Tensão dos NIEM's
Com o passar dos tempos e a proximidade dos NIEM’s, Harry não pensou muito sobre o que fira na penseira, passava a maio parte dos dias e das noites estudando na biblioteca, no Salão Comunal, nos jardins e até mesmo no salão principal durante as refeições e na cabana de Hagrid, sempre que fazia uma visita.
O clima entre Rony e Hermione ainda continuava tenso, somente por parte do garoto que não queria dizer nem pra Harry e muito menos pra Gina o porquê ignorava tanto assim a Mione, que na maioria das vezes não sabia o que falar para o garoto, que sempre a respondia rudemente.
Mas não era somente a proximidade dos testes que deixavam-nos tensos, havia o casamento de Gui e Fleur que seria dentro de um pouco mais de um mês. Gina recebia corujas quase que diariamente de sua mãe, contando sobre os detalhes da festa, dos noivos, enfim, tudo que deixaria uma garota fascinada.
O final de semana estava chegando e os garotos tirariam uma folga dos estudos para irem à Hogsmade; as meninas para comprarem a roupa para o casamento, os garotos para se distraíres e desestressarem.
O sábado amanheceu meio nublado, mas mesmo assim estava muito agradável, pegaram as carruagens e rumaram para o povoado. Primeiramente pararam na Dedosdemel e abasteceram seus estoques de doces, depois passaram no Três Vassouras, conversaram por um tempo (Rony ainda de cara amarrada para Mione). Logo após o almoço, as meninas rumaram para a loja de roupas e os garotos para a loja de Fred e Jorge.
Quando já estavam na metade do caminho Harry tento arriscar e perguntar aquilo que intrigava não só ele, mas Gina e a própria Hermione.
- Rony, posso te perguntar uma coisa?
- Claro Harry, o que foi?
- O que você tem? Quero dizer, o que aconteceu pra você tratar a Mione assim ultimamente?
Harry pensou que o amigo não responderia, mas após alguns segundos Rony respirou fundo e disse:
- Ela vai casar.
- O que? Quem vai casar?
- A Mione, Harry. Ela vai casar, ouvi o Krum pedi-la em casamento a umas duas semanas atrás, naquele dia que você apareceu sozinho no Salão Principal.
- Mas como assim Rony? Não pode ser... O Krum...
- Pediu a Mione em casamento e ela aceitou! – disse o garoto em tom de derrota.
- Não Rony não é verd....
- É sim Harry, eu perdi, jamais terei a Mione pra mim, jamais.
- Não Rony, me escuta, talvez você tenha se confundido, porque pelo que eu saiba...
- Não Harry, não me confundi! Não quero mais falar nisso está bem? Deixa-me esquecer a Mione, vai ser melhor pra mim.
- Tá, mas eu ainda acho que você se enganou.
E continuaram o caminho até a loja doa Gêmeos no maio silêncio.
Na loja de Roupas, Gina e Mione estavam encantadas tamanha diversidade de cores e modelos dos mais belos vestidos que elas já tinham visto. Desta vez, não mostrariam aos garotos, manteriam uma certa surpresa até o dia do casamento.
Saíram da loja quase duas horas depois, muitíssimo satisfeitas com suas respectivas compras. Encontraram-se com os garotos novamente no Três Vassouras onde pediram uma rodada de cerveja amanteigada e jogaram papo fora, esta semana enfrentariam uma bateria dos mais pesados exames de suas vidas, os NIEM’s, para Harry, que queria se um Auror, suas notas teriam que ser esplêndidas. Mione, que estava em dúvida entre seguir a carreira de Auror ou de Medibruxa, acabou escolhendo a primeira opção, não seria difícil pra ela se dar bem nos exames, já Rony pensava em seguir uma carreira no ministério, como seu pai, ou até mesmo no Gringotes, como seu irmão.
Ao começo do entardecer, retornaram ao castelo sob os protestos e súplicas dos garotos para verem suas roupas para ao casamento. Jantaram e voltaram para o Salão Comunal.
Harry queria voltar para a Sala Precisa, mas acabou desistindo de tanto que Hermione e Gina diziam que ele precisava descansar para os exames.
Passaram um domingo tranqüilo, revisaram as matérias, Harry já estava bem mais seguro de si, acreditava que conseguiria ser um auror, o seu único problema era com poções, mas tudo se tornou mais fácil com Slughorn, já não se preocupava mais com essa matéria.
Domingo passou extremamente rápido e quando deram por si, já havia anoitecido, jantaram e retornaram ao Salão Comunal. Resolveram dormir mais cedo para estarem descansados, segunda seria um dia cheio.
Na manhã de segunda, fizeram prova de transfiguração, prática e teórica. Saíram-se muito bem, apenas Rony que se atrapalhou um pouco, mas nada que desconte muito em sua nota, o garoto havia tido aulas particulares com McGonagal e melhorara muito.
Almoçaram, descansaram um pouco e voltaram ao Salão Principal para mais prova: Feitiços. Essa prova Harry tirou de letra, tivera aulas com Mione sobre feitiços não-verbais, estava sossegado.
Não ouviu reclamação dos amigos quanto a esta prova, saíram-se bem. À parte da noite, na opinião de Harry, seria a mais cansativa, Astronomia, não era algo necessário para sua carreira, mas queria ter pelo menos uma nota descente. Acabou saindo-se melhor do que esperava.
Quando acabou, estava completamente exausto, Rony estava em igual, ou pior, estado, a única que mostrava um certo ânimo, ainda que muito pouco, era Hermione; mas mesmo assim subiram cada um para seu dormitório, tomaram banho e dormiam, sem ao menos comentar sobre a prova.
Terça estaria perfeita se não começasse com exame de História da Magia, que para Harry, chegava a ser pior que Adivinhação (se isso era possível). O garoto só conseguia ouvir a voz de Hermione em sua cabeça. “A Revolução dos duendes começou na Irlanda....” “As bruxas eram queimadas pelo trouxas na chamada Idade Medieval...” , definitivamente a amiga era uma professora milhões de vezes melhor que o professor Binns.
Fazendo sua prova de História da Magia, Harry lembrou de seus NOM’s e o ocorrido quando fazia prova dessa mesma matéria, começou a pensar o que Voldemort estaria tramando naquele exato momento, esquecera-se completamente da Horcruxes, da promessa que fizera a Dumbledore. “Mas se ele está me mostrando todas aquelas lembranças, elas devem servir para algo relacionado a isso”, pensou o garoto. É, talvez; e assim entregou sua prova e saiu do Salão Principal.
Harry almoçou com gosto, daqui a pouco estaria fazendo o NIEM da matéria que mais amava em todo o mundo: Defesa Contra as Artes das Trevas, estava realmente confiante.
Não foi para menos, na parte teórica terminou rapidamente as questões, até mesmo por ter vivenciado alguns fatos que lhe eram perguntados, como do tipo “Como se difere um Inferi de um fantasma e como afasta-lo”, lembrou-se da viagem que fizera com o diretor no ano passado. Na parte prática, Harry fez dupla com Neville, que tinha se tornado realmente bom no assunto.
Não tiveram provas naquela noite, aproveitaram para descansar e revisar as matérias para os exames do dia seguinte: Adivinhação e Poções.
Na manhã seguinte Harry acordou cedo, trocou-se e desceu para o salão comunal, encontrou gina e Mione acordadas e conversando animadamente.
- Bom dia garotas – disse animadamente dando um beijo em Gina - posso saber qual é o assunto?
- Coisas de garota, curioso – disse Hermione segurando um risinho – cadê o Rony? Temos que tomar café, daqui a pouco começam os testes...
- Preocupada comigo Hermione? – Rony continuava com a mesma atitude grosseira com a garota – fica tranqüila, não vou perder hora não, normalmente eu chego a tempo de ouvir tudo, se é que você me entende.
- Não Rony, eu não te entendo, quem sabe se você falasse na mesma freqüência que eu! – dizendo isso, saiu pelo buraco do retrato.
É, Adivinhação realmente não era o forte de Harry, fora muito mal em seu teste, ainda não entendia o real motivo de voltar a fazer tal curso... Mas enfim, não o usaria mais.
O exame de poções foi tranqüilo, questões tranqüilas sobre poção polissuco (que Harry conhecia bem), Felix Felicis, Veritasserrum, Poção do Morto Vivo, enfim, estava no papo. A parte prática foi tranqüila, sei muitos erros, nada que seja significativo para sua nota...
Finalmente teria uma ótima noite de sono, pois na quinta começaria as inscrições para o curso de animagia, que terá início após as férias de fim de ano, Harry com certeza iria se inscrever, assim como Rony e Hermione.
Sexta-feira chegou rapidamente, haviam recebido vários livros sobre animagia para estudarem nas férias, agora que eram maiores de idade, poderiam fazer magia em casa, o que facilitava muito.
Acordaram um pouco mais tarde, estavam com as malas arrumadas, aparatariam de Hogsmade diretamente para A Toca, o casamento de Gui e Fleur seria em oito dias.
Ao chegarem na casa de Rony, encontraram todos os Weasley (exceto Percy, que chegaria somente no dia do casamento) reunidos na sala, conversando alegremente.
N/Z: GENTE, ESCREVER E POSTAR TR~ES CAPÍTULOS EM UM DIA SÓ... ME SUPEREI... ESPERO QUE GOSTEM...
O PRÓXIMO JÁ É DO CASAMENTO DO GUI E DA FLEUR
MUITAS COISAS ACONTECERÃO NESSE CASAMENTO, ME AGUARDEM... HUAHUAHUA
COMENTEM PLEASE!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!