a mão sobre os olhos e com a voz tremula murmurou - pobre garoto, ainda não dizemos nada ele.
- eu tenho que vê-lo, tenho que ir até lá, e os Weasley como estão?
- Os Weasleys já sabem da noticia , estão arrasados, como não poderia deixar de ser, Arabella irá hoje lá poderá acompanha-la.
Harry deixou a sala transtornado , não conseguia conceber essa idéia , não dava para entrar na cabeça , morte? Não tinha coragem de contar a Mione.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.