Trancados



Trancados

- Como assim trancados? A porta da biblioteca nunca fecha!- falou desconfiado.
- Acho que vamos ter de passar noite aqui.- disse Lily que fez a mochila deslizar de seu ombro e parar na sua mão.- Eu já tentei usar dois feitiços para abrir a porta e nada!
- É, acho que teremos de ficar aqui!- Tiago e Lily foram para um canto escuro da biblioteca, depositaram suas malas no chão e deitaram com a cabeça em cima delas.- Sabe, eu nunca pensei que fosse algum dia fazer um trabalho com Lílian Evans.
- Ora, milagres acontecem!- respondeu Lily que estava deitada de barriga para cima contemplando o teto.
- Ah, então você achou que nunca seria capaz de desenvolver um trabalho comigo?
- Não é isso! Quer dizer, mais ou menos, você vive me tirando do sério, ás vezes eu tenho a impressão de que você é imaturo, eu sempre achei que juntos nunca conseguiríamos fazer alguma coisa.- respondeu Lily com sinceridade.
- Ah, então eu sou imaturo? Pois fique sabendo que eu te acho muito autoritária, e também séria demais!- disse Tiago fechando a cara.
- Eu não estou querendo brigar, você que perguntou e eu respondi o que eu acho!- disse Lílian levantando, ficando sentada e olhando para a cara de Tiago que também se sentou.
- Mas você disse que eu sou imaturo, eu quero saber porque você acha isso!- disse ele cruzando os braços.
- Ah, você vive me perguntando se eu quero sair, faz piadinhas idiotas quando falo alguma coisa, a verdade é que você vive pegando no meu pé!
- Eu pergunto se você quer sair, porque eu realmente quero sair com você! Mas você sempre está dizendo não e não...e...- Tiago parou a frase na metade e olhou para a janela que estava clara com o brilho da lua nova.
- “E” o que Tiago?- perguntou Lily confusa.
- Nada, eu vou dormir, boa noite.- respondeu Tiago com um tom seco na voz.
- Boa noite.- disse Lílian hesitando. “O que está acontecendo? O que ele ia falar, por que ele não disse tudo de uma vez? Ele está escondendo alguma coisa, ah, acorda Lily, ou melhor, dorme Lily, amanhã você tem que acordar cedo.” Pensava a garota que estava completamente confusa.
“ Parabéns Tiago, quando você tem a chance de ter uma conversa civilizada com a garota que você gosta você fala ‘...E...’ e ainda por cima termina a conversa pela metade... ‘Ah, quer dizer que você me acha imaturo?’ ‘...E...’ ‘Nada...boa noite...’ nossa, eu me odeio...” Pensava Tiago que se arrependera de ter dito tudo aquilo.
Ambos não dormiram a noite inteira, Tiago pegara no sono as primeiras horas da manhã e Lily estivera escrevendo a noite inteira:
- Potter, acorda, já é de manhã.- falou Lílian que se encontrava empurrando o ombro de Tiago.
- O que? Ahn, ah claro, a aula...- agora Tiago olhava para os olhos incrivelmente verdes de Lily, como ele nunca notara como os olhos dela eram verdes daquele jeito? Já estivera cara a cara com ela várias vezes, mas nunca havia notado a cor de seus olhos.
- Potter, hoje é fim de semana, nós vamos a Hogsmead, hoje não tem aula.- disse a ruiva.
- Ah é...
Lílian foi tentar abrir a porta e ela abriu normalmente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.