O LEÃO VIRA COBRA
CAPITULO DOIS
O LEÃO VIRA COBRA
O Expresso começou andar. Kirra, Marcus e Thiago procuravam uma cabine vazia para se acomodarem. No entanto, todas estavam cheias de pessoas. Eles acabaram passando por uma cabine onde tinha apenas um menino baixo, um pouco fofo.
- Oi, todas as cabines estão cheias e nós queríamos sentar juntos, será que podemos sentar com você? – Disse Thiago dando um ar de ser o “líder”.
- Claro que podem. – Disse o menino fofo com um sorriso e uma alegria que pareceu para Kirra que esse garoto não tinha tantos amigos.
- Me chamo Kirra Potter, e esses são Thiago Potter, meu irmão e Marcus Weasley, nosso amigo – A garota apontava para os outros dois meninos que acenavam com uma cordialidade atípica.
- Uau! Os Potter? Meus pais já falaram muito dos seus! Eu sou Rimini Longbottom!
Logo o papo entre os quatros fluiu perfeitamente, e eles descobriram que todos queriam ir para mesma casa, Grifinória. Enquanto Rimini contava o que fazia, Kirra percebeu que Rimini reamente não tinha muitos amigos, mas era uma pessoa legal. Tudo corria bem na viajem. Em determinado momento, a porta da cabine deles se abriu, revelando dois meninos: um parecia ser um pouco mais velho, moreno, de cabelos pretos um pouco grande, não muito lisos e olhos castanhos; o outro era um pouco menor e sua expressão, meio perdida, denunciava que ele era do primeiro ano. Tinha cabelos castanhos claros, olhos castanhos esverdeados, pele branca e costas largas. Junto com eles, havia uma menina loira aparentando ter a idade do menino mais velho, pele branca e um ar de quem sabe das coisas.
- Thiago e Marcus, não acredito que vocês estão indo pra Hogwarts! – O mais velho falou, com uma simpatia e alegria de rever os meninos. Thiago, que foi pego de surpresa pela saudação, demorou um pouco, mas acabou reconhecendo o menino que o cumprimentou.
- Álvaro Demars, quanto tempo, não te vejo desde a nossa ultima partida de Quadribol na casa do Weasley. Você já está no segundo ano em Hogwarts?
O diálogo entre os meninos durou um bom tempo. Álvaro apresentou as duas pessoas que o acompanhava dizendo ser Paola e Bruno Host. O menino também explicou que a menina era de sua turma e casa, e que Bruno estava no seu primeiro ano e ainda seria selecionado. Kirra prestava atenção na conversa dos garotos, mas seus olhos não saíam do jovem Bruno, mas ela não sabia o porque simpatizou de imediato com o menino. Passado uns trinta minutos, todos se despediram e foram se trocar, pois estava perto de chegar.
Quando o trem parou, as crianças viram um vulto enorme e peludo com uma lanterna, gritando para que todos os alunos do primeiro ano o seguissem até os barquinhos. Kirra, Thiago e Marcus foram em um barco, e Rimini e Bruno, por coincidência, acabaram entrando em uma barco juntos. Estava escuro e os barcos não passavam segurança suficiente. Todos os alunos se mostravam apreensivos, mas, após uns dez minutos, suas expressões se alteraram completamente, com a visão de um castelo enorme com luzes acessas, que o ser enorme diz ser Hogwarts.
Os garotos foram levados para uma espécie de hall, onde eles se depararam com uma moça não muito alta, mas imponente. Possuía os cabelos longos e vermelhos, o que chamou a atenção de alguns alunos. Seus olhos castanhos claros passaram por todos os alunos em reconhecimento. Kirra simpatizou-se com a professora de imediato, sem saber o motivo.
- Boa Noite a todos! – disse a professora, sorrindo. Meu nome é Aileen Daw e serei sua professora de Poções. Em alguns minutos, vocês irão entrar no Salão Principal, onde serão selecionados para suas casas.
Quando a professora abriu a porta, todos os primeiranistas ficaram observando as quatro grandes mesas que haviam na sala, seguidas por uma mesa onde sentavam-se vários professores. À frente da mesa dos professores, em cima de um pequeno banco, repousava o Chapéu Seletor. Kirra e Thiago conheciam o chapéu pelas histórias contadas por seus pais. Estar ali agora, prestes a serem escolhidos para suas casas, os deixavam bastante nervosos.
- Quando chamar o seu nome – Aileen disse, segurando um pergaminho – sentem-se e coloquem o chapéu, por favor.
Cada garoto e garota que se levantava era aplaudido por sua respectiva casa. Kirra e Thiago estavam ansiosos. Será que ficariam na Grifinória, como seus pais? E se não ficassem? Não queriam nem pensar! Marcus também estava nervoso. Afinal, toda a sua família havia estado na Grifinória.
- Host, Bruno! – O garoto se dirigiu com uma afeição tranqüila, não temia o que estava por vim.
- Sim, Sim – Bruno escutava a voz do chapéu em sua cabeça – Outro membro da família Host, no entanto você é o mais diferente de todos, colocarei aonde seu futuro poderá ser cumprido.
- SONSERINA!
A mesa da Soncerina aplaudiu, e Bruno com uma certa alegria sentou-se ao lado da irmã e de seu amigo Álvaro.
- Longbottom, Rimini!
- CORVINAL!
- Potter, Kirra! – Imersa em seus pensamentos, a garota se assustou ao ouvir seu nome. Todo o salão silenciou-se enquanto a garota se dirigia ao banquinho.
- Muita confusão vejo em você, menina – Kirra ouviu o chapéu falar em sua mente. – Vejo que você é corajosa... mas quer estar onde pode provar seu valor, certo?
- Sim! – ela respondeu.
- Você quer ser reconhecida e recompensada por quem é? Quer chegar até o fim em seus objetivos?
- Sim! Sim! – Kirra respondeu, mais entusiasmada.
- Então o seu lugar é a... SONSERINA!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!