Ronald Weasley com medo ?



Harry teve que ir a seu quarto trocar de roupa pois aquelas haviam se rasgado com seu contorcionismo.Quando chegou no salão harry viu uma pequena roda vazia e se sentou.A roda vazia era por que amily e hermione estavam sentadas almoçando.Hoje parecia que a turma estava um pouco mais acostumada por que ninguém a olhava com tanto medo,mas ainda não sentavam perto dela.Harry já ia se servir quando alguém o chamou.Era cho.
_ podemos conversar harry? _ disse cho olhando de rabo de olho para amily que agora a encarava.
_ claro! _ disse harry se levantando e indo para o saguão com Cho.Ele não esperava que a menina ainda o dirigisse a palavra depois do quinto ano.Cho esperou um grupo de lufa-lufas passarem para começar a falar.
_harry te chamei,porque, estive pensando se...
_ se ? _ disse harry encorajando a menina mas também se sentia corar intensamente.
_ Se não podíamos voltar com as A.D.,quer dizer, agora com ele-que-nã-deve-ser-nomeado solto por aí e a neta de Dumbledore...
_ a neta de dumbledore? _ harry não entendeu _ o que tem a neta de dumbledore??
_ah harry, _ começou Cho sem jeito _ ela pode estar junto com ELE! _ harry riu..
_ a neta de Dumbledore, unida ao Voldemort? _ e continuou ainda rindo de Cho, mas parou ao perceber que a menina estava séria._ olha sobre a A.D. eu gostaria sim de voltar mas teríamos que arrumar um lugar,posso pedir a hermione, agora,sobre a neta de Dumbledore...sinceramente eu tenho quase certeza que ela não se uniria a voldemort.
_quase certeza não é certeza! _ disse cho andando _ quando decidirem me avise! _e saiu para o salão principal.Harry chegou no salão ainda rindo de Cho e se sentou novamente perto de hermione.Para sua grande surpresa,Rony estava sentado ao lado de amily mas parecia não ter notado ainda.Harry estava se servindo quando rony começou a falar sobre o quadribol.
_ será que não jogaremos esse ano também? _ disse rony a harry.
_ eu fui praticamente expulso lembra? _ disse harry se servindo de batatas assadas.
_ mas talvez se conversassemos com Minerva ela concederia a você o direito de jogar de novo. _ e dizendo isso rony esticou o braço_ me passa o suco de abóboras por favor? _ amily pegou o suco e o entregou.Rony agora notara que estava ao lado de amily derramando todo o suco na roupa.A mesa da sonserina morria de rir enquanto rony saia do salão para se trocar.Dessa vez amily pareceu se preocupar com isso e quando todos a olharam ela saiu do salão quase correndo.Hermione fechou a cara para o resto da grifinoria.
_Será que eles não vêem que ela é normal...? _ disse hermione voltando-se para seu prato.
_vou ver se rony acabou de se trocar. _ disse harry para hermione,saindo também do salão depois que todos já haviam esquecido do acontecido.Harry subiu para o salão comunal mas gina, enquanto saia do quadro, disse que rony já descera novamente.Com certeza eles se perderam pelas escadas de hogwarts.Harry também já ia descer do quadro quando viu amily sentada em uma poltrona virada para as janelas de hogwarts.Harry deu alguns passos na direção dela.
_estou bem harry _ disse ela antes mesmo de harry se aproximar dela.
_ tem certerza? _ continuou ele parado um pouco antes da poltrona de amily.
_ tenho.Já vou descer.Só vou esperar o Weasley conseguir comer alguma coisa. _ e dizendo isso subiu para o quarto das meninas mas harry não conseguiu ver seu rosto.Amily não era uma dessas meninas de chorar atoa mas sua voz também não estava tão firme como antes.Harry desceu e encontrou hermione no salão.
_onde está rony? _ perguntou harry a hermione que agora comia um pudim de passas muito parecido com os de sua tia Petúnia.
_não quero saber!ele se sentou aqui então eu disse a ele que aquilo era uma coisa muito ruim o que ele fez e tenho certeza que sua familia,não se orgulharia nem um pouco disso,então ele me respondeu que não tem culpa se eu estou me arriscando mas ele não vai se arriscar. _ hermione disse isso muito nervosa,parecia estar se apegando a amily bastante. _ e vamos logo por que estamos atrasados! _ e deixou o pudim pela metade.
A aula era junto com Hagrid e harry gostava muito de poder conversar com o amigo.Hagrid estava reunido com os alunos quando hermione e harry chegaram.Harry apenas sorriu para o amigo.Hagrid pirrageou e começou a falar.
_ Hoje nós vamos conhecer alguns dos meus animais preferidos _ e ao dizer isso harry sentiu seu estomago descer de alguns andares,com certeza, os animais preferidos de hagrid seria dragões ou algo parecido. _ Venham mais adiante _ e caminhou com todos alguns minutos pela floresta proibida _ podem parar aqui _ e mais a frente havia uma cerca para o alívio de harry.Hagrid pulou a cerca e logo apareceu. _ unicórnios! _ disse ele acariciando um deles e todos abriram um grande sorriso,o mesmo que harry abriu quando se sentiu aliviado pelas grades. _ alguém pode me dizer algo sobre os unicornios? _ e ao dizer isso hermione levantou a mão
_ os unicornios são animais fantásticos e muito virtuosos e seu sangue dá vida a qualquer pessoa,mas a pessoa que tomar o sangue de unicornio estara condenada para sempre!
_ muito bem hermione! Dez pontos para grifinoria _ continuou hagrid _ são animas maravilhosos!dóceis!e muito fiés,uma vez seu amigo e pode ter certeza que ele morreria por voce! Aproximem-se! _ todos se aproximaram pois unicórnios realmente eram animas muito dóceis e mesmo com as gracinhas de Malfoy eles não atacaram.A aula foi muito tranquila e tinha sido toda a tarde,quando chegaram no salão comunal para tomar um banho hermione parou harry,já que não estava conversando com rony.
_ Amily não foi nas aulas a tarde! _ disse hermione e rony sorriu
_ e o que importa? _ disse rony ainda rindo e subiu as escadas para os dormitórios.
_ voce sabe onde ela está? _ perguntou hermione a harry ignorando rony
_ não, quer dizer, eu a vi depois da confusão com rony mas ela apenas subiu para o quarto e disse que ia descer. _ continuou harry,sem dizer que a menina parecia chorar pois se hermione já estava com raiva de rony,se ele dissese isso ela o mataria.
_Vou ver la em cima! _ e subiu hermione .Harry largou seu material em cima da mesa e hermione descera correndo _ também naõ está! _ e dizendo isso saiu do quarto.Harry subiu para guardar seus livros e saiu do salão comunal da grifinoria para tomar um banho.Ele já estava quase entrando no banheiro mas se lembrou que era o da murta que geme.Se virou para sair mas ouviu a murta conversar alegremente com alguém.”quem conversaria com a murta?”. Essa pergunta fez sua curiosidade aflorar e ele entrou no banheiro.Amily estava sentada em um pia,perto da entrada da camara secreta no segundo ano e conversava com murta.Quando harry entrou murta sorriu e amily apenas o olhou.
_Desculpa eu entrar aqui eu só ouvi algumas vozes e...
_ tudo bem harry _ disse a murta olhando para ele.
_ está tudo bem? _ disse ele agora olhando para amily.
_ e por que não estaria? _ disse amily que agora parecia recuperar sua voz grossa e seu tom sério.
_ bom, voce disse que ia para as aulas mas não foi.
_é, me perdi...Com licença _ e saiu do banheiro deixando harry com murta.Harry se virou para murta já abrindo a boca para dar um tchau mas murta começou a falar primeiro.
_harry... _disse murta sorrindo e indo um pouco para perto de harry _ não acha estranho uma menina que nasceu em hogwarts e viveu toda a sua infância aqui...se perder? _ e dizendo isso entrou em um vazo e sumiu molhando harry

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.