Insônia
Quando voltou ao dormitório,amily não encontrou ninguém conhecido e subiu as escadas um pouco desesperada.Ela deitou na cama ainda nervosa.”o que ele acha que está fazendo?”.Ela olhou novamente para o vaso e depois olhou para outra rosa,colocada nos pés da cama.
_ O que você acharia disso? _ perguntou amily,segurando a rosa,se referindo á seu remente,que era um grande mistério.
Amily não havia dormido direito.Pensava com nojo,no que malfoy fizera.Harry também não durmira,teve pesadelos toda a noite com a menina no campo e isso fez seus pensamentos voarem.Harry desceu para o almoço,pois também acordara tarde,se sentou perto de hermione e rony,olhando a chuva que havia dado uma tregua.
_ olá harry! _ disse hermione almoçando.
_ oi.. _ respondeu harry cansado.
_ insônia? _ perguntou rony,ao ver a cara do amigo.
_ sim,uma grande insônia... _ respondeu harry olhando o almoço.
_ bom dia. _ disse amily sem estar mesmo desejando isso aos amigos.Parecera não ter dormido bem.Rony e hermione responderam e harry apenas abriu um sorriso amarelo a menina.Hermione começou a conversar com eles sobre a proxima tarefa com ansiedade,mas amily parecia não estar na mesa,e isso,só harry notara.Malfoy entrou pelo salão principal e amily mirava-o com repugnância.Malfoy devolveu o olhar de raiva da menina e se sentou ao lado de crabbe e goyle.
_ está tudo bem amily? _ perguntou hermione parecendo notar a ausencia da amiga.
_ e por que não estaria?... _ disse amily com a mesma resposta que sempre dava a todos.Hermione notou que menina olhava draco com um certo nojo.
No salão comunal da sonserina,draco olhava os jardins molhados e o tempo nublado.Adorava aquilo.Draco lembrava sorrindo,com ódio,o beijo que dera em amily,e lembrava a raiva que a menina sentia disso.
No salão comunal da grifinoria,amily lia um livro grosso com os pés na mesinha de frente para a lareira,como de costume e a cada palavra que lia do livro,menos entendia o que dizia.Não,por que o livro tinha uma linguagem dificil mas sim por pensar com nojo no beijo que draco lhe dera e pensar,também,no que poderia fazer para reverter aquela situação.Não havia chegado nenhuma rosa hoje.”Por que?Será que o aluno era da sonserina e draco contou para alguém o que fez,na versão dele?”.Era uma hipótse.Amily olhava pela janela anciosa,esperando a coruja costumeira,entregar-lhe o presente.
_ O que está acontecendo? _ perguntou harry fingindo inocencia,ele vira tudo.
_ por que estaria acontecendo alguma coisa? _ perguntou amily.
_ por que minha amiga desapareceu a algumas semanas e eu queria ir busca-la,se me dissesse o lugar onde ela está?
_ está tudo bem harry,só tenho tido muitas preocupações.
_ como o que?
_ Malfoy... _ ao pronunciar este nome,harry sentiu seu coração bater acelerado de raiva,ela estava pensando nele?
_ o que tem ele?
_ tem sumido... e a sala precisa não abre... _ disse amily devolvendo o mapa do maroto a harry. _ não te encontrei ontem.. foi dormir mais cedo? _ perguntou a menina e harry teve certeza de que ela não sabia de nada.
_ fui,mas tive muitos pesadelos... _ disse harry.
_ bem,... _ disse ela levantando e fechando o livro. _ Acho que Subdesenvolvimento mágico terá de esperar... _ disse amily se referindo ao livro que lia.Ela saiu do salão sem caminho,andou por todos os corredores e notou uma pequena multidão no salão principal.Havia algo no quadro de avisos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!