No quarto
No dia seguinte Rony se levantou muito cedo para tomar o café da manhã, mas ao chegar à cozinha viu que os gêmeos Weasley já estavam acordados.
-Mãe, estou morrendo de fome. Disse Rony assim que viu a mãe fritando ovos.
-Não esta cheio com o jantar romântico que teve de madrugada com a Mione? Disparou Fred com risinhos.
-O q-quê? QUEM TE DISSE ISSO?
-OH! Então é verdade..finalmente eles estão namorando Fred. Parabéns Roniquinho..todo mundo sempre soube de vocês. Disse um Jorge mais brincalhão o possível.
-NÃO ACONTECEU NADA! Eu e Hermione somos amigos! A-M-I-G-O-S! Mas Rony estava tão corado e furioso que qualquer pessoa poderia perceber que eles estava mentindo, e que disfarçava muito mal por sinal.
-Bom dia Hermione, está com fome querida? Perguntou a Senhora Weasley olhando em direção a porta. Rony abriu a boca, foi virando de vagarinho e deu de cara com Hermione que olhava tudo calada. Será que ela tinha ouvido o que seus irmãos tinham dito? Rony podia sentir o nó que se formava na garganta, mas Hermione não parecia mostrar constrangimento. Simplesmente caminhou ate a mesa passando por Rony e foi sentar com os gêmeos. “Como ela pode ser tão fria?” pensou Rony. “Nenhum bom dia? Nem um olá?” Rony olhou para Hermione e fez uma careta.
-Não estou mais com fome mãe. Disse Rony ao sair da Cozinha.
-O que deu nele? Perguntou Fred a Jorge. Mas Hermione não disse nada, parecia não fazer diferença para ela.
O dia foi se arrastando para Hermione. Aquelas palavras estavam ressoando em sua cabeça fazia horas “Eu e Hermione somos amigos! A-M-I-G-O-S!”. “Como ele pode ser tão idiota? Não percebe nada!”. Ela estava triste por ele ver ela apenas como uma amiga, ela sempre quis mais. O dia estava frio e ela não queria sair da cama, ficava olhando os galhos das arvores dançando na janela..”idiota” foi seu ultimo pensamento antes de dormir. No sonho que teve Rony ainda estava com o dedo dela na boca, ela ainda podia contar as sardas do rosto dele, eles ainda estavam se aproximando e dessa vez a Senhora Weasley não iria aparecer.
-Rony. Murmurou Hermione enquanto dormia.
-O que foi? Disse um Rony rabugento sentado na cadeira ao seu lado.
-O QUE ESTA FAZENDO AQUI?
-Calma! Estou aqui porque minha mãe mandou. Ela acha que você está doente porque passou o dia todo na cama e como todos estão ocupados com o casamento só sobrou eu.
- E Harry?
- Está com Gina, sabe..eles estão ajudando no casamento também.
Hermione não imaginava como Harry podia ajudar no casamento, e não gostou nenhum pouco de Rony ter a ouvido sussurrar seu nome enquanto dormia. Hermione se sentou na cama e encarou Rony.
-Pode ir se quiser, não estou doente.
-Não, obrigado. Aqui eu ao menos fico sem fazer nada..não preciso ajudar com as coisas do casamento.
-Então você está aqui só por causa disso? Perguntou Hermione fechando a cara. Rony apenas olhou de esguelha para ela muito serio. Depois disso um silencio enorme caiu entre eles.
-Sonhando comigo? Perguntou Rony olhando pela mesma janela que Hermione havia observado os galhos das arvores. Hermione arregalou os olhos e foi virando o pescoço devagar em direção a Rony.
-Co-como?
-Perguntei se estava sonhando comigo. Enquanto dormia você disse meu nome.
-Nã-não..quer dizer, acho que sim. Estava sonhando com todo mundo, você sabe. Harry, Gina, Neville, Jorge, Fred..e você também.
Hermione tentou lembrar o nome de varias pessoas para dizer antes do nome dele, ela não podia dizer que sonhara unicamente com ele..assim ele saberia o que ela sentia.
-Ha..aposto que o Vitinho também estava no sonho.
-Não me venha com essa agora. E o silencio voltou mais uma vez. Era sempre assim. Rony sempre tinha que colocar vitor krum no meio da conversa, Hermione já perdeu as contas de quantas brigas já tiveram por causa disso.
- Está ficando frio..
-É..
Nada mais do que palavras soltas eram ditas por eles. Era tão estranha a relação deles, pois mesmo se conhecendo por muito tempo ainda ficavam sem assunto. Cresceram juntos, tinham uma história em comum, aventuras para contar, acontecimentos para recordar, brigas e mais brigas. Eram apenas Rony e Hermione. Hermione apertou os olhos com força, tirou coragem de dentro de si e colocou a mão em cima da de Rony. Ele ficou sem ação, olhou da mão para o rosto baixo de Hermione e não conseguiu processar o que estava acontecendo.
-Mione..
-Porque esta me tratando assim?
-Bem..você não falou comigo hoje de manhã na cozinha e..
-Somos apenas amigos, não é?
-O quê?
-Foi isso que você disse..A-M-I-G-O-S.
Os dois se encararam. Hermione parecia determinada a esclarecer todos os sentimentos reprimidos que possuía, todas as duvidas, confusões e desejos. Rony não acreditava que era mesmo sua amiga sabe-tudo que estava triste por ser apenas sua amiga. Ela queria ser mais? Rony não podia acreditar que era verdade! “Ela que quer ser apenas uma amiga” pensou rapidamente. Os dois se encaravam, a respiração presa, cada um desejando que o outro falasse alguma coisa.
-Mas isso não era o que eu queria.
Disse Rony levantando e indo ate a janela. Ficando de costas para Hermione, continuou: -Eu nunca tive jeito com garotas, você sabe disso. A Lilá só foi uma forma para eu amadurecer..
-Não quero ouvir sobre ela. Disse Hermione ainda sentada na cama.
-Mas você tem que saber que eu só a namorei por ciúmes de você e Krum.
Silêncio.
-Ciúme? Perguntou Hermione sem entender nada.
-Eu e Gina brigamos e ela jogou na minha cara que você e Vitor já haviam se beijado. Rony fez uma careta só de imaginar a cena.
-Eu nunca beijei o Vitor!
-NÃO? Rony se virou tão rápido, que fez Hermione se assustar.
-NÃO!
Ele caminhou até a cama e sentou na frente de Hermione. Rony estava de cabeça baixa, estava sorrindo de felicidade mas não conseguia encarar aquela garota de olhos castanhos a sua frente, não depois do que acabaram de conversar. Mas havia uma pontinha de curiosidade dentro dele, querendo saber o motivo.
-Porque?
-Porque o que Ronald? Perguntou Hermione muio contrangida.
-Porque não o beijou?
“Isso é pergunta que se faça?” Pensou ela. Ela poderia dar mil motivos, mas o melhor talvez fosse a verdade. Uma verdade que ela guardava no peito e que não agüentava mais.
-Porque o idiota que eu queria beijar não me chamou para o baile..ha, quer dizer, ele chamou, mas foi como ultimo recurso.
Isso foi como uma pontada dentro de Rony. “Não esta acontecendo, não esta acontecendo, Hermione gosta de mim? Ela queria me beijar?” As perguntas explodiam tão rápidas na cabeça dele que não conseguia pensar. “Não pense! Não pense!”
-Você ainda quer me beijar?
Hermione ficou de boca aberta. Qualquer coisa que ela pensasse que ele poderia dizer, essa ia ser a ultima. “Que tipo de perguntas são essas?” Mas antes que ela fizesse alguma coisa, Rony colocou a mão em seu rosto. Ele estava com um sorriso no canto do lábio e parecia estar se divertindo com a falta de reação de Hermione.
-Peça. Falou sorrindo.
-Pedir o quê?
-Para beijá-la.
-O quê? Até parece que eu iria lhe pedir isso Ronald Weasley. Mas Hermione não conseguia fingir nem um pouco, estava derretendo mais e mais, estava se aproximando mais e mais, estava hipnotizada mais e mais.
-Eu te amo.
Foi a ultima coisa que Hermione ouviu antes dos lábios de Rony tocarem os seus.O mundo parou. Como era bom ser beijado por ele, Hermione estava tão feliz que quando Rony parou o beijo ela continuou de olhos fechados.
-Mione? Eu beijo bem assim?
Hermione saiu do estado de transe. Entendendo perfeitamente a piada deu um tapinha no ombro de Rony.
-Você roubou um beijo meu!
-Eu o quê? Você queria!
-Como você pode ter tanta certeza assim?
-Se você não quisesse, no mínimo diria que não me amava também.
Foi então que Hermione se deu conta das ultimas palavras de Rony “Eu te amo”. Um sorriso se estampou no rosto dela, e antes que Rony entendesse o que estava acontecendo ela disparou:
-Eu também te amo.
Os dois passaram o resto do dia no quarto conversando e rindo do que estava acontecendo, do tempo que perderam, de como iriam contar para os outros que finalmente se acertaram. Não importava se a batalha ia ser difícil, ambos se sentiam mais fortes agora que estavam juntos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!