O segredo de Gina



O segredo de Gina.

No dia seguinte, Harry acordou cedo e aproveitou para acordar Rony também. Agora Harry já aprendera acordar Rony rápido.
- Aranhas, acorde Rony! – disse Harry, perto do amigo para ele ouvir, de um modo que não acordasse ninguém, exceto Rony.
Rony acordou assustado e quando percebeu o que Harry fez, disse:
- Até você Harry. Isso não tem a menor graça.
- Pelo menos você acordou. – falou Harry, com um sorriso.
Eles trocaram de roupa silenciosamente para não acordar ninguém e desceram até a Sala Comunal. A Sala Comunal estava vazia. As únicas pessoas que estavam lá eram Hermione, Gina e Neville.
- Bom dia. – disse Gina. – Acordou cedo hoje Rony, o que houve?
- Depois do que você me ensinou – disse Harry sorrindo -, posso acordar Rony na hora que quiser.
Todos sorriram, menos Rony, que não achou graça, e Neville, porque não entendeu.
- Gina – começou Rony, zangado -, não faça mais isso perto de ninguém. Assim minha vida vai virar um inferno.
Gina na respondeu, só riu.
- Vocês já viram o quadro de avisos? – perguntou Hermione. – As regras já foram colocadas, junto com a senha nova. E melhor verem agora, antes que acordem mais gente e comece a tumultuar.
Harry e Rony foram até o quadro de avisos. As novas regras eram claras, e algumas, particularmente, bobas, como: em cada jogo de quadribol, os alunos deveram ir juntos com os professores, ou senão, o aluno ganhará detenções; não deverão sair de dentro do colégio sem permissão; a senha será trocada todos os dias...
A senha nova era “leão vermelho”.
Harry e Rony, quando acabaram de ler, foram se juntar aos outros.
- Vocês viram que absurdo? – disse Hermione, séria. Harry até se espantou ao ouvir Hermione falar isso sobre as regras. – O ministério está mesmo se infiltrando em Hogwarts. Tá na cara. Mcgonagall nunca faria algumas regras tão absurdas quanto essas – conclui Hermione, e Harry entendeu o por quê de ela falar tão mal das regras.
- E o pior de tudo – falou Harry, depois de um longo suspiro -, é que não poderemos mais ver Hagrid. A não ser nos jogos de quadribol.
- Ai, não! – falou Hermione, se levantando da cadeira em um pulo. – Eu tinha me esquecido. Coitado do Hagrid, nós somos as únicas pessoas que visitam ele.
- Eu acho que Hagrid não se sentirá tão sozinho assim. – começou Rony. – Agora ele tem o Grope, lembram.
- É, tem isso. Mas do mesmo jeito é uma injustiça não podermos visitar Hagrid.
Naquele momento, Simas e Dino estavam acabando se descer do dormitório. Eles deram bom-dia a todos, mas Dino deu um olhar de puro desprezo para Gina. O que Harry não entendeu foi por que Dino dera um sorriso tão amargo para Harry, agora que eles já tinham terminado.
- Então – disse Neville, pela primeira vez desde quando Harry e Rony chegaram. –, vamos tomar café?
- Neville, você é um gênio. – falou Rony alisando a barriga.
Eles desceram até o Salão Principal e começaram a tomar café. O Salão Principal estava praticamente vazio. Depois de estarem quase acabando de tomar café da manhã, eles viram a professora McGonagall andando em direção a eles.
- Acordaram cedo hoje. – começou a professora.- Creio que já deram uma olhada nas novas regras, não?
Todos concordaram com a cabeça.
- Bem, aqui estão os seus novos horários. – disse entregando um papel para cada um, e se retirou.
- Bom – falou Harry olhando para o pergaminho que McGonagall o dera. - Temos Defesa contra as Artes das Trevas, Herbologia e Transfiguração. E ainda temos um horário vago antes do almoço.
- E eu ainda tenho aulas de Runas Antigas. – disse Hermione. - Segunda-feira está realmente boa.
- E você Gina? – indagou Harry.
- Meio ruim – disse ainda olhando para o pergaminho. - Tenho poções, Astronomia e Herbologia - disse, com um sorriso forçado.
- Ei, Gina, como foi seu N.I.E.M.s? – perguntou Harry a Gina. – Eu esqueci de te perguntar quando a gente estava n’A Toca...
- Ah, sim, espere um pouco - disse Gina mexendo no bolso. – Aqui está – e pegou um pedaço de pergaminho no bolso e o entregou a Harry.
Harry deu uma olhada no papel em que estava escrito:

RESULTADOS NOS NÍVEIS ORDINÁRIOS EM MAGIA

Notas de aprovação:

Ótimo (O)
Excede Expectativas (E)
Aceitável (A)

Notas de reprovação:

Péssimo (P)
Deplorável (D)
Trasgo (T)

RESULTADOS OBTIDOS POR GINEVRA WEASLEY


Adivinhação
Astronomia
Defesa contra as Artes das Trevas
Feitiços
Herbologia
História da Magia
Poções
Transfiguração
Trato das Criaturas Mágicas

D
A
O
O
E
P
E
E
E

- Parabéns Gina. Suas notas foram ótimas. – falou Harry. – Não tão boa quanto da Mione, mas melhor do que a minha e a do Rony.
- Obrigada. –disse Gina, Rindo.
- É, assim como nós, ela não passou em Adivinhação e nem em História da Magia. – comentou Rony.
Harry entregou o pergaminho para Gina.
- Então? Vamos para a Sala Comunal? – indagou Harry.
Todos concordaram menos Neville e Gina, que ficaram mais um pouco para comer mais.
Harry, Hermione e Rony subiram até a torre norte, onde ficava a Sala Comunal da Grifinória. Nesse horário, a Sala Comunal já estava cheia. Eles ficaram discutindo sobre os horários de cada um, até começar as aulas.
Harry, Hermione e Rony foram para a aula de Transfiguração com a Mcgonagall. Hermione, como sempre, fora muito bem. Graças a ela, Grifinória começou o ano ganhando 10 pontos, os primeiros pontos do ano. A professora McGonagall ensinou a transfigurar qualquer coisa com no máximo 5 cm em uma chave que só pode ser usada uma vez. Depois, eles foram para a aula de Herbologia. A professora Sprout pediu para os alunos cuidarem de uns bichinhos iguais uma árvore chamados arvezinidos. No final, ela avaliou todos os arvezinidos. Grifinória ganhou mais 20 pontos graças a Neville e Hermione. A professora disse pra Neville que nunca viu ninguém cuidar tão bem de arvezinidos quanto ele. 10 pontos de Hermione por ela ter falado as propriedades dos arvezinidos. Os arvezinidos tinham poderes curativos relacionados a queimaduras e furúnculos, segundo Hermione. A melhor aula foi de Tonks. Ela falou sobre vários feitiços defensivos avançados contra vários seres das Trevas. Mas só mandou a fazer um, o feitiço Flamelus, que de acordo com ela, seria bastante útil contra os Diabretes do Havaí. Harry já sabia disso por que já o ouvira Tonks usá-lo no trem. Só que o que Harry não sabia, era que para realizar esse feitiço, era preciso estar relaxado e pensar em água. Dessa vez quem ganhou pontos foi Harry, por ter feito o feitiço corretamente na primeira tentativa. De acordo com os cálculos de Harry, a Grifinória já tinha 40 pontos, e isso no primeiro dia de aula.
Depois de sair da aula, Harry foi para o Salão Principal jantar, mas saiu de lá cedo porque tinha dever de Herbologia e Transfiguração e também porque estava muito cansado. Ele se despediu de Hermione e Rony e subiu as escadas até a torre norte.
- Leão Vermelho. – Harry falou para a mulher Gorda.
O retrato se abriu, revelando a Sala Comunal da Grifinória e ele entrou. Quando ele olhou para o sofá perto da lareira, ele viu Gina e Neville se beijando. Naquele momento, eles pararam de se beijar e Gina viu Harry.
- Ah, Harry, eu posso explicar... – começou Gina. – Eu não te contei antes porque...
- Não Gina, tudo bem – disse Harry sinceramente. – Espera aí... vocês já estão juntos a muito tempo?
- Na verdade, desde o começo do ano – disse Neville, vermelho.
- E por que você não me contou antes? Não tinha problema, eu não me importo, já que terminamos – falou Harry, entendendo agora o por quê do olhar de desprezo de Dino. Ele devia ter pensado que Gina terminou com Harry por causa de Neville, mas Harry nem se importava.
- Ah, Harry, me desculpe... – disse Gina corando. – Eh que você é o melhor amigo do Rony, não é? Você vai contar a ele e eu não queria...
- Tudo bem – falou Harry cortando a fala de Gina. – Eu não conto a ele, mas ano passado você não se importava... Por que agora se importa?
- Não, eu não me importo. É que eu não quero o Rony me enchendo o saco, sabe. Ele e muito chato sobre esses assuntos. Você o conhece.
- Tudo bem. Pode confiar em mim.
- Valeu, você e a Mione são meus amigos de verdade.
- Mione? Ela também sabe?
- Ah, sim, ela também nos pegou no flagra. Temos que tomar mais cuidado.
- Bom, eu vou fazer meus deveres. E melhor tomarem cuidado, Rony já deve está subindo, ele também tem que fazer os deveres.
- Ah, obrigada Harry.
Harry foi até o dormitório masculino, pegou as suas lições e começou a fazê-las. Um tempo depois, Rony e Hermione chegaram, e Gina e Neville já estavam bem longe um do outro. Rony e Hermione foram se juntar a Harry e começaram a fazer a lição também.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.