Fim de semestre
Capitulo 6:
Fim de semestre
Depois desse dia eles até tentaram levantar suspeitas e suposições, mas foi completamente inútil. E logo começou a época de redações, Harry e Rony estavam muito ocupados e os treinos de Quadribol iam de mal a pior, pois eles não eram os únicos que estavam ocupados todos do time estavam.
E o pior é que eles nem podia pedir ajuda pra Mione porque ela parecia muito mais ocupada do que eles. Ela não parava de ir à biblioteca mas não parava mesmo!
Por isso Rony perguntou um dia no horário do jantar:
-Mione, tem certeza que você que fazer esse ‘’tal’’ trabalho com a Mc Gonagol? Parece que ela estrá abusando da sua boa vontade!
-Não, tenho certeza de que quero continuar... ela disse que ia ser assim mesmo. Pode deixar Rony, eu me viro! – disse ela - na verdade eu acho que você e o Harry que deviam se preocupar porque o torneio de Quadribol vai começar daqui a algumas poucas semanas...- a Gina tava me dizendo que os treinos estão meio fraquinhos.
Harry concordava e achava mesmo que ele devia se preocupar, mas só disse:
-Acho que é só uma faze ruim... – mas ele mesmo tinha certeza de que não era só uma ‘’faze’’...
Esse era o último ano de Harry em Hogwarts, ele realmente gostaria de ganhar a taça de quadribol, na verdade também queria que grifinoria ganhasse no torneio das casas, mas o ele precisava ganhar o QUADIBOL, para ele era o suficiente para seu último ano.
O primeiro semestre escolar estava acabando logo viriam às férias de inverno, e depois eles teriam que estudar muito para os NIEMS, desde já Hermione se preocupava e estudava muito.
As férias chegaram e todos foram para a casa do Lago Grimald.
Ao chegarem lá todos se encarregaram de dar uma arrumadinha na casa que já estava meio empiorada pois (?) e Mudy ( q eu freqüentavam mais a casa) não estavam nem aí para limpeza. Depois disso e de se alojarem em quartos, Fred e Jorge chegaram, então o jantar foi posto à mesa.
As férias de natal foram em geral muito divertidas, pois quase todos os dias eles faziam uma partidinha de quadribol, que variava o time, mas nunca ficava bem equilibrado pois Harry, Gina, Rony, Fred e Jorge jogavam razoavelmente bem, mas em compensação, Hermione era uma negação em quadribol, sinceramente: não jogava nada e por mais que Rony tentasse ensinar ela pior ela ficava, Harry chegou até a desconfiar que ela se fazia de ruim só para o Rony ensinar ela de novo, mas logo concluiu que ela era ruim de natureza mesmo...
Os dias se passaram e a noite de natal chegou, Hermione tinha ido embora para passar o natal com a família, depois eles se veriam no segundo semestre.
A noite de natal foi extremamente ótima! Era tudo o que Harry gostava: amigos, comida, diversão e depois uma boa noite de sono!
As férias nunca duram muito tempo, na verdade nunca duram o que achamos que vão durar, tudo passa sempre muito rápido quando estamos no bem bom!
E não aconteceu diferente para Harry e Rony...Mas em compensação as férias tinham sido muito produtivas! O Sr. Weasley agora já tinha enfeitiçado o ‘’novo’’ caro para voar, ser espaçoso e invisível como o velho Ford anglia...
Já era dia de todos voltarem ao trabalho, ou à escola, mas desta vez Rony e Harry aparataram e Gina foi com as amigas no expresso de Hogwarts.
Quando chegaram a Hogsmead encontraram Hermione no três vassouras e eles ainda conversaram um pouquinho sobre a noite de natal e depois andaram até o castelo.
Era uma tarde fria e chuvosa de sábado Harry estava olhando pensador e distante pela janela da sala comunal da Grifinória quando Rony interrompeu os seus pensamentos:
-Sinceramente Harry, no que você está pensando?- perguntou Rony.
-No pergaminho dos segredos- inventou Harry para o amigo pois Harry não tinha certeza sobre o que estava pensando.
-Quando você vai esquecer isso? Acho que era só um alarme falso!
Harry respondeu em um tom maroto:
-Quando você deixar de ser rabugento! E parar de brigar com a Mione – Harry achava isso tão impossível quanto ele
Descobrir no que estava pensando... os dois riram.
-Bom -começou Rony sério - pode ter certeza que vai ser em breve...
- Como assim? - Harry surpreso.
- Sabe eu não quero e explicar, talvez você fique chateado...
-Só vou ficar se você não me falar! Fala logo!
- Ta, é a Mione! Eu gosto dela sabe, mais que uma amiga... - disse Rony meio que desabafando.
O queixo de Harry caiu, ele não imaginou que Rony iria, algum dia, admitir que gostava de Mione, e os dois não paravam de brigar. Ele não tinha nada contra os dois se gostarem, mas ficou mudo por alguns minutos digerindo a notícia.
- Algum problema Harry? - Ron preocupado
-Não é claro que não! Eu só estava imaginando que preciso sair com alguém se não vou acabar virando vela!
Os dois começaram a rir descaradamente
-Do que estão rindo tanto? -Hermione chegando com uma pilha de livros da biblioteca.
-Nada de mais - respondeu Ron rapidamente - E você pra que tantos livros? Nem temos prova essa semana!
-Não quero me atrasar se não vai ficar tudo muito acumulado perto dos NIEMS por isso resolvi já ir adiantando o que posso... e acho que vocês deviam fazer o mesmo.
-Sai fora! -Harry sem a menor vontade de pensar em estudos... Estava pensando em algo mais ainda não conseguira definir o que.
-Como passaram o dia?
-Ah nada de novo - responderam os dois juntos
Depois de terem uma conversa descontraída no salão Mione foi dormir.
-Você acha que tenho chance Harry? - disse Ron olhando para a porta do dormitório feminino que acabara de fechar.
Harry não ouvira o que Rony falara estava em volto em seus pensamentos porque acabara de descobrir o que estivera pensando à tarde inteira: pois um cheiro que Harry gostava, e se familiarizava com seus pensamentos invadiu a sala, e Harry viu Gina entrando pelo retrato da mulher gorda.
-Harry? Você ouviu o que eu disse?- Rony o chacoalhando
-Hã? Que? Desculpe Rony acho que sonhei um pouquinho... O que você estava dizendo?
-Esquece - Rony abrindo a boca de sono- acho que também vou dormir... Boa noite.
-Ta, daqui a pouco eu vou - Harry voltando para os seus pensamentos.
Agora Harry pelo menos sabia no que estava pensando: Gina!
Depois disso ele não conseguia tirar ela de sua cabeça, passara a noite toda sonhando com ela. Por mais que tentasse esquecer, mudar de assunto sentia o cheiro dos longos cabelos ruivos, e ouvia a voz de Gina, agora era muito bonita.
Agora Gina conseguia falar com ele e não ficava gaguejando como fora uma vez no seu segundo ano de Hogwarts, e ele tinha se apaixonado pela Gina, ela era linda, legal e ainda por cima gostava de quadribol...Era tudo o que Harry podia querer, e às vezes percebia que tinha um sorriso parecido com o do de Lílian (mãe que Harry só havia visto por meio de fotos), era um sorriso calmante, consolador, e tudo de bom que alguém possa imaginar.
Mas Harry não tinha certeza de como chegar em Gina, pois apesar de ter o melhor amigo do irmão dela (Rony) não podia contar com ele para isso porque Rony não costumava simpatizar com os namorados de Gina.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!