Capítulo 3




Lily tentou animar a prima na manhã seguinte, pois esta acordara desanimada e triste, não querendo conversar, só ficar na cama, e só com muito sacrifício conseguiu tirar ela da cama. No café da manhã ela não falou ou comeu, só ficava com os fones de ouvido, ouvindo a música com volume alto, para não Ter que dar atenção a ninguém. Naquela semana Dumbledore permitiu que Melissa acompanhasse Lily nas aulas e assim foi.
Lily foi para as aulas de Transfiguração e Melissa a acompanhou, lá McGonagall deu a Mel uma folha de pergaminho, uma pena e tinta e a deixou sentada em uma mesa perto da janela enquanto dava aula, falou sobre animagia e Mel acabou por fazer além de desenhos, anotações sobre a matéria e dúvidas, ela também percebeu que os Marotos sabiam muito sobre o assunto, a aula acabou e ela deixou as coisas na mesa e saiu com Lily para a próxima aula. McGonagall pegou o pergaminho, havia um desenho dela, da sua cabeça saia um balão com um gato dentro e algumas perguntas estavam escritas e outras anotações.
O dia passou e Mel se recusou a comer fazia desenhos ou escrevia nas aulas. Na aula de poções sentou entre Remo e Snape, desenhou os ingredientes e o caldeirão como se fosse um gibi, em cada quadradinho uma legenda e os ingredientes caindo no caldeirão, no final o desenho representava o efeito da poção, Remo achou engraçado algumas caras, pois ela havia feito uma caricatura do professor, que gritava e tinha um rosto sombrio, no fim do pergaminho um anjo muito simples desenhado, parecia um desenho de Sirius (detalhe Sirius não sabe desenhar) e as iniciais dela. Dessa vez quando ela ia deixar o desenho Remo o pegou, Lily que tinha outros na bolsa, assim que percebeu que ela fazia caricaturas Lily achou melhor pegá-los para não haver problema.
Mel também se recusou ir jantar e foi direto para a cama, Lily ficou preocupada, mas quando voltou com algo para ela comer Melissa já dormia. Lily desceu e se sentou próxima a lareira, Remo chegou e viu que a comida que ela trouxera estava na mesa e nada havia sido tocado, Sirius, Thiago e Pedro entraram e foram até eles.

Ela não comeu nada, que disperdicio ------ falou Pedro pegando um Bolinho, recebendo um olhar furioso dos outros três. Então deu boa noite e subiu

Ela estava dormindo quando eu voltei ---- Falou Lily ------ Acho que isso não vai dar certo, ela só tem 8 anos tudo o que quer é estar em casa, e eu não gosto dessa greve de fome ou do silêncio, achei que ficaria bem, pois ontem ela parecia bem, mas hoje...

Ei Lily ela vai comer, e aceitar só precisa de tempo ------ falou Remo.

Não entendo , você mesmo disse que ninguém com menos de 11 anos entra para Hogwarts, mas ela tem 8 e está aqui, foi selecionada, e na próxima semana começara a estudar ---- Lily suspirou ----- Falei com Dumbledore, mandei uma carta para o meu tio, e eles disseram que ela precisa aprender a controlar, pois não é mais magia involuntária o que ela faz, mas como ficaram sabendo.

Você sabia ? ----- perguntou Sirius

Lógico, eu e Mel sempre estamos juntas, quando tinha 3 anos ela começou a manifestar a magia, eu nada disse, ensinei ela ler e agora descobri que ela lia meus livros, quando eu os levava para casa dela durante as férias, era nosso segredo, eu não contei, então quem contou

Isso não foi certo Lily, nenhum bruxo tem manifestações de magia com 3 anos, deveria Ter contado a alguém, talvez aos pais dela ----- falou Thiago .

Eu sei disso, a mãe dela sabia, mas nunca disse nada ------ falou Lily irritada ------- e outra Mel não gostava de Petúnia, um sentimento recíproco, se Petúnia descobrisse iria atormentá-la, minha irmã adora descrever os bruxos como anormais, loucos ou seres repugnantes que deveriam ser exterminados da fase da terra, acha que eu permitiria que ela machuca-se Melissa?

Entendo, sua irmã odeia bruxos, ou tem ciúmes de vocês por serem bruxas? ------ falou Remo, Lily riu.

Pirou Remo, ou bebeu, minha irmã com ciúmes? que piada ------ falou Lily, depois ficaram calados até que Remo entregou a Lily o desenho de Melissa.

Lindo não ? ----- perguntou ele. Lily sorriu e mostrou o desenho para Thiago e Sirius que riram

Sua prima captou a essencia do professor ------ falou Sirius

Não só dele ----- falou ela tirando da bolsa outros desenhos, eram caricaturas de cada professor que tinha dado aula para eles naquele dia, anotações. O professor de Historia da Magia liberava uma fumaça que fazia todos dormirem.

Cadê o da McGonagall? --- perguntou Thiago.

Eu não peguei, só percebi que ela estava fazendo caricatura quando ela se sentou ao meu lado, deve Ter ficado na sala de transfiguração, e provavelmente a professora já viu ------- falou Lily um pouco preocupada.

Saberemos amanhã, pois teremos aula com ela de novo ------ falou Thiago

Olhem pelo lado bom, os desenhos são bonitos e em cada um deles ela captou não só a essencia dos professores, mas a matéria também --------- falou Remo , todos concordaram.

Uma maneira divertida de estudar, depois de ler isso não vou esquecer dessa aula de poções --------- Falou Sirius
Depois foram dormir, na manhã seguinte teriam um longo dia, faltavam dois dias para o fim de semana

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.