O Cachorro gigante
O corpo da imensa criatura consegue transmitir a satisfação de terror de medo todos estavam muito assustado a qualquer momento o imenso cachorro poderia atacar e devorar uma pessoa viva.
As expressões dos aventureiros são um misto de nojo e medo. Trent passa pelo grupo em disparada, dando a largada e tirando seus amigos daquele transe de contemplação. Todos os aventureiros correm o mais rápido que podem, Trent lidera o grupo na corrida e nem percebe que o chão está perdendo sua firmeza.
Odinael sente seus pés afundarem, e olha para trás notando que o terrível cão não os perseguiu: - Podemos parar de fugir como ratos! Asaliah responde para o clérigo parando para tomar fôlego: - Não é momento para orgulho Odinael.
Os magos mais atrás reparam que existem uns vultos na névoa, Morganth sussurra para Airin, ambos tomando fôlego: - Estava vendo corpos camuflados na névoa Airin ou será que eu corri demais? Airin focaliza a visão trêmula na esperança de obter mais certeza para responder: - Repare Morganth não é só na nossa frente, estão ao nosso redor.
Trent ofegante curvado com as mãos nos joelhos ouve algo afundar na terra e imediatamente vê a névoa se abrir e revelar um homem caminhando na sua direção com um peso preso ao corpo.
O peso deve ter a metade do tamanho do homem e está anexado por correntes sujas no pescoço do coitado. Caliel e Asaliah já completamente recuperados da corrida se entre olham, Asaliah num misto de surpresa e pena, e Caliel sempre com o meio sorriso de satisfação.
Odinael protesta: __ Por Danah quem se julga capaz de escravizar essas pessoas? O homem parece cansado, mas lança uns olhares interesseiros para a mochila de Trent, o guerreiro sorrateiro imediatamente percebe a intenção e recua ocultando a mochila com a capa. A névoa se dispersa e aparecem mais pessoas atoladas numa lama borbulhante, as criaturas se arrastam com dificuldade devido aos pesos.
Uma mulher consegue caminhar até os magos e pronuncia com dificuldade: - Meus nobres senhores que vestem roupas tão bonitas, quantas libras douradas pagaram por essas peças? - Eu nunca tive peças tão finas em meu corpo. Morganth e Airin se entreolham não entendendo muito, o jovem sussurra:
- Como é possível essa Senhora se preocupar com a imagem nessas condições? Caliel responde debochando: - Ela deve estar com inveja de você. Asaliah reage fazendo um gesto de reprovação para Caliel e diz: - Precisamos continuar.
Estou vendo um caminho de terra firme no meio dessa lama escaldante. Todos observam a existência de umas trilhas definidas e resolvem seguir para frente. As pessoas tentam se aproximar do grupo, na verdade tentar tocar os objetos mais expostos de cada um. Felizmente seus pesos limitam sua locomoção.
Depois de um certo tempo, a região inóspita começa a dar lugar para uma aparente construção, inicialmente parece ser apenas as fundações de uma casa, mas é possível identificar uns móveis como mesas e camas e também os espaços para os cômodos.
O clérigo comenta: - Que criatura seria capaz de construir uma casa nessas terras? Trent agora “o observador” se aproxima da estrutura para averiguar se é ou não uma miragem e se alonga para tocar um móvel.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!