O beijo de pansy parkinson
Descera para o jantar,depois de um bom banho quente.Hermione estava acompanhada de rony,harry de gina,que sempre fazia companhia a eles nas refeições, excluindo amily.Ela sentou no ínicio da mesa da grifinória,perto da porta do saguão,pois assim seria mais fácil para se desvencilhar dos amigos e não aguentar nenhuma piadinha de gina Weasley ou de malfoy, além do mais, olhar para harry todas as noites e ver ele feliz com sua namorada, doía,ainda mais, depois do “quase” beijo entre os dois.O jantar fora animado,para quase todos os alunos,ou pelo menos era o que parecia,pois amily não olhava para cima,se concentrara em seu prato brilhante.Hermione mirava a amiga sem chamar a atenção de ninguém.Gina também olhava,gargalhando as vezes,sozinha.
Depois de jantar rapidamente,a menina se levantou,andando em direção ao salão comunal.
Draco andava destraído,olhando para o chão,caminhando para o saguão.Alguém o seguia.
_ o que foi pansy? _ disse draco olhando a menina da sonserina,sorrir estranhamente e parecera um pouco fora de si.
_ malfoy,estou apaixonada por você... _ disse a menina se jogando em cima de draco.
_ do que está falando menina? _ disse draco rude,empurrando pansy no corredor escuro.
_ estou apaixonada por você... _ repetiu pensy,se levantando.
_ para com isso... _ disse draco,parecendo estar acostumado com aquela situação.
_ não... você não entende... _ disse pansy alucinada,agarrando a garganta de malfoy e o beijando com força.Draco socava a menina de todas as maneiras mas ela,por ser maior que o menino e muito mais forte,conseguira manter a boca de malfoy, alguns segundos nas suas.Segundos suficientes.Amily andava destraída pelo corredor, perto do salão da grifinória,segurando em um corrimão.Ela viu um vulto e olhou para frente.Sentiu seu coração parar e seu raciocínio tentar algo.Draco beijando pansy.Ela teve a certeza de que se não estivesse apoiada em um corrimão, cairia no chão, todos os meses de seu plano estavam indo por água abaixo?Não poderia ser verdade, mas teve uma grande idéia, a idéia de continuar toda a cena.Ela subiu as escadas mais próximas fazendo barulho e com isso, draco olhar a menina correr e reunir todas as suas forças contra o braço gordo de pansy.
_ o que está fazendo? _ gritou draco,limpando a boca em sua veste.
_ estou apaixonada por você... _ continuava pansy alucinada.Draco teve uma enorme vontade de correr atras de amily,mas com certeza pansy notaria sua preocupação pela menina.
Amily caminhava sorridente, desejando que toda a sua cena estaria dando certo.Amily olhava o vaso com muitas rosas,todas vivas e mais vermelhas do que nunca,em um dormitório escuro e vazio, com uma neblina fraca batendo nas grandes janelas.Estava apaixonada pelo inimigo de um comensal da morte, comensal este, que ela teria de investigar de todas as maneiras possíveis, e agora pensava no que teria acontecido se hermione não tivesse aberto o quadro... “é melhor não pensar no impossível...”
_ amily,você está dormindo? _ perguntou hermione acendendo um abajour..Hermione caminhou até a cama da amiga._ sei que está acordada! _ disse ela olhando amily.
_ o que foi? _ perguntou amily “Continue a cena”.
_ eu não acredito que isto esteja acontecendo mas... _ disse hermione,se sentando na cama da amiga. _ não fique assim...
_ você não acredita em que? _ disse amily olhando hermione,nervosa “harry havia dito algo a ela?”.
_ que você esteja chorando só por que ele está com ela... _ disse hermione,fazendo amily mergulhar novamente em seu travesseiro.
_ não estou preocupada com harry e gina,hermione... _ disse ela,adivinhando o que a amiga estava pensando, desejando que sua voz estava natural.
_ sei que não está... está preocupada com malfoy... _ disse hermione, tranquila.Amily sorriu por dentro.
_ como... _ disse amily olhando a menina.
_ acha que não notei?Primeiro harry me diz que você está estudando muito na biblioteca... eu sempre estou na biblioteca...depois ele me diz que você só está pegando livros... você não tem entrado lá para fazer isso... depois,alguém toma uma poção polissuco e se transforma em mim,para falar com você,achei estranho sua atitude aquele dia... depois,eu... _ hermione corou um pouco ao dizer isso _ eu...te segui e descobri que há muito mais do que estrelas na torre de astronomia e na torre das masmorras... você não têm prestado atenção em nenhuma aula,nem no quadribol... e agora, eu fui atras de você,para te perguntar o que estava realmente acontecendo e me deparo com você correndo por que malfoy beijou pansy parkson...
_ já entendi hermione... _ disse amily,se virando para a parede, notando que hermione caira em seu plano também,sem intenção,claro.
_ Acha mesmo que malfoy mereça isso? _ perguntou hermione se levantando ao olhar as meninas do dormitório chegarem. “Malfoy, talvez não... mas o harry”
Draco estava deitado em sua cama pensando em qual seria a melhor maneira de explicar o que havia acontecido a amily afinal,ela vira ele beijar pansy,como se isso fosse verdade.Talvez se ele encontrasse com ela amanha e conversassem mas, a esta altura,amily não queria conversar com ele nunca mais... “Mas... por que pansy fez isso,se ela não sabia de nada,não havia motivos,tudo bem... ela sempre gostou de mim, mas a ponto disso,nunca...”
A primeira aula daquele dia era poções e amily realmente não queria encontrar com draco,não sabia como prosseguir a cena.Ela fingiu.Ela se sentou ao lado de hermione,que tentava de todas as maneiras ajudar a amiga.Ao notar a presença de Draco,seus olhos se encheram de lágrimas,que não era falsas,mas estas,não cairiam,não na frente dele.Draco mirava amily e fez isso toda a aula.Se quer, tentou fazer a poção que snape mandara,deixando todos intrigados.Amily também não fez a poção de snape afinal, tinha que continuar,Draco não poderia descobrir nada.
_ perdemos dez pontos amily... _ disse rony na porta da aula de poções,logo quando a sineta tocara _ você está bem? _ perguntou rony a menina.Amily iria ser sincera para o amigo mas,quando erguera seu rosto pela primeira vez,draco passava atras de rony,olhando para a menina,ancioso e frio,como sempre.
_ ah...eu... _ amily olhou novamente para o chão e fora socorrida por hermione,que abraçou a amiga e caminhou com ela até a proxima sala.
As aulas se seguiram em um silêncio constrangedor e com intervalos rápidos em que gina aparecia feliz,beijando harry de todas as maneiras possíveis e gargalhando sozinha.Uma ou duas vezes,amily ouvira de longe,gina repetir que estava apenas feliz, mal sabia ela do que poderia ter acontecido...
Amily caminhou nos jardins,depois do treino que fora um desastre,ainda ouvindo os gritos de harry em sua cabeça sobre sua falta de atenção e se lembrando de uma ameaça sobre colocarem outra rebatedora no time,deixando gina mais contente do que nunca, se lembrando também, do quase... beijo.Ela se sentou encostada em uma árvore,que há tempos atras,beijara draco pela primeira vez.Ela sentiu o vento gélido bater nas folhas das arvores e ouvia de longe,os gritos dos jogadores da sonserina,que sempre treinavam depois da grifinória.O vento fora forte fazendo algumas folhas cairem e uma rosa, vermelha,prefumada,cair no colo de amily,que olhou para cima,instintivamente.Não havia ninguém.Uma rosa,como as outras, iguais, perfumadas e misteriosas.
Todas as aulas,amily não prestava atenção,draco a mirava como nunca fizera e gina aparecia em todos os intervalos para ver harry.Hermione estava sendo uma grande amiga e ajudando amily a passar por tudo mas,isso mas era difícil fazer cena o tempo todo.Ela continuava decaindo em suas matérias.
A noite chegou fria e harry deitou cedo.Não estava cansado de gina mas, estavam caindo em uma rotina inevitável.A menina chorava,de branco,em uma noite bonita,que ventava muito,ele estava deitado no chão,tentando se levantar mas não conseguia.Um clarão.Uma risada.Amanhecera novamente no dormitório masculino.
Amily acordou um pouco mais tarde que de costume e olhou em volta do saguão, esperando ver alguém.Entrou no salão já lotado,acompanhada por um olhar irônico e sorridente de gina.Ela não teve coragem de olhar para draco,para saber se já estava acordado, fingia uma tristeza enorme.
_ amily aqui... _ disse hermione,segurando “o pasquim”.
_ bom dia... _ disse amily sem vontade.Ela olhou em volta da mesa,todos seguravam “o pasquim” e sorriam freneticamente para capa. _ o que esta escrito de tão engraçado? _ perguntou amily,sentando ao lado de hermione.
_ Amily dumbledore... você ainda não sabe? _ disse gina,fingindo preocupação. _ Tome a minha edição “d’o pasquim” para você ver... _ completou ela forçadamente entregando a revista a amily.Havia uma foto em que draco beijava pansy e uma enorme manchete escrita em letras colossais “O filho de lucios malfoy se apaixona”.Amily olhou para a foto algumas vezes,boquiaberta,e olhou para hermione,que estava desconcertada e não sorria como o resto da mesa.
_ Eles estão namorando! _ disse gina feliz.Amily olhou mais uma vez para a foto, antes de fechar as mãos firmemente na revista,fazendo-a pegar fogo em segundos e saindo da mesa,deixando gina sorridente, querendo sorrir também por fazer seu papel tão bem.
Harry desceu apressado.Com certeza ele estava atrasado,não havia mais ninguém no dormitório.Chegou no salão a procura de gina,sua namorada... e teve um ataque ao olhar o pasquim de dino.
_ eu não acredito! _ disse harry,sorrindo para hermione,então amily e draco não estavam juntos!
_ é... _ disse hermione,sem ver graça na foto.
Draco descera as escadas do dormitório devagar,ainda prestando atenção em cada degrau e olhou assustado para Crabbe e goyle.
_ o que foi? _ disse ele,olhando para os dois que sorriam segurando algo. _ por que estão com estas caras de babacas para mim? _ goyle virou a revista fazendo draco olha-la com nojo. _ mas o que... _ draco olhava a foto nervoso.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!