Capítulo 2- "Amigos de Novo?"
N/A: Gente, vcs vaum me desculpar...Mas esse capítulo ficou mto ruim (pelo menos eu acho). Mas podem ficar tranqüilos q daki pra frente a fic vai melhorar! Eu já estou fzendo o cronograma da fic e organizando as idéias. Vcs sabem q o começo eh sempre mais dificil, neh? Mas podem deixar! Eu ja tenhu uns três capítulos escritos mas eles soh entram na história mais pra frente. Bem, eh issu... Espero q vcs gostem...**suspiro da autora inconformada com a porcaria q escreveu (ta, num ta TÃO ruim assim, neh?)**
ChampionBR: Eu sei q eles namoram. Eh q qndo eu comecei a escrever a fic, eu naum tinha lido o sexto livro. Eu alterei algumas coisas na fic por causa do livro, mas outras eu quis manter, ok?
Tuca Amofadinhas Black: Mto obrigada pelo comentário. Q bom q vc gostou! Continue acompanahndo a fic. Mtas águas ainda vaum rolar...
St.a Gina Weslay: Mto obrigada! Fico feliz q tenha gostado! Agora q o capítulo esta postado, aproveite. Pode esperar, q ainda teremos mtas cenas legais com vc (afinal, vc eh a srta Weslay, neh? hehe.). E mto obrigada pelo esclarecimento, viu? Eu nem tinha pensando nisso do Tom Riddle!
Hellige Santana: Valeu linda!!!! Eu naum preciso dzer nda, neh? Nem sei o q faria da fic sem vc!!!! Entaum os desenhos ja taum prontos? Naum vejo a hora de ver!! A genti tem q combinar de se encontrar semana q vem, viu? Até!
Bjinhus para todos! Aparatei!
____________________________________________________________________________________________
Capítulo 2- "Amigos de Novo?"
-Gina?
A menina virou-se afoita e envergonhada.
-H-harry? O-olá!
Harry sentiu novamente aquele aperto no peito.
-Desculpe! Eu não queria atrapalhar!-ele disse com frieza-Eu vou indo então! Nós nos vemos por aí “Virginia”...
-Harry!-Gina disse suplicante, como se pedisse desculpas.
Harry virou as costas e continuou andando. Quando chegou quase no fim do corredor ele virou e disse:
-E antes que eu me esqueça: Dumbledore disse para você não sair do castelo depois das 17 horas, e que é para evitar andar a noite pelo castelo.
-Harry...-Gina sussurrou tristemente ao vê-lo sumir pelo corredor.
“Por que ele fora tão frio comigo? -pensou Gina- E porque me chamou de Virgínia? Ele nunca me chamava assim! Será que ele? Não, não poderia ser. Não comece a pensar besteiras de novo Virginia Molly Weslay!! Agora que você estava esquecendo-o...”
Quando chegou na cozinha, Harry até se assustou. Ele não tinha prestado atenção no caminho, seus pés que o guiaram. Sua cabeça estava, é claro, em Gina. Ele sentia uma dor que nunca havia experimentado. Nem mesmo com Cho...Agora que ele percebeu que ela existia, ela estava namorando. Quando ele a viu beijando outro, ele quase...Quase...Não queria ter sido tão frio com ela, mas não pode controlar.
Depois de fazer cócegas na pêra do quadro e entrar no aposento, seis elfos domésticos vieram atende-lo com reverências.
-Harry Potter, senhor!
-Ah! Olá Dobby!
-Dobby não pode acreditar, Harry Potter veio visitar Dobby!
-Pois é...Eu vim visitá-lo.-disse Harry sem jeito-E por acaso, você não teria algo pra comer, teria? Estou morto de fome!
-Espero um instante Harry Potter senhor!
Dobby preparou um verdadeiro banquete. Harry enfiou o máximo de comida que pode nos bolsos e seguiu pra sala comunal, só que dessa vez, por outro caminho para evitar encontrar certas pessoas no caminho.
*************************************************************************
Harry levantou cansado naquela manhã. Rony e Hermione o esperavam na sala comunal com algumas torradas.
-Harry! Achamos que você perderia a primeira aula!-disse Hermione-Você precisa procurar McGonagall para pegar seu horário, mas como eu acho que vai ser o mesmo que o do Rony, sua primeira aula deve ser as 9 h, de Feitiços. É melhor você correr para verificar!
-Ah... Valeu Mione.
-Mas agora me diga Harry, - Rony disse com um olhar desconfiado-porque você chegou tão tarde ontem à noite?
-Nada demais. Eu fiquei com fome e fui na cozinha ver o se arrumava alguma coisa-disse Harry naturalmente afinal não estava mentindo.
-Mas Harry...E o que Minerva disse sobre andar nos corredores à noite? Podia ter acontecido alguma coisa!
-Mas não aconteceu, não é?- e vendo o olhar aflito de Hermione completou-Eu prometo não fazer novamente.
-Então ta.- disse Hermione satisfeita-Agora é melhor vocês correrem, principalmente você Harry, pois estão atrasados.
Mione deu um selinho em Rony, acenou para Harry e subiu para o dormitório feminino.
*****************************************************
As aulas não foram muito animadas naquele dia. Dois tempos de Feitiços, um de Poções e um de Herbologia. Na maior parte das aulas, os professores fizeram discursos e mais discursos sobre o NIEM’s e sua importância, mas mesmo assim não deixaram de passar muitos trabalhos. No final do dia os alunos já estavam desanimados só de pensar como seria o resto do ano. Se fosse como o primeiro dia ainda daria pra agüentar! Mas eles sabiam que seria muito pior...
No final do dia, os alunos de sétimo ano se juntaram no Salão Comunal para começaram as tarefas. Todos aparentavam estar meio desanimados. Harry, Rony e Hermione sentaram numa mesa próxima a janela.
-Eu já volto!- disse Hermione-Preciso pegar um livro de Runas Antigas lá no dormitório.
-Mas Mione- disse Rony- Você não teve nenhuma aula dessa matéria ainda!
-Eu sei-ela respondeu com aquele ar meio de sabe-tudo -Mas não custa nada já começar a estudar, não é?
-Ah é! Com certeza-respondeu Rony ironicamente, mas a garota não o ouviu, pois já subia as escadas do dormitório.
-O que você acha Harry?
-Pois é...Concordo com você.-Harry respondeu.
Mas não havia prestado atenção em nada que os dois tinham dito. Sua atenção estava do outro lado da Sala Comunal...
Afastado deles estava um grupo do sexto ano meio barulhento. E no centro do grupo, contando algo que fazia todos gargalharem, Harry podia ver uma cabeleira ruiva. Ele desceu um pouco os olhos e viu o mais belo rosto de toda a sala, de toda casa, de toda escola (pelo menos na opinião dele). Ele ficou olhando abobadamente pra ela. Alguém se aproximou sorrateiramente por trás do garoto.
-Harry?- perguntou Hermione
-O que?- Harry virou-se rapidamente como se tivesse levado um choque.
-Você está bem?- ela perguntou.
-Estou ótimo! Só um pouco...Distraído. Estava lembrando de certas coisas do passado-Harry tentou dizer isso com uma voz um pouco embarganhada pra fingir comoção, mas não atingiu de todo o objetivo.
Ele observou Hermione fixando o olhar durante alguns segundos em Gina e abrindo um sorriso malicioso para Harry, sentou ao lado de Rony. Harry evitou o olhar da amiga enquanto faziam as tarefas. Com certeza o desempenho de Harry não foi nem um pouco satisfatório naquela noite (como diria Mione). Ele não conseguia tirar os olhos de Gina. Ele só não percebeu que o grupo que ela estava tinha se dissolvido porque a pouco Hermione tinha lançado um daqueles olhares severos e inquisidores que deixariam qualquer um sem graça e ele teve que prestar mais atenção no trabalho pra disfarçar. Eles já estavam recolhendo os trabalhos quando uma certa ruivinha sentou na cadeira ao lado de Harry.
-Olá para todos!
Harry virou-se e voltou a encarar seu trabalho rapidamente. Sentiu seu rosto avermelhar.
-E ai Harry. Como foi o primeiro dia?
-Bom, muito bom.-respondeu Harry sem jeito.
-Eu queria te perguntar...
Harry a encarou. Sentiu como se tivesse centenas de borboletas no seu estômago.
-Sobre o quadribol. Você ainda é o capitão não é?
“Era só isso Harry! - ele pensou- Como você pode ser tão idiota a imaginar outra coisa? Ela está com Ernesto. E-R-N-E-S-T-O, ouviu? Você a dispensou anos atrás, o que mais esperaria?!”. De repente, ele se lembrou da cena na noite anterior. E foi um Harry completamente mal-humorado que respondeu:
-Sou sim, porque?
-E que eu queria saber quando começarão os treinos? E também os testes, pois acho que você deveria conferir todos os interessados antes de resolver quem continuará.
-É, com certeza. Mas eu...Eu preciso pensar ainda, ok Gina? Ainda não tive tempo de escolher as datas.
-Tudo bem. Só me avise...
-Pode deixar.
-E Harry-ela sussurrou de modo que nem Rony, nem Herimone pudessem ouvir-Me desculpe por ontem à noite, ok? Eu realmente fui descuidada. Prometo que não farei isso de novo!
-Pode deixar.- ele respondeu friamente-Desde que você se cuide (afinal estamos num tempo meio negro) não me interessa o que você faz ou deixa de fazer. A vida é sua, não é?
-Ah Harry...Por favor, não fique zangado. Prometa que voltaremos a ser bons amigos como antes, por favor! E outra...Não conte nada ao Rony. Ele poderia me matar se soubesse! Ou mataria Ernesto!- ela disse com a voz chorosa.
“E seria bem feito! - pensou Harry a contra gosto-Não a coisa da Gina, mas do Ernesto...”
-Ok.-disse Harry-Você me promete se comportar e não contarei nada ao Rony.
-E voltaremos a ser amigos?- Gina perguntou meio aflita.
-Claro ruivinha!
-Que bom!- E Gina o abraçou.
Harry, passado o instante do susto, correspondeu o abraço. Não pode deixar de ficar com o rosto fervendo quando se separaram. Ele evitou ao máximo olhar para Rony e Hermione. Gina sorriu contente. Ela lhe deu um beijo no rosto e saiu para junto de algumas meninas sentadas próximas a lareira.
-Eu vou me deitar-Harry disse para os amigos com uma voz rouca.
Subiu para o dormitório. Vestiu o pijama e se encarou por um instante no espelho do banheiro. “O que ele estava pensando? Aquela era gina. Irmã de Rony... Namorada de Ernesto...”. Estava confuso. Tentou esquecer tudo o que se passara nos últimos dois dias, mas ao se deitar, a única coisa que lhe via em mente era o sorriso de Gina. E quando o sono finalmente lhe pegou, adormeceu, ainda sorrindo, e teve doces sonhos com uma certa ruivinha...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!