Outro Castigo
Sirius, Remo e Pedro estavam quase desistindo da idéia; não porque Lílian se recusava beijar Tiago, mas sim, porque a garota não parava de reclamar o dia inteiro.Como Tiago passava o dia inteiro amarrado à ela, os Marotos também tinham que ficar junto dela.
Depois de cinco dias cheios de reclamações, em um passeio a Hogsmead, Sirius já estava ficando ligeiramente furioso.
-...e não posso falar nada à elas sem que vocês nos ouçam, e vocês sabem que eu não vou bei...
-OK LÍLIAN!JÁ CHEGA! - Disse Sirius finalmente.
Lílian estreitou os olhos num tom de ameaça e disse:
-Não dá Black, não entendeu?Você vai desistir, você sabe que eu não vou beijar Tiago...
-Lílian, pela última vez.Fica quieta.É sério, se você não parar de reclamar eu não vou soltar vocês nem para dormir!
Lílian olho-o com raiva.Ele não podia estar falando a verdade.Então deu as costas à ele.
-Faz dias que eu não consigo falar com vocês à sós - continuou Lílian para as amigas, ignorando Sirius - , é horrível, e eles realmente acham que... - um lampejo passou bem do lado dela.
-VOCÊ FICOU MALUCO BLACK!?
-Eu te avisei!Essa corda não tinha feitiço nenhum, mas acabei de colocar!Ela NÃO vai se soltar enquanto vocês não se beijarem!NÂO VAI!
Lílian olhou para ele perplexa.
-Eu não acredito que você fez isso!
-Pois espere até de noite e vai acreditar - disse Sirius rindo.
Lílian olhou para Remo, meio que suplicando.O garoto apenas sacudiu a cabeça e disse:
-É um feitiço que desconheço.Não tem como ser desfeito.
Tiago estava com a cabeça baixa.Depois de Sirius ter lançado o feitiço, ele ficara quieto.Seus pensamentos rodavam entre a esperança, a desaprovação e o divertimento.Ele realmente não sabia o que sentir.
O dia se passou normalmente.Lílian parara de reclamar, com medo de que Sirius fizesse alguma coisa como estreitar mais a corda, ou outra coisa parecia.E, para seu espanto, ele não estava mentindo; ela realmente não se soltou de Tiago quando dera nove horas.
-É...acho melhor pegar um travesseiro e uma coberta para você né Líly? - Disse Arabella meio apreensiva.A garota estava tão cansada daquilo tudo, que apenas suspirou e asentiu com a cabeça.
-Vamos fazer o mesmo - disse Remo.
Ela e Tiago se sentaram em um sofá, esperando.Um horroroso silêncio parou sobre os dois mas eles não se importaram; desde que ficaram amarrados eles não trocaram uma palavra.Logo em seguida, Arabella e Remo desceram trazendo, cada um, um travesseiro e uma coberta.
Eles se despediram deles e subiram para o dormitório.Tiago e Lílian improvisaram uma cama e deitaram, um de costas para o outro.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!