Estranho...



Papai ligou hoje e, desta vez, mamãe estava realmente no estúdio, de modo que não me senti mal por ter mentido na noite passada e não ter contado pra ele sobre Snape. Ele pareceu muito esquisito no telefone de novo, então perguntei:
- Papai, a vovó morreu?
Ele tomou um susto e disse:
- Não, Mione, por que você pensaria numa coisa dessas?
Eu disse porque ele parecia muito esquisito, e ele disse:
- Oh, eu não estou nada esquisito.
O que era mentira, porque ele parecia MESMO esquisito. Mas resolvi deixar passar e falei a ele sobre a Islândia, porque a gente está estudando a Islândia em Runas Antigas.
Eu gostaria de viver lá um dia. Parece um lugar divertido. Muito mais que Londres, onde, as vezes pessoas cospem em nós sem motivo.
Mas papai não pareceu tão impressionado assim com a Islândia. Acho que, na comparação, a Islândia faz todos os outros países parecerem chatos. Acho que se a companhia de ópera fosse até lá, uns 80% da população iriam assistir, o que certamente seria um motivo de orgulho.
Eu só dei essa informação a ele porque ele é um político trouxa e achei que poderia lhe dar algumas idéias sobre como tornar as coisas melhores em Mônaco, onde ele mora. Mas eu acho também que Mônaco não precisa ser melhor do que é. A principal importação da Mônaco é de turistas. Sei disso, porque na sétima série, tive que fazer uma redação sobre todos os países da Europa e Mônaco empatava com a Disneylândia na renda gerada por turistas. Acho que é por isso que os habitantes de Mônaco não têm que pagar impostos. O governo tem dinheiro suficiente. Esse lugar é chamado de principado. O único lugar igual é Genovia. Meu pai diz que a gente tem um bocado de primos em Genovia, mas até agora não conheci nenhum deles, nem na casa da vovó.
Eu sugeri a papai que, no próximo verão, em vez de passar as férias com ele no castelo francês da vovó, em Miragnac, a gente vá pra Islândia. A gente teria que deixar vovó no castelo, claro. Ela odiaria a Islândia. Ela odeia qualquer lugar onde a gente não pode pedir um bom Sidecar, que é a bebida preferida dela, 24 horas por dia.
Tudo que papai disse foi:
- A gente fala sobre isso outra hora
E desligou.
Mamãe tem muita razão no que diz sobre ele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.