Ciúmes



Capítulo XXVI – Ciúmes

Aquele fora o café da manhã mais constrangedor que Harry já tivera em Hogwarts. Rony e Hermione continuavam a discutir sobre o ocorrido no quarto, o que deixava Harry extremamente sem graça. Gina, que não sabia de nada, apenas escutava sem entender absolutamente nada.

- Não acredito que você esteja duvidando da minha palavra Ronald! – dizia Hermione muito nervosa.

- Não estou duvidando de nada Mione, é só que eu achei estranho você e o Harry içarem trancados no quarto por tanto tempo, se houvesse outra pessoa lá eu até entenderia que era uma conversa particular, mas eram só vocês e...

- Lógico! E só porque éramos só eu e o Harry quer dizer que não poderia ser uma conversa particular?

- Ah Mione, mas o Harry é meu melhor amigo e...

- E isso quer dizer que ele tenha que te contar tudo que acontece na vida dele?

- Ah Mione, mas você tem que concordar que é estranho...

- Ronald Billius Weasley, eu não acredito que você esteja com ciúmes! Outra vez o maldito ciúme! Primeiro com o Krum e agora com o Harry... O HARRY, SEU MELHOR AMIGO E NAMORADO DA SUA IRMÃ! VÊ SE CRESCE RONY!

- Calma Mione, eu não quis dizer isso – Rony percebera que passara extremamente dos limites, mas não adiantava dizer mais nada agora.

- Não quis dizer mais disse! E quer saber, perdi a fome, com licença! – disse a garota levantando-se bruscamente da mesa e seguindo em direção da biblioteca. Precisava ficar sozinha. Mal sabia que uma coruja branca à janela presenciara toda a conversa e agora também rumava para a biblioteca.


Hermione se acomodou em uma mesa bem ao canta da biblioteca, num corredor onde pouquíssimas pessoas passavam, e desabou no choro.

“Como ele é idiota! Até parece que eu faria alguma coisa...” pensava em meio às lágrimas. “Ele continua sendo o mesmo infantil de sempre...”

- Ahhh que ódio! – disse finalmente, debruçando na mesa. Agora só queria chorar. Mas não estava sozinha.

- Desculpa.

- Vá embora Rony me deixe sozinha por um tempo!

- Não vou embora... Já que não sou o Weasley.

- Draco? – Hermione levantara o rosto da mesa – o que está fazendo aqui? E se alguém te ver?

- É, a biblioteca fica tão cheia à essa hora da manhã... Olhe só quanta gente – disse apontando para uma biblioteca completamente vazia – só você mesmo pra vir aqui na primeira semana de aula, nas primeiras horas do dia...

- É que eu, bem, eu precisava ficar um pouco sozinha e pesquisar umas coisas...

- Mentira... – disse Draco calmamente, mantendo os olhos azuis fixos nos de Hermione – eu estava no salão principal quando vi você e o Weasley discutindo...

- Você viu é...? – perguntou meio sem graça.

- Sim, desculpa, não deu pra evitar...

- Ah... Tudo bem, não foi nada de mais...

- Foi meio que por minha culpa e...

- Não se culpe Draco, ciúmes é típico do Rony, só não imaginava que até mesmo com o Harry ele fosse ser tão idiota! – disse a garota, não conseguindo conter novas lágrimas.

- Calma Hermione, como você mesmo disse, não foi nada de mais, desculpe, mas o Weasley é meio tonto mesmo, não consegue perceber a garota fascinante que tem... – e dizendo isso, enxugou uma lágrima que escorria pelo rosto já molhado da garota, fazendo-a se espantar com tal gesto.

Hermione não entendia o que estava acontecendo, Malfoy estava sendo gentil com ela. ELA, aquela garota que ele tanto chamou de sangue-ruim, mas como assim? Algumas idéias passavam por sua cabeça, mas uma mais improvável que a outra, pelo menos pra sim mesma.

Ficaram ali conversando mais algum tempo, tempo que Hermione não soube ao certo se fora muito ou pouco.

- Mas me diga uma coisa – perguntou a garota, já nem ao menos pensando mais na discussão com Rony – como você fará pra prestar os NIENS? Quero dizer, quando ficar provado que você é inocente e tudo mais, você terá que prestar os NIENS, não terá?

- É, creio que sim... – disse o garoto – não havia pensado nisso pra falar a verdade. Eu assisto às aulas, mas não anoto nada né... Seria estranho ver uma coruja escrevendo...

- É verdade – disse a garota rindo.

- Mas agora que você me disse, eu acho que terei mesmo que prestar os NIENS... To ferrado!

- Não tá não, se quiser eu te ajudo! – disse sem pensar.

- Sério? Você me ajudaria?

- S-sim.. Por que não...? Posso te ajudar te emprestando as matérias e tudo mais... E se precisar de uma aula prática, utilizaremos a sala precisa.

- Nossa Mione valeu mesmo!

- Imagine Draco... – respondeu Hermione levemente corada por ouvir Malfoy chamando-a pelo apelido.

O garoto também ficou bem envergonhado, pois repentinamente pararam de conversar e ele ficou lá, parado, encarando os joelhos.

- Bem, mas e o tonto do Weasley, não implicará?

- Creio que quando ficar provado que você é inocente ele não terá mais o que implicar e além do mais...

- Mione! Você tá aqui? – era Rony, acabara de entrar na biblioteca – Mione!

- Ai meu Deus, vá Draco, depois a gente conversa melhor sobre isso...

- Ok, tchau!

- Tchau – e assim o garoto se transformou na coruja e saiu pela janela, mas não antes de Rony vê-lo.

- Mione... Era Edwiges saindo pela janela?

- Que? Nem reparei...

- Tá.. Viu, você me desculpa? Fui um completo idiota dizendo tudo aquilo e... Nossa, tinha alguém sentado nessa cadeira? – perguntou ao sentar-se na cadeira em que draco estava sentado – tá quente...

- Ah.. Claro Rony, você vem pedir desculpas e já vem com outras insinuações, muito obrigado por confiar em mim dessa maneira! Não havia ninguém aqui! Você não está vendo que a biblioteca está vazia?

- Bem é que... Tá desculpa Mione, to ficando paranóico com isso...

- Está bem Rony, deixa quieto ok, vamos para a aula...

- Isso, vamos sim... Mione

- Sim Rony.

O garoto chegou mais perto de Hermione e lhe deu um beijo nos lábios.

- Desculpa tá – disse ele ao seu ouvido – eu te amo.

- Tudo bem Rony, eu também te amo – disse a garota, dando um outro beijo no namorado – agora vamos caso contrário nos atrasaremos – e assim Hermione juntou o material eu estava na mesa e olhou para a janela a tempo de ver uma enorme coruja branca levantando vôo do parapeito.



N/A: GENTE, OS CAPÍTULOS ESTÃO FICANDO MEIO CURTOS, MAS ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO... PODE PARECER ESTRANHO A MUDANÇA REPENTINA DO DRACO, MAS NA MINHA OPINIÃO ELE REALMENTE ESTÁ ARREPENDIDO E GOSTANDO DA MIONE (COMO SEMPRE GOSTOU), COO PODEM VER... MAS ENFIM... É ISSO AÍ...

*COMENTEM!!!!*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.