Pensamentos de um Solitário



Cap.2 Pensamentos de um solitário

N/A As partes que estão todas em Itálico são lembranças, flash backs.

Cap.2 Pensamentos de um solitário

-Ei Snape!Deixou cair isso.-Severo se virou relutante e puxou rapidamente seu pergaminho da mão de uma menina ruiva que o olhava com indignados olhos espetacularmente verdes.
Ele a olhou sem fôlego por uma fração imperceptível de segundos, não conseguiu dizer palavra nenhuma, razão talvez pela qual ela ficava cada vez mais constrangida.

-Nem precisa agradecer tá bom?-Ela quebrou o silêncio pondo as mãos na cintura e o olhando desafiadoramente.

-Evans...-ele conseguiu sibilar.Seus olhos negros perfurando os verdes da menina, como se tentasse ler sua mente com legilimência, mas longe de saber o que se passava na cabeça dela.Afinal não sabia nem o que passava na dele ao certo.


-Alô, posso ficar aqui?-uma menininha ruiva e sorridente olhava tudo radiante e acabara de entrar no Expresso de Hogwarts pela primeira vez.Ela sorria curiosa para o menino magricelo e pálido sentado a um canto de uma cabine vazia em que entrou.Ele apenas a olhou de cima a baixo e voltou-se para a janela sem responder.A menina não desistiu.
-Vou fingir que isso foi um “tudo bem”.-riu-se ela jogando sua mala para dentro e sentando-se de frente para aquele menino esquisito.Depois de cinco minutos Snape se virou para ela.
-O que é?
-Sou Lílian Evans e você?- ela disse estendendo a mão.-Ele olhou para a mão estendida dela como se procurasse um bicho, ou sujeira como se nunca tivesse visto uma mão antes.
-Tudo bem, você não é do tipo que fala muito não é?-Lílian disse recolhendo a mão, sem perder a esportiva.Ele a olhou novamente bem fundo em seus olhos e sua boca desenhou um sorriso leve.
-Severo Snape.- Falou somente sem esboçar reação nenhuma, voltando a olhar a janela.
-Estamos progredindo!-Ela se animou.-estive lendo Hogwarts,uma história e sei tudo sobre ela!-ela sabia que ele estava prestando atenção- Meus pais ainda não se acostumaram bem ao fato de eu ser uma bruxa, mas...
-O que?Repita-ele se sobressaltou voltando-se para ela.
-Eu estive lendo Hog...
-Não, isso não.A outra coisa que disse!-Ele parecia decepcionado.-Você é uma trouxa?
-Sim, mas muitos bruxos nascem troux...
-Uma Sangue-ruim está dividindo uma cabine comigo?-cortou ele.Os olhos de Lílian se encheram de lágrimas.-Que pena, estava começando a gostar de você.-Ele ficou ruborizado ao se ouvir dizendo isso ela piscou e duas lágrimas rolaram pelo seu rosto.Ele se arrependeu mortalmente por isso.Lembrou de seu pai e de quantas vezes vira no rosto de sua mãe a expressão de quem foi ferido que estampava o rosto da bela ruivinha à sua frente.
-Eu.Não quis dizer...Ham...Eu...-ele se desconcertou, tentando com urgência se redimir, como se sua vida dependesse disso.
-NÃO QUIS?ÓTIMO!EU TENHO MUITO ORGULHO DOS MEUS PAIS E TENHO MUITO ORGULHO DE SER UMA BRUXA!-lágrimas rolavam sem parar.-E EU...-ela fungou-Eu...Não quero mais falar com você...-disse enxugando as lágrimas e olhando para a janela. Snape se sentiu o pior lixo da face da terra.Um trasgo horrendo, um gigante ignóbil.Ao mesmo tempo sentia um alívio doentio.No entanto não sabia como lidar com aquela estranha que estava sentada à sua frente. Os papéis se inverteram.Ele olhava para ela e ela olhava para a janela.Grossos pingos de chuva caíam na janela e de minuto a minuto Lílian suspirava.
-O que foi?-Dessa vez foi Lílian quem perguntou, ao ver que ele pegara sua varinha e murmurava algo como “Liriosa”.Ele não disse nada, apenas olhou para a palma de sua mão direita.A menina fez o mesmo e lá estava, singelo e branco, um Lírio que ele lhe oferecia sério.Ela pegou a flor cuidadosamente e olhou para ele.Não falaram nada.Mas estavam entendidos.


-O Ranhoso ta te incomodando Lily?-Tiago Potter fez Snape acordar e parar de olhar para os olhos verdes de Lílian.Ele pegou a varinha instintivamente, os dois eram rivais desde que se encararam pela primeira vez.

-PRA VOCÊ É EVANS POTTER!-E baixando a voz-e ele não está me incomodando, só estava devolvendo seu pergaminho.Já que respondeu com educação um MUITO OBRIGADO , vou me retirar Snape- Pronunciou o sobrenome dele com fingido desprezo.

-Ah não!!!!Você vai agradecer a Evans agora!-disse Tiago Potter puxando a varinha.

-Quero ver quem vai me obrigar seu idiota!- Bufou Snape.-Petrificototalus!-disse ele num fôlego só.

-Protego!-gritou Tiago rindo e com a mão esquerda bagunçando os cabelos mais ainda.

Snape se desviou rapidamente e parou ao ver que a ProfªMcGonagall chegava bufante.

-Em vez de ficarem brincando deveriam estar na sala de aula!Menos dez pontos para a Grifinória e Sonserina!-disse a professora crispando os lábios.-Da próxima vez é detenção Potter e Snape!Estou de olho em vocês!

Snape olhou com desprezo para Tiago e Lílian a saiu em direção ao Salão Principal, estava com fome e tinha muito que estudar no tempo livre após o almoço.Tinha inventado alguns feitiços que precisavam ser aprimorados e estava ansioso por testá-los em Potter e companhia.Aquela garota só aparecia para lhe trazer problemas, ele queria distância da Sangue-ruim.“ Maldita a hora em que ela se sentou na cabine em que eu estava” ele pensava contrariado.”Talvez eu não ficasse me preocupando tanto com aquela trouxa disfarçada de bruxa se ela não tivesse olhos tão... ah o que estou pensando...droga!”

-Saiam do meu caminho ou azaro vocês!-gritou Severo rispidamente para alguns primeiranistas da lufa-lufa que estavam andando em ritmo de lesmas para o Salão Principal.Engoliu a comida e pousou seus olhos discretos em uma cabeleira ruiva na mesa da Grifinória.

Lílian Evans tentava empurrar Tiago para longe dela enquanto este queria sentar-se com ela a todo custo.Severo não pode deixar de sorrir ao ver que ela o jogara no chão, mas logo seu sorriso substitui-se por uma careta de raiva ao ver que ele se levantara e beijara a bochecha dela sem que ela o permitisse.Apertou a varinha junto à barriga até suas juntas ficarem brancas, então se levantou bruscamente e saiu do castelo.Naquele exato momento Lílian olhou na direção de Snape, mas ele não a viu, no que ela suspirou e voltou-se para seu almoço interminado.

“Por que essa garota me deixa assim? Não passa de uma Sangue-Ruim nojenta...o que há comigo?Eu a odeio Evans!”





Oi gente eu estou apenas começando, tenho muitas ideias e está tudo quase pronto na minha cabeça...aí vai o segundo cap espero que gostem...tento melhorar rsrs mas num fik bom neh q eu possu fazer?? comentem please!!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.