Juramento Secreto



Os passarinhos cantavam e a luz do sol entrava no dormitório pelo vidro da janela, Beatriz abriu os olhos repentinamente e percebeu que já amanhecera, virou para o lado para tentar dormir novamente, mas em sua cabeça só vinha a última imagem do sonho da noite anterior, resolveu levantar, pois se ficasse ali pensando naquilo iria acabar enlouquecendo. Pulou de cima da cama, trocou de roupa e fez os hábitos matutinos como escovar os dentes e ect...
- Oi Prima! Dormiu bem? – disse sorridente Heloiza Michaelis ao ver beatriz sair do dormitório com a mochila nas costas.
- Ah... Não, nada bem. – Ao ver que o sorriso do rosto da prima havia se extinguido, completou – Mas isso não importa agora. Vamos para a aula.
Deu dois passos em direção a porta e foi parada por sua prima, que a olhava séria.
- Importa, sim, Bia. Você nunca teve insônia, o que aconteceu? – quis saber Heloiza.
- Ahn, pois é, havia tido, mas tive durante a noite e não consegui dormir.
- Ah, não. Conheço-te há anos e você não me engana, fala logo o que foi!
Beatriz abaixou a cabeça, sabia que não adiantava tentar mentir para a prima, e resolveu contar a verdade.
- Está bem... Eu preciso contar para alguém, e esse alguém é você. Eu... ahn... – respirou fundo – eu estou gostando de um garoto.
Heloiza abriu um largo sorriso, seus olhos brilharam e ela disse:
- Isso é maravilhoso! Me fala, quem é? – e olhou esperançosa para a prima, esperando a resposta.
- É ai que está o problema. – e afundou em uma poltrona – O problema, é quem é.
- Ah... – e sentou em uma poltrona em frente à Beatriz – Qual o problema? Anda, fala logo, eu guardo segredo se você quiser.
- Está bem, mas você vai me jurar que não vai contar a ninguém. – Heloiza apenas balançou positivamente a cabeça – É... é o Harry.
- O Harry Kimble?!
- Não... O Potter.
Heloiza ficou uns segundos paralisada, olhando para Beatriz, depois recuperou fôlego e falou.
- Er... normal, o Harry é muito legal. Não vejo problema nisso.
- Mas eu vejo. – Bia disse secamente – Ele baba, literalmente, pela Chang. Você não percebe o jeito que ele fica abobalhado quando vê ela? Eu não tenho chance, Milis.
Heloiza pareceu estar fugindo do assunto porque olhou no relógio e disse que estavam atrasadas, saiu às pressas da Sala Comunal, Beatriz sentiu-se aliviada por parar de falar naquele assunto que a sufocava e saiu em seguida da Sala Comunal em direção à aula de História da Magia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.