Aula de dança! :P
Cap 5
“Era domingo, o dia tinha amanhecido muito ensolarado e o calor possuía as pessoas. Janne em seus 13 anos se espreguiçava em sua cama, enquanto ouvia som de panelas no cômodo ao lado. Depois de um leve bocejo, a garota de cabelos compridos e loiros tirou os lençóis de cima de si mesmo e andou até a cozinha, lá estava sua mãe mexendo uma grande panela.
- Bom dia família! – disse feliz sentando na cadeira.
Na mesa tinha uma toalha de natal uma xícara e um bule de café.
- Família! Até parece, somos só eu e você! – reclamou a mãe baixinho.
- Iih! Acordou de mau humor – disse Janne quase pra si mesma - Ei mãe e o café da manhã? Eu não vou tomar café puro.
- Não pode comer muito agora filha, temos um almoço hoje.
- É? Que legal! Então nem vo tomar café. Quem vem aí?
A mulher foi ao outro lado da cozinha e pegou um saco de farinha.
- Um pessoal bruxo aí.
- Por que eles vêm? O que você vai fazer de comida? Quer ajuda em alguma coisa? Que horas eles vão chegar?
A mulher em um ataque de nervos jogou o saco de farinha pra cima, fazendo a maior bagunça.
- PARA DE FAZER PERGUNTAS MENINA! VAI SE AJEITAR ELES JÁ DEVEM ESTAR CHEGANDO! E EU AINDA TENHO QUE ARRUMAR TUDO ISSO AQUI!
- Noosa, que estresse mãe! Eu já vo! Tava tentando ajudar! – Janne saiu da cozinha foi até um canto da sala e ligou um Forró e foi se trocar.
Estava arrumando sua cama quando a campainha tocou, isso já era umas onze horas, pense na lerdeza da garota!
- JANNE! DESLIGA ESSA PORCARIA E VAI ATENDER OS CONVIDADOS!
- NÃO POSSO MÃE! TO ARRUMANDO MEU QUARTO!
- AINDA? E PARA DE GRITA, VEJA QUE INDECENCIA!! Deixa que eu recebo eles.
Desligou a musica e abriu a porta. Lá estava parada de pé uma mulher muito bonita, com um garoto de uns 16 anos de idade moreno com os cabelos desarrumados e um lindo sorriso.
- Olá. É um prazer recebe-los em nossa humilde casa. – recebeu a mãe de Janne com um sorriso forçado e com o rosto cheio de farinha. – JANNE! ELES CHEGARAM VEM AQUI!
- Ola! Oh por favor, Mary sem formalidades, somos amigas de infância. – disse a mulher dando um beijo em Mary (N/A Mary é o nome da mãe de Janne!).
- Oh que bom você aqui! Quanto tempo não?
- É desde de antes de eu ir pra Hogwarts.
- Faz tempo hein? E este é seu filho?
- É, é o Thiago. Você também tem uma filha né? – os dois recém-chegados já estavam sentados.
- Claro. JANNE VEM CÁ! Ela também é bruxa, mas ela não recebeu a carta de Hogwarts, foi uma lá da África, e agora ela ta de férias. JANNE VOCÊ É MUITO LERDA.
-
Thiago deu uma olhada pra mãe que estava com cara assustada. Até que Janne aparece da porta do quarto reclamando. E levou um susto quando viu aquele garoto sentado com um jeito todo despojado. Era o garoto mais lindo que ela tinha visto em toda a sua vida, se bem que ela não tinha visto MUITOS garotos, então qualquer que aparecia ela se via louca.
- Ah, até que enfim! Filha esta é uma amiga de infância da mamãe e este é seu filho Tiago!
- Oi! Prazer eu sou a Janne! Vocês são lindos. – disse Janne toda empolgada.
- Filha, vai lá ver como esta o arroz que eu vou ficar aqui conversando.
E Janne foi, mas sem tirar os olhos do garoto. Mary e sua amiga conversavam animadamente e Tiago não agüentava mais ficar ali, a única pessoa com quem poderia conversar era Janne, e ela parecia ter ido inventar o arroz.
Enquanto olhava entediado para a janela, Janne apareceu na porta da cozinha. Estava com outra roupa, tinha colocado um vestido social longo, seu rosto estava todo maquiado de um jeito que só ela sabia fazer (N/A imagine a figura!) e tinha tentado fazer um coque em seu cabelo.
- Mãe, o arroz esta quase pronto. Mas aí a salada... eu não sei fazer!
A mãe olhou assustada pra filha, mas disfarçou.
- Claro, vamos comigo, e continuamos conversar. Deixe Janne aí com o Tiago eles já ficam amigos.
Enquanto as duas amigas iam para a cozinha Janne sentou bem ao lado de Tiago que se afastou um pouquinho.
- Viu só? Eu me arrumei SÓ pra você. – disse com um sorriso.
- Oh, que bom! – disse Tiago levantando. – então... você também é bruxa?
- Sim. Você estuda em Rôgurts né?
- Hogwarts.
- Isso. – levantou de pé e se colocava ao lado de Tiago que olhava distraído pra a janela, como se quisesse sair voando dali. – Eu estudo em uma escola lá da África. Mas eu acho que vou parar, eu já aprendi o básico para poder viver mais fácil.
- É... – Janne chegava cada vez mais perto de Tiago, e o mesmo ficando cada vez mais incomodado. – Er... acho que ouvi alguém chamando lá na cozinha! – e tentou sair correndo pra cozinha.
- Nãão se tiver alguém chamando dá pra escutar bem daqui, se você não esta se sentindo bem, pode falar!
- Não é isso, é que eu não to bem... é isso, eu preciso de um ar puro vou lá fora...
- Eu vou com você! – se apressou Janne indo atrás de Tiago.
- Não precisa! – disse de repente, parando a garota. – não é necessário, eu sei me virar sozinho.
E passou-se o dia inteiro assim, Tiago tendo que ser grosso com Janne, e a mesma o mais grudenta possível.”“.
Janne estava sentada em uma escrivaninha de sua sala, olhava para uma fotografia sua que estava emoldurado em um quadro, lembrava do dia em que começou a gostar de Tiago, aquele inesquecível domingo, sempre quis saber o que ele achava naquela Lílian, uma ridícula esquentadinha.
Perdidas em seus pensamentos Janne se perdeu no tempo, e viu que estava atrasada para a primeira aula de dança dela; e não tinha nada preparado ainda, então começou a preparar rapidamente suas aulas.
*****
Já era duas e meia, sendo que o combinado era as uma e a “profª” Janne ainda não tinha chegado. Estavam lá aproximadamente 100 alunos, das quatro casas. A sala era retangular sendo que do lado direito ficava as garotas e do lado esquerdos os meninos do 6º ano. Em um dos cantos da sala descia uma escada em espiral, no topo da escada havia uma porta com um enorme “J” na frente; esta era para ser a sala de Janne nos próximos dias de ensaio para o Baile, mas ela ainda não estava lá; depois do encontro com Dumbledore ainda não tinha tido tempo para arrumar suas coisas lá.
Em algumas cadeiras amontoadas no canto esquerdo da sala estavam Harry, Ron, Simas e Neville, reclamavam incontrolavelmente: sobre como a professora estava demorando, que a sala era muito abafada, que aquilo ia ser um saco e que eles nem queriam dançar. Enquanto Gina, Luna e Mione discutiam animadamente: entendiam que a professora tinha demorado, pois estava terminando de se arrumar, que estavam loucas para saber quem iam ser seus pares, que não viam a hora de começar a aprender e mais ainda a hora de se apresentar no Baile.
Até que com algumas leves batidinhas na porta Janne entrava na sala com alguns papeis e uma caixinha e uma cordinha estava amarrada ao seu outro braço, dando entender depois que ela estava puxando um carrinho que vinha com seu gigantesco radio. No momento em que entrou toda a conversa cessou, e os garotos arrumaram as cadeiras como os demais.
- Boa tarde! - disse, “estacionado” seu radio em um canto da sala e colocando os papeis e a caixinha em uma cadeira vazia.
- Boa tarde. – disseram todos em coro, mais animado, é claro, o lado feminino.
- Bom... em primeiro lugar queria me desculpar pela demora, estava terminando de arrumar minhas coisas, - deu uma passada de olhar pelo lado dos garotos até achar Harry, piscou um olho pra ele e continuou; enquanto o mesmo corava e baixava a cabeça. – No nosso primeiro dia de aula vamos aprender uma dança que requer muito treino e harmonia entre os casais. Hoje iremos escolher os casais, que vocês vão dançar até o final, pois cada pessoa tem um jeito de dançar e por isso vocês têm que se adaptar com esse jeito!
Todos se arrumaram nas cadeiras, estavam impacientes, queriam dançar com suas respectivas paixões, arrumando, assim, um tempo a mais para ficar mais junto com o mesmo.
- Vou sortear. Dou um papelzinho azul com um numero para cada garoto e um papelzinho rosa com um numero para cada garota, assim os números iguais serão os pares! Fácil não? Então vamos começar. – e entregou os papeizinhos para cada um, vendo que ia demorar muito pediu a ajuda de Harry, com um “Ti docinho de amora vem me ajudar com os bilhetinhos bem! (N/A claro! Sempre o Harry!) que muito sem vontade entregou os papeis para os garotos.
Quando todos receberam seus papeis Janne começou a falar.
- Então é o seguinte, eu vou pegar alguém aí, pode ser você Tizinho.
Enquanto Harry seguia pesadamente até Janne, um zumbido inundou a sala, frases como “Que novidade!” Ou “Sempre o perfeitinho do Harry”.E “De novo ele? E eu?” Puderam ser ouvidas.
- E vou mostrar para vocês como que dança os primeiros passos, então vocês pegam seus pares e repetem! Legal né?! Não vai ser tão chato! Animo! Vamos fazer o sorteio agora. Ti amorzinho, vocês que já esta aqui, que numero você pegou?
- Cinco. – disse basicamente.
- E então quem pegou o cinco?
E de uma das ultimas carteiras saí uma Lilá com um sorriso de orelha a orelha.
- Fui eu professora.
- Tudo bem. FIQUE LÁ! EU NÃO MANDEI VIM AQUI! Antes eu vou mostrar como se faz, continuando, você Sr. Weasley?
- Quarenta e dois.
- QUEM É O QUARENTA E DOIS?
Do meio de Gina e Mione Luna levantou o dedo e mandou um beijinho para Ron que ficou com as orelhas vermelhas e um sorriso maravilhoso.
E assim foi durante uma hora, escolhendo pares, muito não ficaram satisfeitos, no caso de Harry, por exemplo, mas correu tudo tranqüilo. No final acabou que os pares das pessoas que mais nos interessam ficou:
- Harry com Lilá
- Ron e Luna, que estavam realizados.
- Hermione e Neville, Mione ainda não conseguia acreditar, mas Neville estava muito feliz.
- Draco e Pansy, Pansy amou, mas Draco se mostrou frio, nem contra nem a favor.
- Simas e Gina, este não seria o par perfeito, mas eles estavam satisfeitos.
Depois de muito alvoroço e algumas reclamações todos estavam sentados novamente, mas agora não tinha separação de lado das meninas e lado dos meninos, Janne impôs que eles tinham que sentar do lado de seus respectivos pares para poderem se acostumar com sua companhia que será constante nos ensaios.
- Ô GENTE! POR FAVOR, NÉ?! PAREM DE RECLAMA QUE NÃO TEM MAIS TROCA! Vamos lá Ti querido fique do meu lado, eu trouxe alguns discos meus, e eu não sei qual musica que eles vão por no dia, mas vamos ensaiando com este. E VOCES DANCEM ESSA DANÇA INDEPENDENTE DA MUSICA QUE ELES COLOCAREM LÁ!! Isto é uma ordem.
Todos se olharam, mas nada disseram; já estava quase comprovado que essa professora era uma louca mesmo. Até que enquanto estava aquele silencio, todos ansiosos para saber como era a tal musica, Janne solta um forrozão no maior volume possível. O susto é geral, mas então ela dá um de seus gritinhos básicos e a classe estava toda organizada em segundos novamente.
- Que escândalo! Só errei o volume aqui! Tenha paciência com vocês!
Harry estava ali querendo ao máximo que aquilo acabasse de uma vez, que ele não agüentava mais ficar ali servindo de ajudante da professora, com fama de queridinho... não era isso que ele queria, BEM PELO CONTRARIO! Quanto mais longe possível dessa doida!
Com o volume ajustado e com todos os “casais” atentos aos passos de Janne, a mesma puxou Harry e começou a falar bem alto.
- É o seguinte, vocês dão, compassados, dois passinhos e em cada um vocês dão uma balançadinha, isso tudo no ritmo da musica, assim ó. *.
E com Harry, que ainda não tinha absorvido toda a explicação ainda, demonstrou para todos, alguns riram, pois o som era diferente do que eles estavam acostumados a escutar e outros riram porque Harry era ruim mesmo!
- Bom este seria o começo. – falou Janne finalmente, ela tinha se empolgado e quis dançar a musica inteira, o pessoal já estava conversando e Harry suava feito um boi. – eu vou entregar uma folha com os passos explicados bem certinhos, então vocês em seus dormitórios treinem, sozinhos, com seus pares, com vassoura, com qualquer coisa, MAS TREINEM! Na próxima aula eu irei revisar CADA casal! Tchau! Obrigado Tiaguito! Se você fizer tudo bem certinho da próxima vez eu te dou um beijinho!
E Harry saiu comentando baixinho para Ron e Luna “Faço questão de fazer tudo errado então!” E deram risada.
*****
No domingo a sala comunal estava vazia exceto por o famoso grupo de adolescentes que foram confundidos com Os Marotos, o dia era frio, mas o sol aquecia e não havia vento, então todos resolveram terminar seus deveres de casa nos terrenos da escola.
Harry, Rony, Hermione, Luna** Gina se tornaram muito amigos e unidos depois que Janne começou a incomodar eles. Passavam o final de semana inteiro junto, conversando e dando risada.Enquanto nos dias de aula, se encontravam nos intervalos. Realmente não deixavam de se parecer com Os Marotos, sempre juntos, amigos e companheiros.
Naquele dia reclamavam principalmente da aula de dança:
- EU NÃO ACREDITO! Aquela grudenta e insuportável da Brown! Não... ninguém merece! – exclamava indignado.
Tinham puxado as melhores poltronas para perto de uma janela onde pegava mais sol, Harry e Ron tinham ido até a cozinha e trouxeram bolinhos de morango e chocolate quente para todos.
- Nem reclama Harry! – disse Mione depois de um longo gole de chocolate quente. – a Lilá pelo menos sabe dançar e esta animada para isso, e eu que vou ter que dançar com “samongo” do Neville!
Ron, Luna e Gina ouviam a conversa desinteressados, estavam contentes com seus pares, principalmente Ron e Luna.
- Sem contar que aqueles passos são muito absurdos! – dizia Mione – São muito rápidos! Eu nunca vou conseguir decorar para apresentar. Eu até tentei pega aquele papel dela e dança... MAS NÃO TEM LOGICA! Quero só vê como que vai ficar no final. E ela nem sabe que musica vão por! Ela é loca!
- E depois que ela fez aquela promessa que ia me dar um beijo – Harry fez uma careta e corou – NUNCA! Eu não vou NEM tentar!
Risadas. Então Ron disse:
- Ô gente, eu vou descer; vou pegar um pouco de sol. Quer ir comigo Lu?
Luna pegou um ultimo bolinho e enganchou em Ron e Mione levantou também.
- Vou também, tenho que pegar alguns livros na biblioteca.
- Eu fico, vou arrumar aqui essas coisas, Harry você me ajuda? – pediu Gina.
- Claro! Depois a gente desce beleza? – falou Harry prontamente.
Ron, Luna e Mione saíram pelo buraco do retrato e Harry ficou sentado observando Hermione sair dando risada com Luna, então olhou para a janela pensativo. Gina sentou ao seu lado e olhou para o mesmo ponto que Harry olhava. Era impressionante como que quando os dois estavam sozinhos nenhum papo rolava. Foi ai que Harry percebeu que não fez uma escolha certa, ao aceitar ficar ali ajudando Gina, sozinho.
- Hun... parece que você gostou de seu par. – disse então Harry meio constrangido.
- Er... na verdade não era bem quem eu queria. – respondeu Gina olhando para Harry que baixou a cabeça.
Silencio constrangedor. Harry não soube o que responder percebeu que o que ela dissera era para ele, e ela estava esperando ele responder alguma coisa para poder falar tudo de uma vez para ele.
- Deve ser chato ter alguém todo dia incomodando dizendo que você é outra pessoa né? – perguntou Gina disfarçando.
- É, um pouco! Até que ser confundido com o meu pai não seja tão ruim, o único problema é QUEM esta confundindo! Janne é muito cansativa... as vezes eu penso se meu pai traiu mesmo a minha mãe com ela.
- Acho que não! Seus pais se amavam e Janne deve ter se apaixonado por ele, por isso te odeia tanto, no caso o Harry! – disse Gina prontamente. – Sabe, eu não ligo de me chamarem de Lílian.
- Por que? – perguntou Harry agora olhava para Gina.
- Acho que Lílian e Tiago formam um belo casal... então, como você seria o “Tiago” e eu a “Lílian”... não sei, me agrada essa idéia.(N/A olha a coragem da mulher)
O garoto disfarçou. “Ela esta comparando nós com meus pais! Ela nunca vai entender que eu não sou afim dela”
- Er... acho que já vamos descer né? Ajeite as comidas que eu arrumo as poltronas.
Gina ficou quieta, mas uma grande dor nasceu em seu peito! (N/A ô que frase tocante hein?!)
*****
Enquanto Luna fazia carinho nos cabelos de Ron, que estava deitado em seu colo, Hermione lia um livro extremamente comprido. Estavam sentados no gramado perto do lago, o mais longe possível da sombra. Luna comentava que se aprendesse bem, quando crescesse iria ser uma dançarina profissional daquela dança da professora, e Ron afirmava, Hermione disfarçava uma risada atrás do livro, até que se ouviu uma bagunça descendo as escadas.
Descendo do Salão Principal veio Draco e mais uns quatro companheiros, dando risada e logo atrás um garoto com cabelo pintado de rosa gritando:
- OLHA SÓ O QUE VOCES FIZERAM! OLHA O MEU CABELO! ELE FICOU ROSA! SEUS IDIOTAS VOCES VAO VER! – gritava histericamente mexendo a cabeça fazendo seus cabelos pularem para os lados, e acabou começando a chorar e correr para a profª de sua casa.
Hermione parou de ler o livro e o olhava fixamente, ele percebeu e fazia cada vez mais bobeiras. Imitou mais ou menos três vezes o garoto gritando quando Gina desceu as escadas. No mesmo instante Draco ficou quieto, ajeitou os cabelos e fez pose.
Gina passou e nem olhou para ele, andou até os amigos e sentou ao lado de Mione com um “Ridículo!” Ron perguntou de Harry.
- Como é que eu vou saber do Harry. Deve estar deixando outra garota desconsolada!! – disse Gina nervosamente despertando a curiosidade de Draco.
- EI WEASLEY! BRIGOU COM O NAMORADINHO CICATRIZ DE NOVO? – berrou Draco se aproximando. – Vocês não cansam de brigar né? Talvez você deveria escolher alguém melhor que ele, talvez você se daria melhor... BEM melhor!
- AH CALA BOCA MALFOY! SE FOSSE PRA ESCOLHER ALGUEM MELHOR QUE ELE, COM CERTEZA NÃO SERIA VOCE!
Hermione levantou devagar. Gina estava de pé e estava completamente vermelha, Draco dava uma risadinha como se quisesse tirar sarro da situação.
- Draco! Por favor, NINGUEM te chamou aqui! – disse Mione paciente.
- Mas bem que você queria ter me chamado aqui, né Granger? – debochou Draco, Harry tinha acabado de descer as escadas e tinha se juntado ao grupo.
- EI! NÃO FALA ASSIM COM ELA! – defendeu Harry.
- Oi queridíssimo da profª de dança! Agora ta querendo duas de uma vez só é Potter?
- FICA QUIETO MALFOY! – berrou Gina – SAI FORA DAQUI DEXA A GENTE EM PAZ!
Draco saiu na mesma hora dando risada, o resto das pessoas que tinham parado seus afazeres para ver a discussão voltou a suas atividades e Harry e seus amigos voltaram a sentar na grama.
Então depois de alguns minutos em que o grupo não conseguia nem se olhar Harry falou:
- Vamos esquecer TUDO o que aconteceu a esta tarde, TUDO viu? – disse dando uma olhada significativa para Mione e Gina que assentiram e começaram a conversar sobre como vai ser outro fiasco a próxima aula
N/A; EITAA!!! Até que enfim! Este não fico o MELHOR capitulo mas deu ai pra entender alguma coisa. Na vdd fico bm podrinho... mas vamos lá!
Demorei um pouco também porque a luly desistiu totalmente da fic, agora to só eu no comando e axo que por isso ela vai ficar maior! Agora ela soh vai ser a beta reader da fic e entao ela não tem que palpita em nda... hehehe! Mas ela tah me ajudando, bjo pra ela!
Outra coisa, vocês fãs de T/L não se preocupem O TIAGO NÃO FICOU COM A JANNE!!! Não ... se axa q ele teriam esse mau gosto! Não... ela soh se apaixonou perdidamente e axou q poderia tr tido uma chance, mas aí que ela naos erve pra nda entao ela acabou não conseguindo nda.
Não tivemos nada d Janne e Filch... mais talvez tenha no próximo! No próximo talvez já comece baile.
Maas de resto assim vlw pelos coments... to chegando nos 100 jah hein? Colaborem pra xegar lah gnt. MAS MTO OBRIGADO MSM!/
Até o próximo entao!
* Eu não sei como se dança Forró nem ninguém aqui de casa, então eu inventei aí um jeito que não sei se tem a vê! Mas levem na burrice, por que vindo de Janne TUDO É POSSIVEL!! Hehe!
** Devo colocar aqui que, como todos sabem, Luna não é da Grifinoria! Mas ela esta ali de bicão... e que nada impede de ela ir se encontrar com os amigos.
- ESSA PRA QM CONHECE O ALEXANDRE!
sabe aqela parte do carinha de cabelo rosa q o Draco enfentiçou... EU SOH CONSIGO IMAGINA ELE! SABE QELE JEITO MEXENDO OS CABELO DELE BM HISTERICO MSM! eh isso ae imaginem o Xandy d kbelo rosa! UAHuahUAHUahuAHUA ILARIO! PRA KRAMB
E
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!