Mudança de Comportamento



Cap.5 Mudança de comportamento

Era noite.Severo sentava-se à beira do lago e contemplava o reflexo do carvalho plantado à sua esquerda.Estava em dúvida se comparecia ou não àquela festa idiota de Slughorn, cheia de pessoas influentes e de nariz em pé, que com certeza o olhariam com desdém.

Sabia que precisava ir, não propriamente para prestigiar o professor, este o apresentaria pessoas que achava que dariam uma mãozinha para ele crescer no ramo das Poções.Porém, não estava interessado em poções.Na verdade só extraía dela tudo que podia por motivos totalmente extra-curriculares.Estava divagando sobre isso quando ouviu uma voz feminina que ele conhecia muito bem.

-O que você pensa que está fazendo aí?-Lílian olhou para Snape com uma sobrancelha levantada.

-Eu sei que criaturas com mente pequena não conseguem realmente enxergar coisas óbvias nem que elas caiam sobre suas cabeças, mas francamente...aí já é demais Evans.

-Sabe você tem um senso de humor que chega a ser...sádico.- ela fez um muxoxo e levantou os braços como se espreguiçasse.

-Vejo que você adora.- ele a olhou pela primeira vez.Emudeceu.

-Acontece que você está no meu lugar favorito, acho também que deveria estar numa festa agora.

Ele a olhava sério.Ela se aproximou fitando algumas nuvens que encobria a lua crescente no céu. Snape só conseguia olha-lá.O vestido verde-esmeralda contrastando com os olhos verdes da menina.Junto ao lago, olhando o céu, parecia saída de um quadro.

-Não pense que eu o perdoei por aquele duelo ridículo.- ela ainda olhava as nuvens escuras se moverem lentamente com grande interesse.

-O que a faz pensar que eu quero seu perdão?

Ele conseguiu dizer, desperto pelo seu “sistema de defesa”.Sua boca estava seca.

-Absolutamente nada.Eu apenas...sei.

Movido por uma força que vinha de algum lugar desconhecido, Severo se levantou de um pulo e ficou de frente pra ela.Ele usava um terno preto, suas vestes formais, que apesar de serem de segunda mão, não aparentavam, tamanho o bom estado.

-Muito bem, vidente. Só por hoje...Cale-se.

Muito espantado consigo mesmo mantinha sua mão estendida para ela.Seu corpo tremia.Era um convite ousado e mudo, algo do mais inédito da parte de Snape.Ele a chamava para a festa.

Lílian olhou alguns segundos a mão do garoto num singelo modo em sua direção e aceitou delicadamente.O contato queimou a pele de ambos e uma eletricidade inofensiva passou de pele para pele.

Caminharam até as masmorras sem trocar palavra; ele abriu a porta para a garota olhando-a de um modo firme, mas receoso.Não sabia bem o que pensar e desconhecia o que sentia.Naquele momento, porém, nada mais importava.

S2S2S2S2S2S2S2S2S


-Meus alunos favoritos! Enfim chegaram! Lílian Evans...está ótima!Venham comigo conhecer Rudolph Grahan, chefe da seção de “Poções Curativas” do St. Mungus!E claro...ex-aluno meu.- Foi logo dizendo Slugue ao avistá-los à entrada da festa quebrando toda a “magia” do momento.
(n/a hehehe não quebrou a magia, magia pq la td É magia ne mas vcs entenderam o contexto)

A conversa chata com o pomposo Grahan foi longa, mas como sempre, Lílian soube usar uma jogada de mestre e sair de fininho, afinal uma festa era para se divertir e ela queria desvendar o mistério que era o rapaz ao seu lado.

-Professor adoraria que me desse mais informações sobre isso, ficaria lisonjeada se o senhor me fornecesse as informações nesta semana ainda.Bom, agora infelizmente terei que me retirar desta conversa tão interessante e ir beber algo com o Snape aqui...ele me disse que está com muita sede.- ela disse dando um tapinha de leve no braço do garoto e olhando para os senhores à sua frente com ar de grande pesar.

Snape levantou as sobrancelhas indignado e divertido ao mesmo tempo. Era a coisa mais legal que acontecia com ele desde ir para Hogwarts.

“ O que estou pensadno? Ela é uma sangue-r...Não! Ela é a Lílian Evans.Mas não deixa de ser uma...mas eu também não sou tão puro assim...bom a Sonserina me acolheu e...droga! Não quero pensar em nada! Eu sempre me ferrei por isso;penso demais.Vou deixar me levar pelo momento...com cuidado.Depois me preocupo com princípios.”

-Você está com uma cara de quem foi jogado contra o salgueiro lutador e ainda não se recuperou dos traumas.- Lílian disse empurrando um copo de hidromel na direção de Snape.

-Não é sempre que converso amigavelmente e aceito bebidas oferecidas por uma...- ela olhou para ele determinada levntando o queixo levemente.-grifinória...-ele sorriu ironicamente ao ver a expressão confusa de Evans, que não sabia se ficava surpresa ou com raiva.Escolheu ficar surpresa, pelo menos hoje ela não brigaria por uma possível injustiça.

-Você está querendo dizer que me considera uma amiga?Uau! Sonserinos sabem o que é amizade?!- Ela zombou, saboreando a bebida.

-Eles podem saber...eu não.- ele disse olhando para o fundo do copo com uma leve ruga na testa.

-Isso quer dizer que nunca teve amigos?- a menina indagou horrorizada.Embora houvesse dito isso, era apenas brincadeira , não considerava que fosse realmente verdade.

-Bem vindo à minha vida.- ele disse num tom sarcástico e seco, falando monotamente.

-Eu sinto muito..- começou Lílian muito séria e Snape a interrompeu.

-Não faz a mínima diferença, ok?

Ele amenizou a expressão ao sentir que estava endurecida demais.Bebeu seu último gole.

-Tudo bem, Sev...Severo.- ela disse timidamente o primeiro nome dele.

Ele a olhou, o coração batendo disritmado “DESSE JEITO ATÉ ELA VAI OUVIR” ele pensou irritado.Não podia deixar ela sentir pena dele, isso o amargurava muito mais do que podia imaginar.

-Dispenso, sua pena Lílian.- obrigado pelo hidromel...É o meu preferido.- ele disse friamente.

-Eu só queria ser sua amig...

-Não fale nada Evans.Você fala demais, esse é o seu problema.Eu não duvido do seu caráter como já chegou a insinuar, pelo contrário, você é correta até demais, mas você não vai salvar o mundo com seus gestos nobres, assim como não vai me salvar.Não estrague tudo Lílian. Você acaba de fazer isso de novo.

E assim dizendo ele deu as costas à garota que apertava fortemente seu copo, olhando por onde ele acabara de sair.

-...Eu não tenho pena de você Severo...E hidromel também é o meu preferido...

A menina completou tristemente, sem que ele a ouvisse, antes de tomar o rumo da torre da Grifinória e desaparecer pelo retrato da Mulher Gorda.



n/a oie a fic tem 60 e poucos d gent q leu..pq num comentam??? buááááá rsrsrs tou zuandu..na verdade eu nem penso q ela vai ser lida qdo escrevo...bjoks




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.