O julgamento



Quando os Weasley chegaram naquela mesma tarde encheram Rony de abraços e broncas também. Mas ficaram chocados ao ouvir a verdadeira história do que realmente ouve.
o senhor Weasley de inicio ficou perplexo não conseguia conceber a idéia de que seu filho Rony se tornara um comensal da morte, um servo de lorde Voldemort.
- mas onde foi que eu errei , meus deus? - dizia afundando o rosto nas mãos meneando a cabeça - eu, um funcionário do ministério e meu filho um comensal!
- acontece nas melhores famílias - pigarreou Dumbledore olhando de esguelha para Rony que se encolhia muito consternado na poltrona ao lado de sua mãe que pelo contrario ainda abraçava o filho - mas ele se desvinculou a tempo , e vejam por esse lado ele poderá ser uma ótima fonte de informação sobre Voldemort.
Todos se encolheram ao ouvir o nome do bruxo, Dumbledore se desculpou em seguida , Rony se adiantou com a cabeça baixa envergonhado e disse a todos da sua família.
- Sei que foi imperdoável o que eu fiz, acho que não tem coisa que desfaça isso mas mesmo assim me desculpem por ter envergonhado a todos a vocês. Se não me aceitarem mais em casa eu entendo...
- mas quem disse isso? - indagou a senhora Weasley - Rony você é ainda nosso filho, se você arrependeu do que fez , não precisa pedir perdão , o que importa agora é que você voltou para nos de novo.
Percy se adiantou com a cabeça baixa muito perturbado segurou Rony pelos ombros e com a voz embargada falou.
- me desculpe Rony , foi culpa minha também eu.. eu nunca devia ter te batido, não devia ter sido tão estúpido, me desculpa.
- tudo bem Percy, você não teve culpa nenhuma...- respondeu Rony .
- seja bem vindo mano - disse Jorge abraçando ele logo em seguida sendo abraçado por Jorge Gina e os outros .
- seja bem vindo - dizerem .
- obrigado gente - disse ele emocionado - prometo que nunca mais farei vocês passar por uma dessas outra vez.
- puxa, o que um rabo de saia não faz...- brincou Fred.
- Fred! - Gina censurou.
- é, mas não foi verdade... - defendeu-se ele com um largo sorriso no rosto.
Finalmente o dia do julgamento chegou , Harry e Hermione estavam apreensivos do lado de fora da sala do diretor , Harry andava de um lado para o outro parecendo um pai esperando a esposa na sala de parto , Hermione não tinha mais unhas para roer , Lupim que os acompanhava disse.
- vocês querem parar , vai dar tudo certo .
- vai mesmo? Faz tanto tempo que estão lá dentro. - disse Hermione aflita .
- Dumbledore e Arabella vão fazer o máximo para defende-lo. - tranqüilizou Lupim - ele está em boas mãos.
E olhou em direção a porta .
Rony estava sentado numa enorme cadeira ouvia os depoimentos sobre ele , agora foi a vez de Dumbledore o defender.
- Senhor ministro devo lhe falar que o senhor Weasley agiu de forma inconseqüente porque estava seguindo seu coração apaixonado. Mas ele se redimiu dos seus erros de varias formas.
- cite algumas - pediu Fudge .
- primeiramente ele não chegou a matar ninguém , poderia fazer tinha poderes para isso , mas não o fez, depois ele salvou a vida de sua neta , ele bem que poderia ter usado o pó de flu em beneficio próprio e escapar salvando a si mesmo , mas não, ele deu a Tracy para ela escapar mesmo sabendo que ela poderia falhar em pedir ajuda. E por ultimo mas não menos importante, se Rony não tivesse lá Voldemort provavelmente teria conseguido fazer a pedra filosofal sem problema nenhum, ele protegeu a senhorita Granger o tempo todo . Você já soube por ela que não foi ele que a seqüestrou e sim os outros comensais.
- seus argumentos são validos, mas sabe que o garoto se tornou um comensal da morte e só se torna um de livre espontânea vontade , você não pode manter um aluno desse em Hogwarts.
- todos merecem uma segunda chance - disse Dumbledore olhando para Snape que também estava presente juntamente com o senhor Weasley - Rony agiu por ímpeto , estava apaixonado e você sabe geralmente os jovens não pensam com a mente e sim com o coração.
- mesmo assim , ele demorou um tempo para voltar a nos , se estivesse realmente arrependido nos avisaria antes sobre o plano do você sabe quem.
Arabella se levantou agora era sua vez de se pronunciar.
- senhor ministro o jovem Weasley estava sendo coagido por Lúcio Malfoy e Pedro , ambos comensais , como sua neta deve ter te falado, era obrigado a seguir as ordens deles para manter a segurança da senhorita Granger. O fato que comprova que Pedro estava vivo , sob o disfarce de um animago ilegal, prova que Sirius Black era inocente e merece um julgamento justo diante a suprema corte do ministério da magia onde tudo poderá ser esclarecido se ele tiver uma chance de se defender..
Fudge pareceu ponderar por alguns tempo olhou para Rony levantou o martelo e bateu na mesa.
- Diante dos fatos e dos acontecimentos ocorridos e das circunstancias que sucederam , considero Ronald Weasley absolvido, mas terá que estar sob constante vigilância e terá que se apresentar ao departamento todo mês para avaliação prestar depoimento. Seção encerrada até segunda ordem.
- obrigado senhor ministro - disse Dumbledore agradecido dando um olhar cúmplice para Arabella , piscou para Rony sorriu , mas porque não tinha vontade de pular , se sentia terrivelmente mau , extremamente cansado, foi um longo julgamento talvez fosse isso.
Os três ainda o esperavam do lado de fora Rony apareceu fazendo um sinal de positivo com a mão , Harry e Hermione o abraçaram felizes.
Naquele momento Snape passa por eles, Rony o encarou constrangido, o professor parou de frente a ele e falou numa voz incrivelmente calma.
- te admiro que conseguiu se livrar rápido das tentações de Voldemort , talvez porque tivesse uma motivação - e olhou para Hermione que sentiu sua face erubescer - quanto a o que você fez ...já estive no seu lugar uma vez e não fui tão piedoso, porque eu era tolo. - mas o olhar que ele mantinha em Rony era como se lamentasse por alguma coisa. - é uma sorte que tenha amigos . Será difícil daqui em diante sinto muito por você .
Saiu sem olhar para trás , Rony não entendeu.
- puxa não esperava isso. O que ele quis dizer?
- não sei ,mas vamos comemorar - disse Hermione passando a mão em volta dos pescoços dos dois - quero tomar aquele copo de suco de abóbora e brindar.
- puxa gente seria ótimo mas não pode ser outra hora , estou num prego agora - disse Rony e realmente sua aparência não era das melhores , desde que votara não havia melhorado muita coisa.
Os dois concordaram, mas Hermione propôs.
- hoje tem visita a Hogsmeade, eu e o Harry vamos trazer um monte de cervejas amanteigadas, e ai blindar com mais estilo.
- Boa idéia - concordou Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.