Nem tudo começa bem



N/A: Bem, em primeiro lugar eu quero dizer que essa é a minha fic T/L mais importante, e à qual eu vou me dedicar mais. Só tenho mais outra publicada, que também é uma T/L, mas não passa de uma songfic. Essa daqui não. A principio vai ser a mais longa e ocorre entre o 6º ano de aulas de Lílian e Tiago e vai até meados do nascimento do Harry.

Capítulo 1 - Nem tudo começa bem


Novamente, como acontecia em todos finais de verão, no dia 1 de Setembro, a plataforma nove e meia da estação de King´s Cross estava apinhada de alunos prontos para partirem para mais um intenso ano de aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e desde à seis anos atrás, e assim sucessivamente Lílian Evans, ou melhor, Lily se fazia presente no meio daquela multidão. Ela não estava sozinha, estava acompanhada por uma garota de mesmo idade, cabelos bem negros e lisos que chegavam até um pouco abaixo dos ombros e um belo par de olhos castanhos. Essa garota era Inês Smith, amiga e vizinha de Lily, que assim como ela também era filha de trouxas e só havia descoberto que era uma bruxa no ano em que completara 11 anos.

- Ela está demorando – resmungou Lily que batia o pé no chão impacientemente. – Será que ela já chegou e está no trem dentro de uma cabine?

- Pouco provável – respondeu a morena com uma expressão divertida. – Ela me disse na última carta que nos esperaria aqui fora caso chegasse primeiro, coisa que eu duvido muito, mas não precisa ficar nervosa, tenho a certeza de que não demora muito ela já estará aqui.

- Tem a certeza!? Como, se é que eu possa sab...

BUUUUHH!!!!

Alguém havia chegado por trás de Lily e gritado ao pé do ouvido dela, no que a ruiva se assusta e se vira para essa pessoa a encarando com um misto de raiva e inquietação.

- Você quer que eu tenha um infarto, por um acaso!? – ela disse com a mão pousada sobre o peito.

- Tão exagerada ela! Olá pra você também Lily. Já que você perguntou, eu vou muito bem, obrigada. E você, como tem passado? – brincou Mimi, amiga de Inês e Lily que era uma bruxa, só que filha de bruxos ao contrário das amigas.

Inês riu-se divertida.

- Ha, ha, ha, ha, tão engraçadinha que ela é ! . Por onde você andava? Por que demorou tanto? Eu já estava pe...

- Calma Lily, assim nós não chegamos a lado nenhum. Vamos começar como se deve ser – falou ela ainda a rir-se da expressão de raiva da amiga. – Olá Lily, olá Inês, tudo bem?

- Tudo, e contigo? – respondeu Inês.

- Também... ok, ok, eu respondo a sua pergunta Lily – acrescentou ao ver a cara de poucos amigos que a ruiva fazia. – Eu me atrasei por causa do meu irmão. Ela não decidia se vinha comigo ou se aparatava, até que eu deixei ele lá e vim.

Mimi era uma garota de cabelos loiros, lisos, que lhe caiam até a omoplata e os olhos eram castanho-escuro. Ela e Inês, assim como Lílian, eram bastante bonitas.

- Ai, eu estou louca para que eles comecem logo com os testes para aparatação, e espero que eu consiga passar de 1ª. O meu irmão passou as férias todas a fazer isso – suspirou Inês, enquanto ela e as amigas procuravam uma cabine vazia. – Não que ele quisesse se exibir, penso eu, mas os meus pais gostam muito disso, acho que eles se sentem um bocado... emocionados, orgulhosos, não sei.

- Por falar no seu irmão, aonde ele está? Acho que o Michael queria falar com ele – comentou Mimi. – Olha, esta está vazia. Podemos ficar aqui?

- Pode ser. Eu acho que ele deve ter chegado mais cedo por causa daquela reunião dos monitores, sabe?... O que foi Lily?

Lílian havia soltado uma espécie de grito abafado e deixado cair um dos pacotes que ela tirava do carrinho e colocava na cabine.

- Pelas barbas de Merlim!! A reunião, eu havia me esquecido dela!

- Calma Lily, essa reunião só começa quando o trem estiver partindo, e pelo que me consta ainda faltam dez minutos. Dá perfeitamente tempo para você chegar lá – afirmou Inês consultando um relógio de pulso. – o Nelson só saiu mais cedo porque não deve ser muito certo da cabeça.

- Não é não. Ele é responsável, isso sim. Ma s o que acontece é que se você não não tivesse comentado, eu não me lembraria, e você sabe que eu ainda não comi nada hoje e... droga!, esse malão está muito pesado! – justificou tentando em vão erguer a sua bagagem que aparentava estar bem pesada.

- Deixa isso com a gente. Vai lá antes que as sua reputação de Sra. Assídua e Pontual se desmorone – disse Inês corando levemente. – Afinal, a culpa desse nosso incidente matinal foi toda minha.

- Tudo bem, eu vou agora. Até logo.

E saiu pelo corredor.

- Nervosinha ela não!? - questionou Mimi tentando levantar o malão de Lílian. – Fónix! Isso daqui está mesmo pesado! Será que você não poderia me ajudar já que a boa ação destinou-se da sua parte.

- Ah, claro... credo!, isso aqui tem chumbo e eu não sei!?

- Precisam de ajuda?

Elas se viraram simultaneamente e encontraram duas pessoas que as encaravam com sorriso nos lábios.

*****

Lílian voltava da reunião acompanhada por Remo Lupin, que assim como ela, era monitor da casa da Grinfínória.
- Então Lílian, como foram os resultados dos teus NOM’s? – perguntou Remo puxando o assunto.

- Foram bons, pelo menos corresponderam todos as minhas expectativas, principalmente o de Poções. Acho que o professor Slughorn deve ter ficado satisfeito – afirmou. – E os seus, como foram?

- Também foram bons, e o melhor foi de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas mesmo com esses resultados, acho que vou desistir de alguma ou outra.

- Eu também acho que vou fazer o mesmo, pelo menos com Trato de Criaturas Mágicas. Sei que o professor Ketteburn não ficar lá muito contente, mas paciência.

- Em que cabine você está? – perguntou Remo.

- Aquela ao lado da segunda divisão, e você?

- Ainda não sei. Deixei isso a cargo do Sirius e do Tiago – disse com um tom de preocupação na voz.

- Coitado... – disse Lílian revirando os olhos.

*****

- O que estes dois estão fazendo aqui!?

Lílian que chegou a cabine acompanhada por Remo, encontrou Inês e Mimi que estavam a conversar com, nada mais, nada menos, que Tiago Potter e Sirius Black.

- Bom dia Evans! – disseram Sirius e Tiago ao mesmo tempo ignorando a pergunta que ela acabara de fazer.

Remo sorriu. Achou aquela situação uma pouco cômica.

- Bom dia Inês, bom dia Emily – cumprimentou o garoto se sentando ao lado de Tiago, no lugar vazio junto à porta. Sirius estava sentado junto a janela e, no outro banco, Inês também estava sentada junto da janela e Mimi ao lado da porta.

- Bom dia Remo – responderam as duas.

- Oh Evans, você vai continuar de pé? – perguntou Sirius.

A ruiva continuava parada junto a porta, com os braços cruzados e uma expressão muito chateada.

- Eu estou esperando a minha resposta! – ripostou começando a corar de raiva.

- Ah Lily, eles só estão aqui porquê não tinha lugar nas outras cabines, e eles até nos ajudaram com as malas – justificou Mimi.

- Vá lá Evans! As cabines estão todas cheias – insistiu Tiago na defensiva. – E nós prometemos nos comportar direitinho.

- Nós o quê?! Ai! É isso mesmo, é… fica tranquila Evans – Tiago havia lançado um olhar mortífero para Sirius, além de lhe ter pisado no pé.

- Como se eu acreditasse nisso, no coelhinho da Páscoa e nas histórias da Carochinha – Ironizou a garota que ainda não estava convencida.

- Histórias de quem?! – perguntou Sirius embasbacado.

- Contos infantis trouxas, Almofadinhas – explicou Remo com vontade de rir-se daquela observação, mas se manteve sério – E Lílian, eu garanto que esses dois vão se comportar devidamente.

- Espero que sim, mas se vocês pisam o risco… - ameaçou ela enquanto se sentava.

- Nós não iremos pisar, palavra! – acrescentou Tiago, como que quem encerrava o assunto. Sirius apenas deixou escapar um sorriso maroto e, junto de Tiago, se esforçou para expressar a sua melhor cara de santo, enquanto Remo suspirava, Inês e Mimi prendiam o riso e Lílian os encarava com uma feição chateada.

- ”Merlim me ajude porque este ano parece que vai prometer!” - pensou a garota. - ”Começando do jeito que começou…”



N/A: Então, gostaram? Espero que sim. Mas mesmo assim comentem, ok? Beijos ;-*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.