Os Centauros Negros
Sua aproximação lhe confere maior visão, e observa paredes que acompanham as linhas das supostas fundações. Asaliah olha para o movimento furtivo do guerreiro e chama sua atenção:
Trent quando você olha muito para o abismo, o abismo olha para você, por isso, mantenha-se na trilha conosco. Trent se concentra tentando ouvir a névoa e num impulso salta, com um zunido acompanhando seu movimento.
O curioso jogou-se no meio do grupo, afastando seus companheiros no mesmo instante que uma flecha substitui seu antigo lugar. Caliel sem pensar muito abre suas asas de couro negro e grita: - Estamos sendo atacados, protejam-se! Os magos se abaixam tentando encontrar refugio na construção e a linha de frente saca suas armas. Asaliah com um arco procurando mira com a ponta da sua flecha e Odinael girando seu couro de funda carregado com um chumbo.
Trent agachado impulsiona seu corpo para trás, sacando sua besta com uma das mãos e esticando o outro braço para manter o equilíbrio.
A neblina ao redor se dispersa com a batida das asas de Caliel que ganha altura. A região se revela mostrando umas criaturas metade homem, metade cavalo, na beira de um rio, todos ouvem horríveis gritos de dor.
Asaliah pergunta para Odinael: - O que são essas criaturas? Odinael responde tão surpreso quanto ela:
- São Centauros arqueiros.
A aparência de um centauro negro é inconfundível: torsos braços e cabeça humana, aliados ao corpo de um grande e poderoso cavalo.
Essas criaturas estão ao longo da beirada de um rio atirando flechas contra alguns humanos que lutavam bravamente contra eles com suas espadas.
Alguns centauros já perceberam os aventureiros e agora fazem deles seu alvo. Trent aproveita a fraca iluminação do lugar e aproxima-se do rio esgueirando-se pelas sombras controlando cada movimento muscular para não fazer barulho e chamar a atenção, sua besta já está carregada. Os cavaleiros do outro lado lutavam bravamente contra os centauros e Morganth e seus cavaleiros foram ajudar eles.
Alguns Centauros mantém sua mira para os cavaleiros que atacavam perto do rio, e outros se concentram nos aventureiros recém chegados no ambiente, tensão e surpresa carregam o clima do lugar.
Asaliah se revolta e atira uma flecha no centauro, infelizmente o nervosismo atrapalhou sua mira e ela errou, mas acertaram no requisito “chamar atenção”, os centauros que já faziam mira para o grupo atiram a primeira saraivada de flechas.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!