Um Sonho Perturbador



Beatriz estava em uma poltrona na sala comunal quando Gina Weasley, uma garota com cabelos ruivos até a altura dos ombros, nariz afinado e pele muito branca, senta ao seu lado.
- Oi Bia – disse a garota ruiva.
- Oi.
- Soube que você gosta do Harry, é verdade? – disse Gina com olhos curiosos.
- De onde você tirou isso? – com olhos fulminantes.
- É o que andam falando por ai.
Bia olha para um grupinho de garotas que a olhavam, cochichavam e riam. Ela abaixou a cabeça e os longos cabelos ondulados cobriram a sua face.
- Ah... Odeio fofocas – disse levantando lentamente o rosto.
Bia olha para janela e vê um ponto marrom distante, ela aperta os olhos e vê que é uma coruja das torres que se aproximava cada vez mais.
Imponente e soberana ela entrara pela janela. Tinha grandes asas marrons e penas levemente brancas em seu peitoral, seus olhos eram graúdos, brilhantes e vermelhos. Seu bico era mais afiado do que o normal e era possível ver a cabeça de um verme nele. Bia olhou ligeiramente para as patas e viu que ela carregava um pergaminho.
Num piscar de olhos o pergaminho estava sobre a perna de Bia que sentiu um leve arrepio ao ver a coruja levantar vôo. Beatriz segurou o pergaminho, que era fino e amarelado, e levantou-se. Andou até a janela, onde reparou que saía uma sombra do corujal, que ao se aproximar da torre, ela percebeu que eram corujas. De diversas cores e tamanhos as corujas adentraram pelas janelas, todas trazendo pergaminhos ligeiramente parecidos ao que Bia havia recebido e entregando para todas as garotas que se encontravam na sala comunal. As garotas desenrolaram os pergaminhos, leram e olharam para Bia soltando risinhos abafados.
Curiosa, a garota com cuidado e medo de rasgar o pergaminho fino. Arregalou os olhos quando leu o seguinte:

Jornal Mágico

Olá garotas de Hogwarts! A mais nova notícia é que a jovem Beatriz Louie, 3º ano, Grifinória, está apaixonada por Harry Potter, também da Grifinória, 4º ano e um dos escolhidos pelo cálice de fogo para participar do torneio tribruxo.

Bia fez uma bolinha com o pergaminho, jogou-o fora pela janela e correu para o dormitório. Quando pisou na escada caiu num buraco que dava em uma sala onde só se encontrava Harry. O garoto com cabelos curtos e negros, olhos verdes brilhantes, óculos redondos e uma fina cicatriz na testa em forma de raio se aproximou de Beatriz.
- É verdade o que falam? Você gosta de mim?
A última frase ecoou na cabeça da grifinória que acordou assustada no dormitório feminino.
-Preciso de um poção do esquecimento urgente – pensou a garota.
A noite fria e escura atravessara a espinha de bia que sentiu um leve calafrio e sem perceber adormeceu novamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.