Em frente ao lago



Capitulo: 2 – Em frente ao lago

~~~~~~~~~~



A segunda aula de Harry, Rony e Hermione eram nas masmorras com o Professor Snape.Chegando à sala, os sextanistas estavam saindo e seu estômago começou a se revirar só de pensar em encontrar Viviane, o que não demorou a acontecer.

- Oi Harry! – Ela surgiu por trás dele, fazendo com que ele levasse um susto.

- Ah, oi Viviane, tudo bem? – soltou um leve suspiro, mas a garota não notou.

- Tive um pequeno problema com o professor Snape... Ali vem ele, é melhor você entrar senão vai acabar arranjando problemas. Mais tarde a gente conversa, ok? – Ele fez um sinal com a cabeça e ela saiu correndo atrás de Cho e das outras meninas.

Só depois da aula foi lembrar-se que Viviane tinha dito para voltarem a conversar mais tarde, isso fez ele estremecer e ficar lembrando daquelas palavras durante toda a aula.

- Então, eu quero dois pergaminhos sobre Dementadores para a próxima aula. Certo, Potter? - Olhou para Harry e Hermione cutucou o braço do garoto.

- Sim, Professor. – Disse ele, voltando do devaneio.

Eles saíram rápido da sala antes que o professor resolvesse atacar um livro na cabeça de Harry.

- No que você estava pensado? – Perguntou Hermione apreensiva. – Você poderia ter se metido em sérios problemas. – Olhou com uma cara mal-humorada para ele, que fingiu não ter visto.

A manhã fora agitada, mas já se encaminhavam para o Salão Principal onde seria servido o almoço.

- Viviane. – Chamou Harry. Ela se virou para ele. Cho que estava do lado dela se virou também, dando-lhe um sorriso e indo se sentar.

- Oi, Harry. – Ela deu um sorrisinho tímido.

- Você pode ir ao lago hoje? Para conversarmos? – Ele estava tenso com a resposta.

- Bem... Eu tenho que escrever dois pergaminhos para a próxima aula do Snape... – Ele pareceu desanimar, mas ela continuou falando. – Mas eu vou sim, eu faço lá mesmo o meu “pequeno trabalhinho”... – Harry notou um tom de raiva nas duas ultimas palavras.

- Também tenho que fazer um trabalho dele de dois pergaminhos.– Ergueu suas sobrancelhas e fez uma cara de nojo. Ela riu.

- Então está combinado, ás cinco na frente do lago! Agora eu vou para minha mesa. – Viviane virou as costas e foi se sentar, mas Harry mesmo seguindo para a mesa da Grifinória ficou observando os passos da loira)

Ele, Rony e Hermione passaram à tarde que tinham de folga para fazer o trabalho. Harry pedira a Hermione para dar uma revisada no seu trabalho e escrever mais um pouco, como sempre. Olhou para o relógio e notou que faltavam apenas quinze minutos para o horário combinado entre ele e Viviane!

- Eu vou dar uma saída. A gente se fala no jantar. Virou as costas e sem dar tempo a Hermione e Rony dizerem qualquer coisa, já havia passado pelo retrato da “Mulher Gorda”.

Saíra correndo para lá, pois não queria deixa-la esperando. Todos olhavam a pressa do garoto mais ele não ligava. Desceu as escadas e foi em direção a beira do lago, então viu aqueles cabelos loiros encostados em uma árvore.

- Oi, Viviane. – Disse animado dando um beijo em sua bochecha. Os dois coraram levemente.

- Oi, Harry. – Sorriu ela.

- O que aconteceu hoje na sala do Snape? – Perguntou curioso. Ela olhou para ele, parecia estar pensando se contaria ou não o que acontecera.

- Bom como eu todo ano... Eu... É... Bem... Deixo o cabelo do Snape enrolado sabe... E bem... Ele me pegou esse ano... Ele virou na hora que eu tinha terminado o feitiço e estava guardando a varinha, apesar de ter dito o feitiço só mentalizando, ele me pegou com a varinha na mão.– Ela riu sem graça. - Enrolar o cabelo eu enrolei, mais olha só... – Mostrou quase dois pergaminhos inteiros, que estavam escritos “Não irei fazer isso novamente, senão vou ser transformada em um sapo” , ela riu novamente. – E eu ainda tenho que fazer um trabalho sobre a poção da felicidade.

- Meu você é demais! – Ele ficou um pouco vermelho. – Aquele Snape merece muito mais... Tudo isso é pra quando?

- Para amanhã, e se eu não fizer o trabalho e terminar isso daqui, vou ganhar uma detenção com ele. – Olhou de um jeito que Harry não conseguiu adivinhar o que queria dizer. – Eu prefiro a morte!– Os dois riram.

Passaram à tarde terminando o trabalho dela e quando terminaram já estava na hora do jantar.

- Acabamos! – Disse Harry feliz com os resultados.

- Muito obrigado Harry se não fosse por você, eu estaria muito encrencada. – E deu um beijo em sua bochecha. – Vamos jantar?

- Vamos... – Disse satisfeito.

- Amanhã agente conversa melhor. Se você puder, ir as cinco de novo, é claro? – Ela parecia empolgada, estavam na porta do Salão.

- Claro, as cinco, como hoje. – Sorriu.

- Tomara que eu não tenha mais trabalhos. E muito obrigado, você é um anjo! – E saiu para sua mesa.

Ele chegou a mesa da Grifinória com um largo sorriso.

- O que aconteceu Harry? Que sorriso é esse? – Hermione perguntara.

- O que? – O garoto não conseguiu prestar atenção na amiga, lembrando-se de sua tarde no lago.

- Nada não. – E ela sorriu. Gina olhava com uma cara brava para ele, mas este nem percebera nada.

Depois do jantar foram para a Sala Comunal e Harry ainda estava com aquele sorriso brincando nos lábios.

- Eu vou subir. Boa noite para vocês! – Disse Hermione. – Vou ler meu livro.

- Boa noite! – Harry e Rony soltaram num coro e riram.

- Agora você vai me falar o que aconteceu, Harry! – Rony olhou sério para ele.

- O que você disse?– Olhou despreocupado.

- Meu você está estranho... ta com uma cara de retardado... – Olhou com uma expressão incapaz de se decifrar. Enquanto isso Gina estava sentada numa poltrona de costas pra eles, e nem notaram a presença da garota ali.

- É que... Ta... pra você eu posso falar... mas não vá rir! Ou eu te azaro! – Disse em voz baixa. Rony continuava olhando-o. – É... que eu acho que to gostando de alguém...

- Por Merlin! Quem? – Rony perguntou assustado.

- Ah isso eu não posso te falar! – Rony olhou com cara de eu-sou-seu-melhor-amigo. E Gina deu um sorriso de onde estava, sem fazer barulho continuou lá.

- Eu conheço pelo menos? –Dessa vez lançando-lhe um olhar do tipo eu-não-acredito-que-você-não-vai-me-falar.

- Sim, mas eu ainda não vou te dizer, eu não estou com ela, e acho que ela não quer nada comigo... – Deu um suspiro. – Calma que você vai saber no seu devido tempo... Vou ir dormir. Você vem?

Rony subiu emburrado para o quarto. Harry ficou observando a noite lá fora, o céu estava escuro, sem estrelas, só se conseguia ver a lua de relance, devido às muitas nuvens. Então resolveu mandar uma mensagem para Vivi. Estava cheio de idéias, e pra falar a verdade à nova professora de DCAT, Umbridge, não estava ensinando nada mesmo, até Hermione reclamara dela.

Escreveu no pequeno pergaminho:

“Lembrei de você e resolvi te mandar essa mensagem, você tem tido notícias da Ordem? Sabe aquela nova professora de DCAT? Então pelos para a nossa sala ela não está ensinando nada, para nos defendermos... Só passa teoria... um saco! E não se esqueça de amanhã, ás cinco.”

Harry Potter.


- Viviane L. Lockhart. – Murmurou e assoprou. E a mensagem sumiu à sua frente.

Adormeceu logo em seguida.

Estava escuro quando acordou. Pegou seus óculos e viu que havia um Sopcor na sua frente flutuando.

“Oi Harry, hoje ás cinco vou estar lá, acordei cedo, normalmente não faço isso e vi seu Sopcor. Tenho notícias sim, prenderam dois Comensais. Remo me passou algumas tarefas sabe, talvez você possa me ajudar se quiser. E sobre o grupo de estudo eu gostei da idéia, como é o nome dela mesmo? Umbridge? Eu não sei se é isso, mas vamos sim, isso tem que ser secreto em... E já até sei o lugar: A Sala Precisa. Depois te explico. Vamos chamar o Weasley, a Granger, a Cho, tem também a Lovegood, bom me ajuda a chamar mais pessoas, é claro em quem você confia. Adorei que me mandou a mensagem!”

Viviane L. Lockhart.


Ficou com as palavras “Adorei que me mandou a mensagem”, na cabeça.
A manhã de Harry foi calma, na aula de Poções entregou seu trabalho, e ainda não acreditando, Snape não reclamou.
Estava ele, Rony e Hermione no Salão Comunal. Harry teve um problema com Umbridge.

- Olha já é quinze para ás cinco, Harry... Você não vai ir? – Ele olhou assustado.

- Tchau! Vemos-nos à noite! – E saiu rápido pelo retrato.

Chegando lá não a viu e sentou para esperar.

- Oi, Harry! – Ela disse ao chegar.

- Ah, oi! – ele respondeu. Ela se sentou ao seu lado e ouviram alguém se aproximar.

- Que lindo o casal: Potter e Lockhart! Só falta a Granger e o Weasley namorar! – O garoto deu uma risada. – Você poderia ter escolhido alguém melhor do que o “Cicatriz”... Alguém lindo como eu!– Malfoy gargalhava gostosamente.

- Em primeiro nunca seria sua amiga e muito menos sua namorada. Em segundo uma cicatriz mais charmosa que a do Harry não tem. E terceiro e se eu estivesse namorando com ele? Eu acho que você não é minha mãe e nem meu pai pra dizer qualquer coisa. E olha, eu estou achando que você é viado... Nunca vi você com nenhuma garota, quer dizer eu acho que nenhuma quis sair com você... Quer dizer... tem a Parkinson que vive grudada em você... – Ela riu. - E é melhor você dar o fora daqui antes que eu me estresse um pouquinho. – Ela suspirou. – Some!

- Eu acho que é mais fácil o Weasley ficar rico do que você achar um namorado. – Harry se levantou e meteu um soco na cara do Malfoy. – Potter... você vai se arrepender! – E saiu bufando.

- Harry porque você fez isso? Não precisava! – Ela olhava-o assustada.

- Ele tava merecendo! Podia falar o que quisesse de mim, mas de você não, não na minha frente! Aquele... Aquele... – Ela tinha ficado vermelha. – e também ele tava falando da Hermione e do Rony!

- Eu... – ela não conseguiu falar.

- Eu queria dizer uma coisa pra você desde o dia que eu te vi... – Ele olhou para baixo então tornou a encará-la. – É que eu...

- Harry! – Exclamou Gina que vinha gritando! – Você está bem? O Malfoy passou por mim te xingando e com a mão no olho. O que houve? – Ele ia responder, então Viviane olhou para ele.

- Eu... Eu... Tenho que ir... É isso... Tchau! – E saiu correndo. Gina continuava encarando Harry. Então ela pulou nos braços dele e o beijou. Ele afastou Gina e quando olhara para trás vira Viviane olhando a cena estupefata, ela virou as costas e saiu correndo.

- Olha Gina eu tenho que ir agora, depois agente conversa entendeu?! – Colocou muita ênfase nas quatro ultimas palavras. A garota não entendeu nada.

Lockhart estava andando pelos corredores do castelo á noite, após o toque de recolher. Estava olhando para baixo com os olhos marejados, mas não estava fazendo nenhum barulho. Quando foi fazer uma curva e trombou, com ninguém mais, ninguém menos que Draco Malfoy.

- O que você ta fazendo aqui? – Gritou ele.

- O que você está fazendo aqui há essa hora? – Ela Retrucou.

- Eu sou monitor! Lockhart você estava chorando?

- Não te interessa! Sai da minha frente! – Ela saiu gritando e ele foi em seu encalço. Até que escutaram a Madame Nora.

- O Filch ta por perto! – Segurou-a pelo braço e a puxou junto com ele para dentro de um armário de vassouras, mal cabiam os dois lá dentro.

- Me deixa sair daqui! – Gritou.

- Psiiii, o Filch deve está por perto, fica quieta. – Murmurou, nisso ele caiu em cima dela. As bocas uma encostando-se na outra. Malfoy não resistiu e a beijou. Ela retribuiu, mas não sabia o que estava fazendo. Um beijo com desejo e... Paixão?! Malfoy segurava os braços dela com força, com medo que pudesse escapar.

- Olha o que você acabou de fazer! – Murmurou. Ele olhava com aquele olhar cínico.

- Vai dizer que não gostou?! – Murmurou de volta.

- Eu odeio você, Malfoy. – Disse muito calma.

- Brigou com o ”Cicatriz” por isso estava chorando, não é? – Riu.

- SEU... – Ele a beijou novamente, tinha escutado a Madame Nora miar. Ela tentou empurrá-lo, mas ele era muito mais forte e pesado. Depois quando tudo estava em silêncio ela olhou para ele com cara de nunca-mais-faça-isso-ou-você-morre.

- Se isso sair daqui de dentro, EU NÃO VOU HESITAR EM TE MATAR, MALFOY! – Gritou e saiu. Foi direto para sua sala comunal e foi dormir.

Mesmo que tentasse, não conseguia. Harry e Draco! Dois nomes que não saiam de sua cabeça, ficara rolando na cama. Então algumas horas, ela adormeceu.

Era sábado, hoje ela iria escolher os novos membros da equipe. Acordara indisposta depois do dia que teve. Fora tomar um banho, depois seguiu para o Salão Principal. Então olhara lá do outro lado, Harry, estava ao lado de Rony e Simas, mas de repente chegou Gina e sentou-se ao lado de Harry.

- Eu mato aquela Weasley! – Murmurou.

- O que você disse, Vivi? – Perguntou Cho, a oriental sempre estava com olheiras fundas e a aparência cansada, ainda não superara a morte de Cedrico.

- Nada Cho, hoje iremos escolher os novos membros, estou muito empenhada. – Disse com um falso sorriso.

- Ah eu também estou. Vamos terminar o café e vamos para lá, capitã. – Ela sorriu.

Estavam a caminho do campo. Chegaram e viram muitas pessoas. As arquibancadas estavam lotadas. Ela mandou separarem grupos de dez pessoas.

Tinham terminado as escolhas. Ela estava saindo para encontrar com Cho que tinha ido ao banheiro. Então alguém a segurou pelo braço.

- Eu preciso falar com você! – Disse Harry.

- Eu não... – A garota foi interrompida pela chegada de Gina.

- Harry, vamos para a Sala Comunal? – Ele tinha soltado o braço de Viviane.

- Gina não ta vendo que eu to conversando com a Viviane? – Disse irritado. E nisso Viviane tinha desaparecido.

- Eu não to vendo ninguém... –Disse inocente.

- Tudo bem... o que você queria comigo? – Perguntou não querendo ser grosso.

- Eu quero conversar com você sobre ontem... – Ela olhou para ele.

- Então fala... – Estavam a caminho do Salão Comunal.

- Harry, eu amo você! Se você ainda não percebeu! – Disse ela irritada.

- Olha Gina, eu não sei o que eu sinto por você... Eu preciso de um tempo sozinho pra pensar... E eu não gosto quando você aparece do nada quando eu to conversando com minhas amigas... – Disse ele calmo.

- Amigas? – Repetiu.

- Sim, amigas. – Confirmou. – E também tem o Rony...

- Eu não ligo para ele! Não estou nem ai! – Gritou.

- Mais eu estou, ele é meu amigo. – Entraram pelo retrato. E não conversaram mais.

Hermione estava sentada lendo o Profeta Diário. Rony estava terminando um dever de Poções. Gina cochichou algo no ouvido de Hermione.

- Eu já volto. – E saiu com Gina.

Estavam em um corredor qualquer.

- Hermione eu preciso que você me ajude... – Ela deu uma pausa para ver se não tinha ninguém vindo. – Com o Harry!

- Ajudar? Como assim? – Olhou surpresa.

- Eu o amo! – Suspirou. – Eu escutei uma conversa dele e do Rony esses dias... Que ele tava apaixonado, mas não podia falar pro Rony ainda por quem era, porque ele ainda não estava com a garota... – Hermione a interrompeu.

- E assim você achou que era por você? – Ela olhou incrédula. – Você tinha que ter certeza das coisas antes... Mas o que você fez?

- Eu o beijei! – Fez uma pausa. – Mas ele fugiu de mim.

- Olha, eu vou conversar com ele, quando o Rony não estiver por perto, ok?

- Obrigado Mione! – Ela sorriu, e as duas voltaram a Sala Comunal.

~~~~~~~~~~


N.A.: Ah... leiam a nota que eu vou deixar e entenderam. u.u~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.