Lucia



Harry começou realmente a acreditar que amily estaria chorando por que não se perderia,já que nasceu em hogwarts.Harry entrou no banheiro dos monitores se assegurando de que murta não entraria lá e entrou na banheira.”Amily deve ter vergonha de falar que chora”.Pensava harry pois essa, sem duvida,era a lógica de amily não ir na aula e mentir para ele.Demorou bastante para harry notar que estava quase encolhendo dentro da banheira para poder sair e quando saiu foi direto para a cama,estava realmente cansado,mas era bom voltar aquela rotina.Quando chegou no salão comunal hermione já não estava mais a procura de amily e só Gina se encontrava fora da cama mas harry não quis parar para comprimenta-la pois isso com certeza o atrasaria a dormir apenas sorriu quando estava na porta do dormitório.

Parecia uma grande festa,Hogwarts estava decorada e totalmente iluminada e harry estava no campo de quadribol,aparentemente sozinho até olhar para trás.Lá estava ela se virando para harry,estava de branco,parecia um anjo.Um vento muito forte passava por ele e por ela,ele forçava seus olhos para ver a menina se virando até que aquele grito atacou seu sono e ele olhou para cima.

_Harry!acorde! _ dizia rony com o rosto em cima do amigo.Harry não conseguira ver novamente a menina.
_ Eu estava quase rony, quase...
_ quase o que? _ disse rony se sentando e colocando os sapatos,harry notou que eram os unicos ali e que talvez estivesse atrasado. _ voce estava dormindo!
_ eu quase consegui ver o rosto da menina... aquele sonho ... _ harry tentava fechar os olhos como se isso o visesse voltar a sonhar.
_ voce deveria falar com Dumbledore... _ rony se levantou em um pulo _ e anda logo que estamos atrasados... a primeira aula é de artes das trevas..quero ver o professor.Harry se levantou um pouco devagar ainda pensando em seu sonho e foi tomar café.Como de costume havia um grande espaço em volta de amily e hermione e harry pode se sentar,realmente ter espaço no banco da grifinória pela manha era uma coisa dificil então pelo menos para isso o medo dos alunos por amily servia.

_ oi _ disse harry ainda pensando no seu sonho.
_ bom dia! _ respondeu hermione _ onde está o ronald weasley?
_ voces brigaram denovo? _ perguntou harry por que sabia que quando hermione dizia o nome do amigo todo,não era algo para se comemorar.Harry observou amily com seu café e percebeu que a menina não parecia estar muito contente.
_ quero falar com ele... _ disse hermione e mal acabara de falar aquilo rony entrou no salão acompanhado de minerva. _Com liçenca... _ hermione se apressou para falar com rony deixando harry e amily um pouco sem graça pois nunca conversavam.Harry estava se servindo e notou que a menina não comera nem metade de seu café e olhava seu prato com uma certa trizteza.
_você está bem? _ perguntou harry ainda tímido.
_ não pareço estar bem? _ disse ela olhando para harry.Ele se sentou ao lado dela e pode ver que a menina era bonita.Harry se sentiu corar pois tirando hermione e cho no quinto ano,harry não se aproximara de muitas meninas.Ela encarava harry esperando uma resposta.
_ não é isso... você não comeu muito então eu pensei que talvez ... _ harry se complicou com as palavras.
_ pensou errado. _ disse ela se levantando.Harry ficou muito sem graça com a resposta da menina e ela pareceu notar. _ não se preocupe comigo potter. _ disse ela abrindo um sorriso para ele e saíndo do salão deixando um livro a seu lado,deveria ser de hermione.Harry a observou até que rony apareceu na mesa com hermione e para o “espanto” de harry eles estavam discutindo.
_ não hermione não adianta! _ disse rony se sentando e olhando de lado para hermione.
_ mas você está errado e sabe disso ronald weasley! _ hermione não se sentara e todos olhavam na direção dos três.Eles praticamente gritavam.
_ Eu não vou pedir desculpa pra uma anormal que só sabe assustar os outros! _ ao dizer isso todos olharam para rony e amily entrava novamente no salão mas ao ouvir as palavras de rony ficou parada na porta esperando ele acabar a frase.Todos olharam para rony boquiabertos e ele mesmo estava com medo da reação da menina mas ela apenas se aproximou e pegou o livro que ficara na mesa mas sem tirar os olhos de rony.Ela realmente parecera se sentir ofendida.Quando ela saiu do salão rony pode respirar e hermione saiu novamente correndo atras dela.
Dessa vez harry também não gostou da atitude do amigo pois amily nunca fizera nada contra rony,na verdade contra ninguém e todos a recriminavam.
_não acho certo o que você está fazendo.. _ disse harry baixinho para rony pois já haviam chamado atenção demais.
_ então por que também não corre atrás dela? _ disse rony ainda bufando e se sentando.
_ tem razão. _ disse harry que nem acabara de comer mas preferia ir direto ás aulas do que ficar ouvindo rony falar mal de amily.Harry foi para a sala de defesa contra as artes das trevas pois estava também curioso para saber quem seria o novo professor e acabou se dando conta de que não estava atrasado para as aulas,então por que rony o acordara?Harry entrou na sala e viu que amily já estava sentada em uma das carteiras que eram divididas em duplas.Ele foi andando devagar e parou para pensar,quem sentaria ao lado de amily?
_posso? _ disse harry olhando para a menina.
_ claro _ disse ela sentando-se mais para o canto da carteira. _ mas talvez weasley pense que isso é mais alguma provocação da neta de dumbledore assustadora. _disse ela que escrevia algo em um caderno grosso.
_ rony é um idiota! _ disse harry olhando para a sala e observando o andar superior. _ quem será o novo professor? _ disse ele mudando um pouco de assunto.
_ meu avô fez um grande mistério.Cargo enfeitiçado!Claro que não...
_ conhece essa história?
_ conheço,sei bastante sobre hogwarts,como se estudasse aqui todos esses anos.
_ você cresceu aqui?
_ Creio que andou conversando com a murta? suponho?_ disse ela olhando para harry e ele sorriu sem graça _ é verdade... por isso conheço Hogwarts afinal brincar com a murta não é uma coisa tão divertida.. _ disse ela fazendo harry sorrir.
Os alunos começaram a chegar e foram se sentando em torno deles, rony ao ver que o amigo se sentara com amily chamou Dino Thomas e se sentou bem longe.Quando todos se sentaram e passados alguns minutos a porta do andar superior se abriu e desceu uma mulher que lembrava muito Gilderoy Lockart no segundo ano.Ela parou no meio da sala e seu olhar parou na cadeira de harry e amily pois era a primeira da fila.
_Meu nome.. _ disse ela andando em direção ao quadro e escrevendo _ Lucia. _ Lucia escrito no quadro. _ vou ensinar a voces algo que muitos aqui na sala já sabem _ e olhou novamente para harry e amily _ a defesa contra a artes das trevas...e o ataque.
_Professora _ levantou a mão hermione _ não devemos aprender como atacar um bruxo,devemos?
_Escute Srta... _começou ela
_ Hermione granger _ disse hermione
_ Srta granger... se um bruxo atacar você,quando você se defender,de uma certa maneira estara atacando ele.
_ mas professora _ começou novamente hermione _ existem feitiços que só servem para a proteção interagindo apenas como um escudo... não era esse tipo de feitiço que deveríamos aprender?
_Srta granger... _ a professora falava com uma calma quase desagradavel_acha que um escudo salvará sua vida? _ hermione olhou para a professora um pouco desapontada mas a professora se virou agilmente e voltou ao meio da sala. _ não exigi a voces materiais nem livros por que acredito que a arte das trevas é um tipo de matéria prática..._ hermione olhou para a professora desapontada novamente e ela pareceu notar _ claro que para aqueles que não abrem mão de uma boa leitura deixarei no final da aula os livros indicados,mas insisto que não serão necessários._ela ficou alguns instantes olhando para os alunos até que parecia ter se lembrado de algo. _Vocês já estudaram Serafanos? _ disse ela olhando para a sala mas só hermione respondeu que não com a cabeça, “o que era serafanos?” pensou harry. _Creio que esse ano vocês verão! Então começaremos a estudar agora por que são realmente muito interessantes... _a professora começou a escrever paranóicamente no quadro mas sua aula era envolvente de certa maneira. _Serafanos são, sem dúvida,um tipo de “anjo” que vocês não gostarão...Dumbledore comentou comigo que vocês já viram uma raça de serafanos no segundo ano...Com certeza no dia dos namorados,não é? _ E sorriu para a turma. _ alguém se lembra? _ nessa hora muitos braços foram estendidos e até mesmo harry lembrava pois, aquelas miniaturas com asas o-perseguiram pelo castelo inteiro até entregar uma declaração de Gina. _Que bom que vocês lembraram mas,devo avisar que a raça daqueles serafanos,os Cúpidos,é a mais tranquila,assim vocês podem imaginar... _ e sua aula foi levada por esse assunto.Quando a sineta bateu hermione não saiu da sala para pegar as indicações dos livros que a professora tinha comentado na aula e rony,saiu com Simas e Dino para a próxima aula.Harry olhou para amily que estava comcentrada em colocar um livro maior que a mochila dentro dela e quando pareceu notar que ela talvez se romperia pegou o livro no braço.
_Aula de história de hogwarts? _perguntou ela a harry que fez um sim desanimado com a cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.